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Alimentos que podem acabar com os principais problemas do seu cabelo

Cabelo

Olá meus amores!

Não é de hoje que se fala que para ter cabelos bonitos, pele saudável e tudo mais que nós mulheres sempre buscamos para melhorar a aparência, está em ter uma alimentação saudável.

Alguns exemplos, como queda de cabelo, cabelos brancos, cabelos ralos podem ser resolvidos com uma dieta equilibrada e com a ingestão de nutrientes que talvez seu corpo esteja necessitando e assim algo de errado esteja acontecendo.

Por isso hoje vou compartilhar com vocês, alguns nutrientes que podem auxiliar naquilo que você mais precisa.

Lembrando antes de tudo que visitar um médico especialista para ver sua real situação, é a melhor coisa a se fazer, assim você saberá exatamente o que precisa.

Queda de cabelo

Existem vários fatores para que seus cabelos caiam, até mesmo a sua genética pode estar influenciando isso, mas em alguns casos a falta de alguns nutrientes ajudam a piorar a situação, então se você vem notando que seus cabelos estão caindo cada vez mais, é bom investir em uma alimentação com mais:

  • Ferro, vitamina B5, biotina, vitamina D, zinco, cálcio e cobre.
  • O excesso de algumas substâncias também pode causar a queda de cabelo, então fique atenta a ingestão de muito selênio ou cádmio (presente na fumaça de cigarro e poluição).
  • Exemplo de alimentos que contém as substâncias acima e que você pode investir na hora de se alimentar: Cereais, soja, ovos, frutos do mar, couve, abacate, carne vermelha.

 

Cabelo branco precoce

Cabelos

  • Você pode apostar na vitamina B5 e B12.
  • Exemplos de alimentos que contém essas vitaminas: Arroz integral, laticínios e peixes.

 

Crescimento lento

  • Procure alimentos com manganês e ômega 6.
  • Exemplos de alimentos que contém essas substâncias: oleaginosas e linhaça.

 

Cabelos sem vida

  • Procure se alimentar de mais cobre, zinco e proteínas.
  • Alimentos que contém essas substâncias: feijão, frutos do mar, frango, carne vermelha e castanhas.

 

Cabelos ralos

  • Invista em mais proteína, biotina, cobre e zinco.
  • Alimentos que contém essas substâncias: peixes, iogurtes, amêndoas e sementes de abóbora.

 

Cabelos secos e quebradiços

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  • Invistam em mais ácido linoleico, iodo, vitaminas A e C, proteínas, zinco e cobre.
  • Alimentos que contém essas substâncias: leguminosas, algas marinhas, cenoura, kiwi, peixes, frutos do mar, batata doce e oleaginosas.

É como dizia minhas professora de biologia na faculdade; “Quer um cabelo saudável? Uma pele macia e hidratada? Invista nos alimentos corretos e não precisará mais gastar fortunas com produtos caros!”.

Sei que as vezes é difícil introduzir todos esses alimentos no cardápio do dia a dia, mas tentar não vai nos matar, ao contrário, só deixará nossa saúde melhor e consequentemente nosso cabelo também.

Gostaram? Me contem o que vocês fazem para deixar o cabelo mais bonito? Cuidam da alimentação?

Beijinhos e até a próxima! ♥

Andréia Verrone

27 anos, empresária, dedica suas horas vagas compartilhando dicas e cuidados para os cabelos e saúde, incentivando e ajudando garotas e mulheres a cuidarem ainda mais da sua beleza!

  • oi gatona ameii as dicas, super importante cuida da nossa alimentação para ter cabelos fortes e saudável
    um super beijo
    http://www.jaquelinerosa.com

    • vaidosaaoextremo

      Verdade né amiga!
      Saúde vem de dentro! <3
      Bjus :*

Andréia Verrone

A blogueira

28 anos, empresária, recém descoberta ondulada, dedica suas horas vagas compartilhando dicas e cuidados para os cabelos e saúde, incentivando e ajudando garotas e mulheres a cuidarem de si mesmas e descobrirem mais do que sua beleza!

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