dicas Gostei disso morar sozinha

Como cuidar para que sua sapatilha dure mais tempo?

Sapatilhas

Sapatilhas são lindas e confortáveis para usar em muitas ocasiões e vou compartilhar como você pode cuidar melhor de sua sapatilha.

 

Como a maioria das meninas, amo a marca Melissa, principalmente por sua vantagem em não dar chulé, então depois de comprar minhas últimas e como sou viciada em ler tudo sobre os produtos e marcas que gosto, percebi que em minhas últimas sapatinhas melissa, não tinha me atentado aos cuidados com elas.

E então resolvi compartilhar com vocês esses cuidados para que as sapatilhas durem mais tempo, lindas como quando compramos.

Vamos as dicas? 🙂

Como cuidar das sapatilhas

O principal momento para se cuidar das sapatilhas e ter um melhor tempo de vida delas é no momento da lavagem e secagem.

Lógico que o cuidado dia após dia deve ser levado em consideração, mas o erro está sempre no momento da lavagem e secagem, então saiba o que você deve fazer para a sapatilha durar mais tempo sem parecer um trapo.

Essas dicas são especiais para sapatilhas de plástico, como as Melissas.

  1. No momento de lavar use somente sabão neutro e água, somente isso!
  2. Não deixe de molho, jamais.
  3. Se for necessário esfregá-la, use uma escova de cerdas macias.
  4. Não pendure no varal e nem “entorte” a sapatilha ou melissa para não deformá-la.
  5. Para não deformar a melissa, também não lave na máquina, opte por lavar a mão.
  6. Nunca, ouviu bem, nunca coloque para secar no sol, nem coloque ao sol mesmo que não tenha lavado, se for só para tirar o chulé 🙂 . Esse era um dos erros que mais cometia e realmente acaba com a sapatilha.

Então se quiser colocá-la para tomar um ar, opte por colocá-la na sombra, nunca no sol!

Essas são algumas das dicas mais importantes para se tomar quando se tem um sapatilha de plástico ou uma melissa.

Geralmente essas informações vem impressas na embalagem ou etiqueta do produto (que foi como eu fique sabendo, através da caixa da própria melissa), mas como eu, sei que muitas meninas e mamães nem prestam atenção nas caixas e acabam lavando e utilizando de forma errada.

E consequentemente isso faz com que a melissa dure menos tempo ou fique com uma aparência velha e acabada!

Espero ter ajudado, se você gostou do artigo, não esqueça de comentar abaixo e deixar suas ideias para postagens novas.

Beijinhos e até a próxima! ♥

Andréia Verrone

28 anos, empresária, dedica suas horas vagas compartilhando dicas e cuidados para os cabelos e saúde, incentivando e ajudando garotas e mulheres a cuidarem ainda mais da sua beleza!

Andréia Verrone

A blogueira

28 anos, empresária, recém descoberta ondulada, dedica suas horas vagas compartilhando dicas e cuidados para os cabelos e saúde, incentivando e ajudando garotas e mulheres a cuidarem de si mesmas e descobrirem mais do que sua beleza!

Saiba mais

Acesse ou siga meu canal

Acompanhe no Face

Siga-me no Instagram