conselhos de amiga dicas

A única dica que você precisa para fazer um homem feliz

Faça seu homem feliz

Olá Vaidosas!

Minhas lindezas, hoje teremos uma matéria muito especial no blog, um conselho para nós mulheres. Nosso leitor Alan Ribeiro que também é escritor e autor do blog sobrerelacionamento.com (com dicas especiais sobre relacionamentos), decidiu nos trazer um bom conselho sobre os homens. Então você que tá casada, namorando, ficando, enrolada ou seja lá o que for e quer saber um pouco mais sobre o universo dos homens e saber mais sobre como faze-lo feliz, aproveita para ler esse artigo que está sensacional!

Casal feliz Os homens não querem muitas coisas da mulher. Bom, pelo menos, não tanto quanto as mulheres querem do homem. O que quero dizer com isso é que agradar um homem não é tão difícil quanto agradar uma mulher. Bom, pelo menos, não deveria ser. O que tem feito muitas mulheres falharem neste quesito é uma única coisa: Elas ainda não entenderam um mecanismo básico na mente masculina, o mecanismo de dominância. Calma que eu vou explicar um pouquinho melhor… Veja bem, existe no homem uma ânsia, um desejo profundo, enraizado na mente de praticamente todos eles: O desejo de dominar sobre as coisas. Isso inclui praticamente tudo. Tudo mesmo:

  • No trabalho;
  • Nas competições;
  • Nas suas tarefas rotineiras;
  • Nos jogos com os amigos;
  • Na inteligência;
  • E, sim, até mesmo sobre a mulher.

O homem, quando sente que está sendo dominado ao invés de dominando, vê a si mesmo como um fraco. E por causa disso ele pode sofrer dos piores males psicológicos, inclusive chegar à uma depressão. Mas existe algo que desperta a mente do homem para ele ter essa necessidade de dominar sobre as coisas: O orgulho e a necessidade de respeito.

Detalhando o orgulho masculino

Todos os seres humanos, homens e mulheres, têm orgulho. Mas somente os homens têm um tipo de orgulho muito particular, que é denominado de orgulho masculino, e que funciona como se fosse um gatilho mental dentro da cabeça dele para desencadear a vontade de dominar. Esse orgulho masculino é que o faz não querer pedir orientação quando se perde em uma estrada e não pedir conselhos sobre problemas que ele esteja passando. Não sei se você já reparou, mas dificilmente você vê um homem pedindo ajuda, principalmente na área sentimental da vida dele. Um homem só pede ajuda quando ele definitivamente se dá conta que não pode resolver aquilo sozinho e, mesmo assim, ele não vai até uma mulher, vai até um outro homem. Isso acontece porque se ele pedir ajuda a uma mulher, o seu orgulho o faz pensar que é menos que ela. Não adianta reclamar e chamar de machismo, infelizmente a cabeça do homem funciona assim (há exceções, mas no geral é assim).

O que as mulheres têm o costume de fazer e que está errado?

Se você tem um namorado, um marido, um companheiro, você tem que eliminar algumas atitudes suas que fazem o homem se sentir inferior, pois isso bate de frente com o orgulho masculino. E, infelizmente, a maioria das mulheres tem muitas dessas atitudes. Se você quer conviver bem com seu parceiro, você tem que fazê-lo perceber que o seu respeito por ele é enorme, gigantesco. Veja a lista abaixo do que a maioria das mulheres faz que deixa o homem se sentindo inferior:

  • Batem de frente com suas idéias;
  • Dizem que o que ele está fazendo está errado;
  • Querem dar palpites sobre sua maneira de gerir as coisas;
  • Não respeitam suas decisões;
  • Querem tomar a frente de situações que são tipicamente masculinas;
  • Algumas querem até mandar no cara;

Um exemplo para você entender melhor

Imagina a seguinte situação: Você está em casa sentada no sofá com seu marido, então chega alguém importante e bate na porta. Um de seus filhos vai atender e então se ouve o seguinte: Preciso falar com o chefe da casa. Quem é? Agora imagina o seguinte.. Imagina que quem se levanta do sofá é você… 🙁 Conseguiu imaginar a cena?Você consegue se imaginar tomando o papel que deveria ser do homem? Consegue imaginar o quão humilhante para a raça masculina seria isso? E ainda vou mais longe: Você conseguiria gostar de um homem assim? Que se sujeita deste jeito a seus caprichos, faz todas as suas vontades e ainda por cima é submisso? Se sua resposta for sim, mulher, então você tem algum problema. Isso porque a mulher quer um homem forte do seu lado e não um ‘banana’, um fracote. A mulher não quer um homem que ela tenha que empurrar com a barriga senão ele não faz nada, mas sim um homem de atitude, que toma as rédeas da relação; Um homem que bate no peito e fala: Deixa que eu resolvo essa parada. E, do mesmo jeito que a mulher quer um homem assim, o homem quer o oposto. Ou seja, ele quer uma mulher que o deixe ser assim, que o deixe tomar sua posição de homem. E o que tem acontecido é que muitas mulheres querem ser o homem do relacionamento, liderando, assumindo um papel que não foi feito para elas, pois nem mesmo elas querem este papel de liderar o homem. Sejamos sinceros, a mulher quer um líder, um cara de pulso firme, decidido, confiante e que passa por cima de qualquer coisa por ela. Um cara que dá a cara a tapa pela família, um homem de verdade. A necessidade de respeito há em todos, mas se tem uma coisa que o homem quer profundamente e com muita força, essa coisa é ser respeitado e se sentir no comando. O orgulho masculino faz com que ele queira dominar e ser respeitado. E o que acontece se ele não é respeitado? Ele percebe que não está no controle da situação. E, se ele não está no controle da situação, então, na sua mente, ele não está sendo homem.

 O que a mulher precisa fazer então?

Deixa-lo cumprir o seu papel de liderança. Deixa-lo ser o homem que você quer que ele seja e que ele mesmo já quer ser pela sua própria natureza. Quando você entende que o homem tem essa necessidade dentro dele, você muda sua visão e seus comportamentos para com ele. E aí você vai compreender o porquê que ele toma certas decisões e atitudes. Nem todos os homens são assim. Alguns são fracos, medíocres, não tomam atitude, não resolvem nada. Esse tipo de homem nenhuma mulher quer. Se você encontrar um assim, caia fora que você só vai ter dor de cabeça. Homens de verdade estão raros hoje em dia, principalmente porque muitas mulheres tem se colocado na frente deles, os impedindo de ser esse tal homem. E essa também é a razão principal porque muitas mulheres perderam o cara que elas amavam e hoje estão se perguntando como reconquistar a pessoa amada.

Então, a dica é:

Compreenda essa necessidade do homem de respeito e liderança. Deixa o homem cumprir seu papel de homem. Até porque é isso mesmo que você quer que ele faça. Grande abraço! 

Leitor do Blog

Andréia Verrone

A blogueira

28 anos, empresária, recém descoberta ondulada, dedica suas horas vagas compartilhando dicas e cuidados para os cabelos e saúde, incentivando e ajudando garotas e mulheres a cuidarem de si mesmas e descobrirem mais do que sua beleza!

Saiba mais

Acesse ou siga meu canal

Acompanhe no Face

Siga-me no Instagram