conselhos de amiga dicas saúde

Benefícios do orégano para o nosso organismo

Destaque

Olá meus amores!

Vocês sabem o quanto gosto de compartilhar dicas com vocês que auxiliem na saúde e bem estar, afinal não adianta nada gastar rios de dinheiro com produtos para cabelo e pele se nem nos alimentamos direito, assim nem o produto mais potente dá jeito!

Hoje o nosso milagroso é o orégano, um dos temperos que mais amo nessa vida, até hoje não tem um prato que eu não acrescente ele que não fique ainda mais gostoso, posso assumir, sou viciada em orégano.

Mas mesmo sendo totalmente viciada e gostar de colocar ele em todos os pratos (só não me atrevi a testar em doces ainda! 🙂 ), eu não sabia o quanto ele tem nutrientes e é tão importante para o nosso organismo.

Pesquisando sobre esse tempero fabuloso, descobri que muitos nutricionistas indicam trocar o sal por orégano, pois além de seus nutrientes ele é bem mais saudável que o sal de cozinha.

Porque inserir o orégano na nossa alimentação?

Saudável

  • Acima de tudo o orégano possui substâncias como cervacol, cimeno, linalol e taninos, que garantem as propriedades digestivas, diminuindo a formação de gases e prevenindo as cólicas intestinais. Ele também estimula a produção de enzimas que são responsáveis pela digestão dos carboidratos, também combate os radicais livres e é levemente diurético.
  • Ajuda a combater a diabetes, pois tem o potencial de baixar os níveis de glicemia do sangue.
  • E o melhor de tudo, ele é expectorante, especialmente nos casos de bronquite ou asma, antisséptico, diurético, sudorifico, eliminando as toxinas do organismo e ainda age contra a anemia.

Agora me diz que  tem como saber disso tudo e não inserir esse tempero em suas receitas e no dia a dia. É muita saúde em folhinhas picadas que com toda certeza irá te ajudar a manter a saúde no lugar.

Depois que fiquei sabendo disso tudo, não deu outra, já comprei um estoque imenso para a minha casa, agora pode faltar sal que eu nem vou ligar!

Espero qeu tenham gostado e não esqueçam, nossa saúde é nosso bem maior, então vamos cuidar bem dela e principalmente agradecer por ela.

Beijinhos e até a próxima! ♥

Andréia Verrone

27 anos, empresária, dedica suas horas vagas compartilhando dicas e cuidados para os cabelos e saúde, incentivando e ajudando garotas e mulheres a cuidarem ainda mais da sua beleza!

Andréia Verrone

A blogueira

28 anos, empresária, recém descoberta ondulada, dedica suas horas vagas compartilhando dicas e cuidados para os cabelos e saúde, incentivando e ajudando garotas e mulheres a cuidarem de si mesmas e descobrirem mais do que sua beleza!

Saiba mais

Acesse ou siga meu canal

Acompanhe no Face

Siga-me no Instagram