conselhos de amiga dicas pele saúde

Como escolher o filtro solar/protetor solar ideal?

Destaque

Olá meus amores!

Hoje, naturalmente aqui no blog seria um dia para inspirações de unhas, como vocês estão acostumadas a ver, mas dessa vez vai ser diferente, pois resolvi compartilhar com vocês uma preocupação maior, principalmente nessa época do ano; proteção solar.

Lógico que se proteger dos raios solares não deve ser feita somente no fim do ano, quando entramos no verão, não, proteção solar deve ser uma parte de nossa rotina todos os dias do ano, afinal de contas o sol aparece o ano inteiro.

Como agora é época de férias, as pessoas vão viajar e a maioria vão para a praia e sempre surge a dúvida, como escolher o filtro solar ideal? Então resolvi fazer essa matéria e assim vocês já aproveitam para usá-la durante o restante do ano, combinado?! 🙂

Filtro solar compatível ao seu tipo de pele

É sempre bom procurar saber qual o tipo de pele que você tem antes de comprar um filtro solar (assim como qualquer outro produto para pele do rosto, se você ainda não sabe que tipo de pele é a sua, aqui tem uma matéria onde explico qual é qual). Se sua pele é oleosa, seca, normal ou sensivel, escolher o produto certo vai dar toda diferença na proteção.

Se você tem pele oleosa, por exemplo, procure no rótulo dos produtos descrições como “livre de óleo”, “efeito matte”, “oil control”, “seborregulador”. Procurar por opções com aspecto de mousse pode ajudar muito na aderência do produto para peles oleosas.

As considerações acima também servem para quem tem pele mista, ok?! 🙂

Já para quem tem a pele seca, deve sempre se atentar a comprar filtros com essa descrição na embalagem. No caso de não ter essa descrição, você pode usar filtros com associação de hidratante ou cremes.

Outra dica: normalmente, os protetores com FPS alto são mais adequados para pele seca, pois sua fórmula contém mais óleo.

Proteção

A aderência  do produto na sua pele é tudo!

Sabendo qual é o filtro correto para a sua pele, mais aderência ele vai ter, ocasionando em uma maior proteção.

Não despense o protetor correto para o seu tipo de pele, achar que tudo isso é bobeira e usar qualquer um pode ser o motivo de você não conseguir se apegar a filtro solar nenhum.

Isso já aconteceu muito comigo e com algumas amigas também. Não adianta nada você ter o melhor produto do mercado, se ele não é o correto para a sua pele, ele não vai aderir, você não vai suportar a sensação e logo vai deixar de usá-lo. É batata!

Já ouvi tantas amigas falando “ai, não uso protetor solar porque não gosto de sentir a pele grudando”, mas espera, será que você está usando o filtro certo? Porque se estivesse ele não estaria grudando, concorda?! 🙂

Fico o dia inteiro exposto ao sol

Bom, para você já começo dizendo o seguinte, use filtro solar todos os dias! Nada de usar só no verão, por favor.

Aqui o importante é usar um protetor com FPS alto e maior aderência a sua pele, o que pode trazer uma sensação mais “pesada”.

Neste caso procure produtos com a descrição “resistente à água”, “resistente ao suor”, “fotoestável” e produtos que contenham óxido de zinco ou dióxido de titânio entre os componentes.

Uma dica maravilhosa é usar filtros especificos para crianças, pois além de oferecer ótima proteção, são hipoalergênicos e mais aderentes.

E lembre-se mesmo que o dia não esteja com sol ou quente, mesmo assim você pode se bronzear e se estiver desprotegido, pode até mesmo se queimar.

Gostaram das dicas? Então abusem delas, sua pele agradece!

Beijinhos e até a próxima! ♥

Andréia Verrone

27 anos, empresária, dedica suas horas vagas compartilhando dicas e cuidados para os cabelos e saúde, incentivando e ajudando garotas e mulheres a cuidarem ainda mais da sua beleza!

Andréia Verrone

A blogueira

28 anos, empresária, recém descoberta ondulada, dedica suas horas vagas compartilhando dicas e cuidados para os cabelos e saúde, incentivando e ajudando garotas e mulheres a cuidarem de si mesmas e descobrirem mais do que sua beleza!

Saiba mais

Acesse ou siga meu canal

Acompanhe no Face

Siga-me no Instagram