dicas Gostei disso saúde unhas

Bepantol® Derma dá dicas de como manter mãos e unhas lindas no inverno

Creme

As baixas temperaturas do inverno e uso excessivo de água quente podem deixar as mãos ressecadas, ásperas e, em alguns casos, até mesmo rachadas. Os dedos também são afetados, pois as cutículas ressecam e costumam levantar peles em volta das unhas. Para evitar que isso aconteça, é necessário investir em alguns cuidados específicos.

A cutícula, por exemplo, tem função de proteger a unha e deve permanecer no lugar, sem ser removida por completo. Por isso, é indicado amolecê-la e empurrá-la para os cantos, eliminando apenas os excessos de pele que sobressaem. O segredo para manter as unhas saudáveis e com as cutículas quase invisíveis é a hidratação. Uma dica para mantê-las bonitas por muito mais tempo é utilizar um poderoso hidratante antes de dormir e ao menos três vezes ao dia, o que evita o ressecamento e a rigidez na pele.

Creme

As mãos, por sua vez, também precisam de cuidados específicos, já que estão entre as partes do corpo mais expostas e em constante contato com objetos e substâncias que as ressecam. Todos estes fatores podem fazer com que a região fique áspera, sem brilho e elasticidade. Para driblar estes problemas, é importante optar por sabonetes suaves no momento de lavar as mãos e não utilizar água muito quente. Além disso, é importante aplicar um creme hidratante na hora de lavá-las. Isso evita o ressecamento e cria uma barreira protetora, formando uma película delicada que proporciona maciez e suavidade até mesmo às peles mais secas.

Outra recomendação é esfoliar as unhas e mãos cerca de uma vez por semana, pois isso ajuda a eliminar as “células mortas” e auxilia a renovação da pele. A esfoliação deve ser feita com movimento leves e circulares e com cuidado para não causar traumas na região.

Para deixar as unhas, cutículas e mãos lindas, em todas as estações, Bepantol® Derma Creme é uma ótima opção, pois possui em sua formulação lanolina, óleo de amêndoas doces e cera de abelha, que aumentam ainda mais o seu poder emoliente, além do já consagrado dexpantenol (pró-vitamina B5), conhecido por sua rica propriedade hidratante, que evita a perda de água e a descamação e também ajuda na renovação natural da pele. O produto não possui corantes ou fragrâncias, ingredientes que aumentam o risco de irritações na pele.

Para conhecer mais dicas de hidratação e beleza, acesse as redes sociais de Bepantol® Derma:

Preço sugerido de Bepantol® Derma Creme: R$ 25 (20 g)

SAC: 0800 723 1010 / sac@bayer.com

Este post foi compartilhado pela Bepantol® Derma, confesso que amei as dicas! 🙂

 

Andréia Verrone

28 anos, empresária, dedica suas horas vagas compartilhando dicas e cuidados para os cabelos e saúde, incentivando e ajudando garotas e mulheres a cuidarem ainda mais da sua beleza!

Andréia Verrone

A blogueira

28 anos, empresária, recém descoberta ondulada, dedica suas horas vagas compartilhando dicas e cuidados para os cabelos e saúde, incentivando e ajudando garotas e mulheres a cuidarem de si mesmas e descobrirem mais do que sua beleza!

Saiba mais

Acesse ou siga meu canal

Acompanhe no Face

Siga-me no Instagram