dicas maquiagem pele

Aprenda a realçar, suavizar, acentuar ou estreitar traços com o blush

Foto para destque

Olá Vaidosas!

Hoje vou tocar num assunto que muitas não sabem que é a forma correta de aplicar o blush, e como ele pode te ajudar na hora de suavizar, realçar, acentuar ou estreitar traços.

Sim, o blush também pode te ajudar a esconder ou realçar na hora de fazer uma maquiagem completa e mais elaborada!

Quer saber como? Então vem comigo que vou tentar, de uma forma mais simples e fácil, ajuda-las a entender isso melhor.

Suavizar traços

Em rostos angulares, você pode aplicar o blush nas maçãs do rosto para acentuar um aspecto mais jovial.

blush

🙂 Para localizar as maçãs, sorria. Posicione o dedo no ponto mais elevado e quando parar de sorrir, verifique se o dedo não caiu muito longe, em direção a boca. Se cair, aplique o blush acima deste ponto. Agora se o seu dedo continuar em um lugar elevado, passe o blush nesse local.

Ao aplicar o blush, faça movimentos circulares, com os dedos ou pincel, para fora, para realçar a cor ao longo das maçãs e esfumando bem o blush com a pele nos cantos.

Realçar Traços

Se você acha linda as suas maçãs e quer realça-las, marcando sua aparência e realçando o rosto, aplique o blush na parte superior delas, próxima aos olhos.

aplicar blush

🙂 Para localizar o local correto, use os dedos palpando-as até sua parte superior. Aplique o blush ao longo delas, do meio da bochecha para cima. Para deixar ainda mais harmonioso, faça pequenos círculos ao longo das maçãs, para cima e para fora, enquanto esfuma a cor com a pele em direção aos olhos.

Acentuar traços

Para uma aparência mais sofisticada, e também transformas rostos mais redondos em angulares, aplique o blush somente na parte inferior das maçãs, porém não muito abaixo.

aplicar o blush

🙂 Localize com os dedos a parte inferior das maçãs, quando aplicar o blush tome cuidado para não deixar a linha do blush muito inclinada em direção as orelhas e boca. Esfumace bem a linhas e os cantos!

Estreitar traços

Para estreitar rostos largos, você pode fazer linhas na vertical ao lado do nariz.

aplicar blush

🙂 Sorria para localizar o meio das maçãs, deixe um dedo nesse local e pare de sorrir. O dedo vai se mover em direção ao nariz, indicando a distância a partir do nariz onde o blush deve ser aplicado.

Passe o blush ao longo dessa linha, partindo da parte inferior das maçãs até um pouco além do nariz. Esfumace o blush com o tom da pele, principalmente nos cantos.

Deu pra entender vaidosas?

Caso você tenha alguma dúvida em relação ao formato do seu rosto, tire suas dúvidas nesse artigo “Qual o formato do meu rosto“, para aproveitar ainda mais as dicas acima! 😛

Aproveitem as dicas para deixar sua maquiagem ainda mais bonita e bem elaborada e fique ainda mais bela!

Qualquer dúvida fiquem a vontade pra deixar nos comentários, que responderei todas.

Beijinhos e até a próxima! ♥

Andréia Verrone

28 anos, empresária, dedica suas horas vagas compartilhando dicas e cuidados para os cabelos e saúde, incentivando e ajudando garotas e mulheres a cuidarem ainda mais da sua beleza!

Andréia Verrone

A blogueira

28 anos, empresária, recém descoberta ondulada, dedica suas horas vagas compartilhando dicas e cuidados para os cabelos e saúde, incentivando e ajudando garotas e mulheres a cuidarem de si mesmas e descobrirem mais do que sua beleza!

Saiba mais

Acesse ou siga meu canal

Acompanhe no Face

Siga-me no Instagram