conselhos de amiga dicas Receitas saúde

Benefícios do óleo de girassol para a saúde

Óleo de girassol

Olá meus amores!

Por aqui falo bastante de óleos vegetais para os cabelos, coisa que amo, mas hoje não vou falar de cabelo e sim de saúde!

Já ouviu falar dos benefícios do óleo de girassol? Não?! Então tá perdendo seu tempo!

Sim é verdade, o óleo de Girassol é um dos melhores óleos para ajudar a ter uma saúde de dar inveja (mas inveja boazinha tá? 🙂 ). E sabendo disso tudo eu tinha que vir aqui compartilhar com vocês.

Bom o óleo de girassol é feito a partir da semente de girassol, é claro, ele não é calórico e possui uma gordura saudável, rica em antioxidantes, vitamina E e ômegas 3, 6 e 9. Tem coisa melhor?

A pouco tempo ele tem sido comentado e recomendado, principalmente pelos Nutricionistas, como um óleo que ajuda até mesmo na hora de perder aquelas gordurinhas localizadas.

Além de todos esses benefícios ele ainda é anti-inflamatório e possui fitoesteróis, que diminuem a absorção do LDL (conhecido também como colesterol ruim). O óleo também produz um efeito relaxante no organismo, aliviando os sintomas da TPM, tem ação cicatrizante e hidratante na pele e ainda aumenta a produção de serotonina, um hormônio que melhora o humor e a disposição.

Óleo de girassol

Tá bom né? Ô óleo para ter benefícios, vendo tudo isso já imaginei o que não deve fazer de bom no cabelo, mas o foco hoje é na saúde, então foco Andréia. 🙂

A recomendação de Nutricionistas é que para ajudar na saúde e também no emagrecimento, o ideal é consumir no máximo 2 colheres de sopa do óleo por dia. E não podemos esquecer que ele só pode ser ingerido na temperatura normal, para não perder suas propriedades. Então nada de utilizá-lo como óleo de cozinha comum.

E lógico que depois desse milagre todo que o óleo de girassol pode provocar no nosso organismo , eu não deixaria de compartilhar com vocês uma receita para deixar o óleo mais apetitoso, para colocar em saladas e grelhados. Assim você não tem desculpa para não incluí-lo no seu cardápio do dia a dia.

Óleo de girassol com alecrim e orégano

Ingredientes

  • 3 Ramos de alecrim;
  • 3 Ramos secos de orégano;
  • 1 Litro de óleo de girassol.

Modo de preparo

  • Misture o alecrim, o orégano e o óleo de girassol num recipiente de vidro fechado.
  • Depois, leve ao banho-maria e deixe lá por cerca de 15 minutos.
  • Depois que esfriar, coe a mistura e guarde tampado em um local arejado.

Pronto, está aí uma forma de você adicioná-lo a sua alimentação e aproveita, pois ele só tem beneficios.

Gostaram? Vocês já usaram? Já experimentaram?

Beijinhos e até a próxima! ♥

Andréia Verrone

27 anos, empresária, dedica suas horas vagas compartilhando dicas e cuidados para os cabelos e saúde, incentivando e ajudando garotas e mulheres a cuidarem ainda mais da sua beleza!

Andréia Verrone

A blogueira

28 anos, empresária, recém descoberta ondulada, dedica suas horas vagas compartilhando dicas e cuidados para os cabelos e saúde, incentivando e ajudando garotas e mulheres a cuidarem de si mesmas e descobrirem mais do que sua beleza!

Saiba mais

Acesse ou siga meu canal

Acompanhe no Face

Siga-me no Instagram