dicas estilo moda

Colete feminino – Como usar essa peça no outono/inverno

Colete

Olá meus amores!

Tudo bem com vocês?

Hoje estava passeando no shopping e vi que muitas lojas estão disponibilizando coletes para vender e muitas meninas e mulheres desprezam a peça por achar muito masculina (não sei como, com a variedade de peças que existem) ou por não saberem como usar.

Então como vi que tem um mais lindo que o outro, resolvi compartilhar com vocês algumas ideias de como usá-lo.

Bom, lógico que todo mundo tem seus gostos e tem quem goste de uma peça e tem quem não goste, mas o fato é que muitas pessoas não sabem como usar determinada peça e optam, simplesmente, por não usar. Não é errado, mas não custa nada buscar saber, testar e quem sabe você não se apaixona? 🙂

O colete é uma peça muito considerada própria para deixar até look’s mais simples, despojados e mais sofisticados. Você pode simplesmente estar com uma calça jeans e uma blusinha de manga comprida e por cima colocar o colete, simples, já vai estar abafando.

Agora que estamos no outono a peça volta com tudo e deixa os look’s mais bonitos e até mesmo quentinhos.

Como usar

Como é possível ver nas fotos que selecionei ou nas lojas, existem diversos modelos e confesso que fica até difícil de escolher, tem para todos os gostos, com franjinhas, peludinhos, peças mais leves, de lã, florais estilo quimono, jeans e assim vai.

E por isso é normal ficar se perguntando qual deve ser o melhor para usar, então vamos as ideias.

Como somos diferentes e temos biotipos diferente na hora de comprar é bom ficar de olho no comprimento do colete, para que encaixe perfeito à sua silhueta. Por exemplo, se você for de estatura baixa e comprar um muito comprido, provavelmente, ficará com uma impressão de ser mais baixa ainda. Então fique atenta.

  • Para as baixinhas, escolham modelos que o comprimento fique próximo ao ossinho do quadril, dessa forma haverá uma melhor distribuição do que é tronco e do que são as pernas e você não aparentará mais baixa.

Como usar

  • Para as altas, escolham modelos que o comprimento fique mais próximo da linha da virilha, o que de certa forma deixará seu tronco mais longo, diminuindo a altura das pernas. (adoro fazer isso!).
  • Para criar cintura, opte por coletes que não sejam totalmente retos, assim a impressão de afinamento na região da cintura será maior. Você pode até mesmo escolher aqueles que tem preguinhas, dando a impressão de ampulheta.
  • Se optar por peças retas, escolha tecidos moles e pesados, que não arma e ainda ajudam a alongar a silhueta.
  • Gostou dos fofinhos? Com pelinhos? Então opte por equilibrar na parte inferior, usando calças mais retas e sem muitos detalhes, de preferencia skinny ou legging. Se quiser uma peça curta nas pernas, opte por saias curtas.

Dessa forma a impressão será que a peça é somente uma sobreposição e não que você virou um balão!

Como usar

Viu só como são lindas e podem até mesmo te ajudar a ficar mais charmosa? É realmente uma peça que vale investimento e que vai até valorizar seu corpo.

Então chega de preconceito, certo?! 🙂

Gostaram? Me contem, vocês também tem preconceito com coletes ou adoram usar? Ou será que agora vão começar a usar?

Beijinhos e até a próxima! ♥

Andréia Verrone

28 anos, empresária, dedica suas horas vagas compartilhando dicas e cuidados para os cabelos e saúde, incentivando e ajudando garotas e mulheres a cuidarem ainda mais da sua beleza!
Você pode me encontrar também no blog Livros Que Ajudam

Andréia Verrone

A blogueira

28 anos, empresária, recém descoberta ondulada, dedica suas horas vagas compartilhando dicas e cuidados para os cabelos e saúde, incentivando e ajudando garotas e mulheres a cuidarem de si mesmas e descobrirem mais do que sua beleza!

Saiba mais

Acesse ou siga meu canal

Acompanhe no Face

Siga-me no Instagram