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Alimentos que ajudam a reduzir estresse do dia a dia

Estresse

Olá meus amores!

Já parou para se analisar e ver se anda com uma vida calma ou estressada? É isso mesmo, você ultimamente anda mais relaxada, sem se estressar muito, ou qualquer coisinha te tira do sério?

Em pesquisas feitas recentemente, o brasileiro é o mais estressado do mundo, 40% dos profissionais do nosso país sofrem com esse mal em seu ambiente de trabalho, sabia disso?

Mas calma, mesmo chegando na conclusão que ultimamente nós somos  as pessoas mais estressadas do mundo, tudo nessa vida tem um jeito e você pode mudar isso com mudança de hábitos simples (como o sedentarismo) e até mesmo a alimentação. 🙂

Diante de tal pesquisa, muito do que ajuda a aumentar o estresse do brasileiro é a alimentação, que por conta da vida corrida de cada um, tem sido cada vez menos saudável. A ideia dos Nutricionistas para diminuir uma porcentagem desse estresse é mudar a alimentação, diminuir a gordura, pois a digestão dessa substância é lenta e o excesso dela pode causar fadiga, cansaço e estresse.

E por outro lado aumentar o consumo de alimentos que reúnam vitaminas, minerais e ativos que promovam a sensação de bem estar e diminuam a ansiedade.

Assim, apostando em um cardápio que combate o estresse pode ser a forma mais prática de diminuir os sintomas desse grande aborrecimento. Vamos à esses alimentos?

Grãos integrais

Estresse

A ingestão de vitamina B, contida principalmente em grãos integrais, tende a diminuir o estresse mental causado pelo excesso de trabalho ou estudo.

Café e chá-verde

Aliviam o estresse

Os dois são ricos em cafeína sendo assim estimulantes do sistema nervoso. Beba pelo menis 2 xícaras (50 ml) de café e 2 de chá-verde por dia.

Frutas cítricas

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Morango, laranja, kiwi, goiaba, acerola e maracujá são ricas em vitamina C, que ajuda na imunidade e diminui o risco de gripes e resfriados que afetam a energia. A carência de vitamina C também prejudica a absorção de ferro, contribuindo para a anemia e falta de disposição.

Maçã

Estresse

Rica em actidina (enzima que melhora a circulação do sangue), potássio, vitamina A, B1, B2, e fósforo, que combate o estresse e a fadiga.

Macarrão, arroz e pão integral

Estresse

São fontes de carboidratos complexos, que viram energia para a realização de atividades.

Semente de girassol, gergelim e abóbora

Estresse

Ricas em zinco e proteínas que estimulam o metabolismo de carboidratos, geram ajuda mais energia no cotidiano.

Lembrando que assim como a semente de girassol, o óleo da mesma também  ajuda muito o organismo, principalmente no emagrecimento. Veja mais sobre o óleo clicando aqui.

Assim como foi falado além da alimentação, você pode mudar alguns fatores bem simples e já poderá notar uma grande diferença.

Tente aumentar as horas de sono, diminuir as horas na internet e tente aumentar a rotina de exercícios diários, saindo assim do sedentarismo.

E lógico vamos apostar melhor na nossa saúde, afinal não adianta nada cuidar só dos cabelos e arrancá-los a cada ataque de estresse! Rsrs 🙂

Beijinhos e até a próxima! ♥

Andréia Verrone

28 anos, empresária, dedica suas horas vagas compartilhando dicas e cuidados para os cabelos e saúde, incentivando e ajudando garotas e mulheres a cuidarem ainda mais da sua beleza!

Andréia Verrone

A blogueira

28 anos, empresária, recém descoberta ondulada, dedica suas horas vagas compartilhando dicas e cuidados para os cabelos e saúde, incentivando e ajudando garotas e mulheres a cuidarem de si mesmas e descobrirem mais do que sua beleza!

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