conselhos de amiga dicas

Como controlar seu orçamento com uma planilha de gastos pessoais

Destaque

Olá meus amores!

Hoje resolvi fazer um post diferente e ajudar muitas e muitos de vocês a controlar o orçamento do mês.

Sei que parece bobeira, mas muitas vezes extrapolamos sem perceber e quando chega no final do mês estamos a zero, pagamos nossas contas e ficamos sem nenhum centavo no bolso, nem para passear e curtir um pouco.

Por isso é muito importante marcar nossos gastos, ter um controle de quanto ganhamos e de quanto gastamos. Parece que não, mas quando começamos a ter mais controle sobre isso, começamos a perceber o quanto gastamos por impulso e principalmente, por besteira. Assim aprendemos também a economizar, cortando gastos desnecessários, como já disse em outra matéria aqui no blog.

Alguns dias atrás fiz uma matéria aqui no blog, sobre como economizar seu dinheiro, e muitas pessoas gostaram, fiquei até impressionada pela quantidade de visitas (caso não tenha visto ainda, é só clicar aqui), e por isso vou compartilhar com vocês essa planilha.

A intenção da planilha é bem simples e o mais fácil possível , afinal quanto menos complicado melhor. Com ela vamos ter noção de quanto temos por mês em nosso orçamento, quanto gastamos e quanto sobra disso tudo.

É simples, aqui vai um exemplo dessa que fiz (não ficou perfeita, mas a intenção é facilitar, certo?).

Orçamento

Aqui está um exemplo dela preenchida, para que você tenha uma ideia de como preencher a sua.

Orçamento exemplo

Na coluna Valores Fixos, você irá preencher com as contar fixas, contas que você tem que pagar todos os meses, assim como fiz no exemplo.

Na coluna Valores Sazonais, você irá preencher com as contas que você tem, mas que não são mensais, do tipo compras em cartões, despesas urgentes que as vezes aparecem e tal.

Depois disso você irá somar o valor de suas despesas e subtrair do valor total de seu orçamento e extras, assim você saberá exatamente quanto está gastando no total e quanto vai te sobrar depois de pagar todas as contas.

Se estiver sobrando consideravelmente pouco perto do quanto você ganha, pode ver onde está gastando mais e maneirar, diminuir custos dos valores fixos, assim já vai ajudar muito na economia.

Viu como é bom usar essas tabelas? Caso não queira fazer uma para você (porque para falar sério, é um saco fazer elas), vou deixar aqui uma igual a de cima para você baixar, imprimir e usar, tenho certeza que vai dar certo para você.

Planilha de gastos para baixar

Espero que vocês tenham gostado e que sinceramente usem a tabela, depois não esqueçam de virem me contar se deu certo viu?!

Beijinhos e até a próxima! ♥

Andréia Verrone

27 anos, empresária, dedica suas horas vagas compartilhando dicas e cuidados para os cabelos e saúde, incentivando e ajudando garotas e mulheres a cuidarem ainda mais da sua beleza!

  • Jair Pereira

    gostei muito da sua tabela de gastos, vou me inspirar nela

Andréia Verrone

A blogueira

28 anos, empresária, recém descoberta ondulada, dedica suas horas vagas compartilhando dicas e cuidados para os cabelos e saúde, incentivando e ajudando garotas e mulheres a cuidarem de si mesmas e descobrirem mais do que sua beleza!

Saiba mais

Acesse ou siga meu canal

Acompanhe no Face

Siga-me no Instagram