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O que comer antes e depois de malhar?

Olá minha linda!

Não sei se você sabe mas agora sou uma mulher/menina Fitness e estou mais preocupada com o meu corpo por inteiro, não só com o cabelo como vinha acontecendo já tem algum tempo.

A realidade é que quando mais nova sempre fui de fazer exercícios e tal, nunca fui de ficar muito parada, sedentária e de um tempo para cá fui ficando mais preguiçosa e com o tempo totalmente parada.

O problema é que sou viciada em porcarias, doces e salgadinho no geral e agora que já estou ficando velha o meu metabolismo não é mais o mesmo e isso está resultando em gordurinhas localizadas.

Assim resolvi tomar um pouco mais de jeito, e levar os exercícios mais a sério.

Estou fazendo academia e tenho curtido bastante, mesmo quando o tempo não me deixa ir, ainda assim consigo ir mais do que 3 vezes na semana o que já me dá um pouco de orgulho, já que pensei que não iria nem no primeiro dia! 🙂

Mas seguindo o post, vou compartilhar contigo hoje, alguns alimentos que são muito bons de se consumir tanto antes como depois dos exercícios, seja em casa ou na academia e que ajudam a alcançar os resultados, pois são fontes de vitaminas, de fibras, e são consequentemente mais direcionados para esse momento

Alimentos para o exercício físico

Antes de malhar

Nesse momento é necessário um pouco mais de energia, e alimento que irão lhe proporcionar essa energia costumam ser o cereal integral, barra de ceral e biscoitos integrais.

Depois de malhar

Nesse hora é legal apostar em refeições que contenham proteína animal, como carne sem gordura, atum, filé de frango (sem pele), peito de peru, entre outros.

Vamos ver abaixo alguns desses alimentos que irão lhe ajudar muito a manter saúde e chegar mais próximo aos seus resultados.

Ovo

alimentos para malhar

Ovos mexidos, cozidos e omeletes são muito bom para a saúde e para quem pratica exercícios, pois os ovos possuem a albumina, que é um aminoácido e que está presente na clara, muito importante para a formação e desenvolvimento dos músculos.

Peixe fresco

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Atum, sardinha e outros peixes de água salgada são excelentes fontes de iodo e contém quatro vezes mais concentração de cálcio do que as carnes comuns.

Por conter um baixo conteúdo de tecido conjuntivo, esses peixes se tornam mais fácil para a digestão em nosso organismo e também tem mais vantagens por se tratar de uma carne magra.

Banana

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Tem pessoas que dizem que para você envelhecer bem deve comer uma banana por dia, sem exageros.

A banana possui 20% de carboidratos, vitaminas do complexo B e potássio, o que a torna uma ótima opção para um lanche rápido.

É rica em energia, mesmo não sendo muito calórica e pode ser misturada com cereal tipo aveia (amo de paixão), granola ou linhaça.

Legal para que é viciados em doces como eu, uma dica é comer uma banana quando bater aquela vontade de comer doce. Me ajuda muito a evitar o doce, a vontade acaba na hora.

Leite e derivados desnatados

alimentos para malhar

Por possuir cálcio, proteínas de alta qualidade e vitaminas A e D e fósforo, o leite é um baita alimento para se colocar entre as grandes refeições.

O ideal é consumir de duas a três porções diárias e opte por versões desnatadas que não possuem gorduras saturadas de origem animal.

Cereais

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Aveia, arroz integral, farinhas integrais e outros cereais compõem o grupo dos carboidratos com baixo índice glicêmico.

Demoram mais para serem tranformados em glicose no sangue e evitam o acúmulo de gordura.

São ricos em energia, fibras, vitaminas e minerais.

Azeite de oliva

alimentos para malhar

Por ser um antioxidante poderoso e rico em gorduras monoinsaturadas (consideradas boas por não acumularem em forma de gordura e nas artérias), o azeite é poderoso para quem faz atividades físicas.

O ideal é que ele seja utilizado sobre o pão ou torradas e para temperar saladas.

Frutas oleaginosas

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Amêndoas, castanhas, nozes, avelãs e outras são consideradas frutas oleaginosas e possuem 16% de carboidratos, 20% de proteínas e 60% de lipídeos de difícil digestão.

Mesmo possuindo grande concentração de calorias, esse grupo raramente acumula como gordura localizada, mas para isso é preciso consumir somente uma palma de mão em forma de concha por dia.

Não vá exagerar hein?!

Batata doce

alimentos para malhar

Uma hortaliça do grupo C e com 20% de glicídios, mas rica em fibras, a batata doce libera energia no sangue de forma mais lenta que outras batatas e por isso é tão utilizada por quem pratica exercícios.

Também é rica em vitamina A, que é tudo de bom!

São alimentos de fácil acesso e que ajudam muito a manter o equilíbrio no momento do exercício físico, sem contar que transforma a alimentação em algo mais natural.

Gostou? Você também está na busca de uma vida mais saudável? Aproveite para deixar nos comentários o que gostaria de ver por aqui.

Beijinhos e até a próxima! ♥

 

 

Andréia Verrone

28 anos, empresária, dedica suas horas vagas compartilhando dicas e cuidados para os cabelos e saúde, incentivando e ajudando garotas e mulheres a cuidarem ainda mais da sua beleza!

Andréia Verrone

A blogueira

28 anos, empresária, recém descoberta ondulada, dedica suas horas vagas compartilhando dicas e cuidados para os cabelos e saúde, incentivando e ajudando garotas e mulheres a cuidarem de si mesmas e descobrirem mais do que sua beleza!

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