conselhos de amiga dicas saúde

Câncer de Mama, dicas de prevenção e campanha da Pantene de conscientização!

Olá Vaidosas 😛

Hoje vamos estrear os conselhos de amiga e a matéria de hoje é para conscientizar!

Infelizmente o câncer de mama é uma doença muito triste, como todos os outros cânceres também pode matar e todos aqueles detalhes que todas nós já estamos cansadas de saber e infelizmente na maioria das vezes não seguimos à risca!

Sabe-se que se descoberto precocemente pode se reduzir muito o risco de morte e com isso lógico a cura da doença.

Pensando em criar uma rotina nas mulheres, recentemente a Pantene lançou uma campanha com o nome de “Life Care”, uma campanha muito boa e que não tenho certeza se já chegou aqui no Brasil, mas seria muito bom se viesse para cá também!

A campanha, Vaidosas é a seguinte, já que nós mulheres estamos sempre preocupadas com a saúde dos cabelos e às vezes quando fazemos nossas hidratações no banho temos que ficar alguns minutinhos aguardando o produto agir; porque não aproveitar para fazer o autoexame?!

Então a Pantene colocou em alguns de seus produtos de hidratação um folheto ensinando como usar o produto e principalmente como fazer o autoexame, demais não é mesmo?

Quem sabe assim não aproveitamos para inserir o exame no momento em que estamos no banho ou no meio de uma hidratação? Adorei demais a campanha e por isso vim trazer esse grande conselho de amiga!

Vejam aqui abaixo o vídeo da campanha…

Existem algumas formas preventivas que muitos médicos ditam aos seus pacientes para tentar evitar a doença, elas são:

  • Ter sempre acompanhamento médico (principalmente para casos de hereditariedade); evitar a obesidade; realizar exercícios físicos e alimentação adequada, fazer exames periódicos das mamas.

Prestem atenção, são formas preventivas para quem ainda não apresenta a doença e lógico, pra quem já esta diagnosticada deve acompanhar os exames e tratamentos feitos pelos médicos!

  • Alguns sintomas das doenças são alterações na pele que recobre a mama, a pele com aspectos semelhantes à laranja, secreção do mamilo e os nódulos (caroços) que podem aparecer nos seios ou nas axilas e podem estar acompanhada de dor ou não.

Por isso, sempre faça o autoexame e exames periódicos com o seu médico e se sentir algo diferente ou tenha alguma dúvida diante dos sintomas, procure o seu médico, não fique preocupada antes da hora e tirando conclusões precipitadas, ele será a melhor opção para tirar suas dúvidas e indicar exames!

Bem Vaidosas espero de coração que vocês lembrem-se do conselho acima e fiquem á vontade para deixar comentários sobre dúvidas ou sugestão, ok?

Beijinhos e até a próxima! ♥

Andréia Verrone

28 anos, empresária, dedica suas horas vagas compartilhando dicas e cuidados para os cabelos e saúde, incentivando e ajudando garotas e mulheres a cuidarem ainda mais da sua beleza!

Andréia Verrone

A blogueira

28 anos, empresária, recém descoberta ondulada, dedica suas horas vagas compartilhando dicas e cuidados para os cabelos e saúde, incentivando e ajudando garotas e mulheres a cuidarem de si mesmas e descobrirem mais do que sua beleza!

Saiba mais

Acesse ou siga meu canal

Acompanhe no Face

Siga-me no Instagram