Cabelo dicas DIY Tutoriais Vídeo

Como cortar a franja lateral sozinha

Cortar franja lateral

 

Cortar a franja lateral é aquele corte que deixa a franja com um caimento na diagonal, geralmente usada de lado e que sempre ganha o voto das mulheres que gostam de franjão.

Existem curtas e longas, mas o corte sempre é o mesmo, para que o caimento seja lateral e permita aquele volume bonito que todas nós gostamos.

Eu sempre usei franja, mas recentemente passei a usar esse tipo de corte, assim sempre deixo a franja de lado e com aquele caimento lindo em camadas.

Então como o corte é muito fácil e você pode fazer em casa, ensinei em vídeo o passo a passo de como você pode fazer ela sozinha de forma rápida e em casa.

Assista o vídeo para aprender o passo a passo do corte, nele eu falei muitos outros detalhes para lhe ajudar em qualquer dúvida que surgir.

Passo a passo do corte de franja lateral

Resultado do corte

Resultado

 

 

O corte que fiz foi médio, mas como disse mais acima você pode tentar um corte mais curto, ou mais longo, depende do seu gosto e do resultado que deseja alcançar.

Dica

Nunca corte de uma vez, se é a primeira vez que vai cortar a franja e não tem certeza de que tamanho quer, ou de que tamanho vai combinar com você, a melhor forma é cortar aos poucos, para que não corte demais e não se arrependa.

Nunca corte muito curto, pois para esse tipo de franja um resultado acima da sobrancelha pode ficar feio e desproporcional, já que não ficará de lado.

Atenção

Se você é novinha demais ou nunca cortou o cabelo sozinha, peça ajuda de alguém para que você não faça nada errado.

Afinal de contas, cabelo cresce, mas pode demorar muito para ficar do jeito que você gosta.

Qualquer dúvida, fique a vontade para deixar um comentário, vou adorar ajudá-la. 🙂

Beijinhos e até a próxima! ♥

Andréia Verrone

27 anos, empresária, dedica suas horas vagas compartilhando dicas e cuidados para os cabelos e saúde, incentivando e ajudando garotas e mulheres a cuidarem ainda mais da sua beleza!

Andréia Verrone

A blogueira

28 anos, empresária, recém descoberta ondulada, dedica suas horas vagas compartilhando dicas e cuidados para os cabelos e saúde, incentivando e ajudando garotas e mulheres a cuidarem de si mesmas e descobrirem mais do que sua beleza!

Saiba mais

Acesse ou siga meu canal

Acompanhe no Face

Siga-me no Instagram