Cabelo dicas

Bepantol® Derma revela os vilões do verão e dá dica de como combatê-los

O início do ano é uma época em que tudo acontece ao mesmo tempo. Novos planos, começar os afazeres com gás total e muitos ainda de férias. Somando tudo isso ao clima quente, dificilmente há tempo para se dedicar ao cuidado com o corpo.

Os cabelos, por exemplo, são uma das partes deixadas para depois e quase sempre estão quebradiços e sem vida. Para não correr o risco de ter que entrar na tesoura a fim de salvar as madeixas, Bepantol® Derma lista alguns vilões diários do cabelo, e dá dicas para manter os fios saudáveis.

Dicas para cuidar do seu cabelo

Elástico de cabelo

Com o calor constante, é normal que os cabelos, principalmente os mais compridos e volumosos, fiquem presos com mais frequência. O grande problema é que alguns tipos de elásticos podem quebrar os fios e, os cabelos quando molhados e presos, podem criar um ambiente favorável para a proliferação de fungos e bactérias.

Clima

O sol intenso também pode causar muitos danos aos cabelos, pois pode agredir os fios quebrando suas camadas de proteção e deixando-os mais vulneráveis, além disso provoca queimaduras no couro cabeludo, afetando diretamente a raiz. A Sociedade Brasileira de Dermatologia recomenda utilizar produtos que contenham filtro solar, além de hidratar os cabelos após a exposição e usar bonés ou chapéus sempre que possível.

Mar e piscina

O cloro e a água salgada são grandes vilões do verão, pois mesmo após sair da água, permanecem nos fios, contribuindo para o seu ressecamento. Deve-se lavar os cabelos após a exposição à água do mar e piscina.

A grande dica para manter os cabelos saudáveis é hidratação e, para isso, indicamos o uso de Bepantol® Derma Solução. A alta concentração de dexpantenol (pró-vitamina B5) evita a perda excessiva de água e ajuda na renovação da proteção natural, restaurando a hidratação intensa dos cabelos, mantendo as propriedades naturais dos fios, e devolvendo o brilho e a maciez de um cabelo saudável.

Andréia Verrone

28 anos, empresária, dedica suas horas vagas compartilhando dicas e cuidados para os cabelos e saúde, incentivando e ajudando garotas e mulheres a cuidarem ainda mais da sua beleza!

Andréia Verrone

A blogueira

28 anos, empresária, recém descoberta ondulada, dedica suas horas vagas compartilhando dicas e cuidados para os cabelos e saúde, incentivando e ajudando garotas e mulheres a cuidarem de si mesmas e descobrirem mais do que sua beleza!

Saiba mais

Acesse ou siga meu canal

Acompanhe no Face

Siga-me no Instagram