Cabelo dicas DIY

Como fazer um desfrisante caseiro!

Cabelo com o produto

Olá Vaidosas!

Hoje estou aqui especialmente para as mulheres que tem os cabelos enrolados ou volumosos.

Eu vim  falar de um assunto que literalmente deixa os nossos cabelos em pé, o frizz 🙂 Quem é que nunca saiu de casa linda e poderosa e quando chegou na rua que se viu no vidro de um carro se assustou com tamanha rebeldia dos cabelos?

Pois é, todo mundo. Mas eu vim mostrar pra vocês um método que eu tenho usado no cabelo da minha mãe que é bem volumoso, seco e com frizz.

Olhem como era o cabelo dela antes do creme e como ficou depois de 20 minutos com o creme aplicado. (o cabelo não está molhado, com a aplicação do produto que eu vou mostra pra vocês, o cabelo fica com o aspecto da segunda imagem).

Resultado

Cabelo com o produto

Viram?

Aqueles fiozinhos que estavam fora do lugar e sem rumo sumiram. Pra você que tem o cabelo como esse ou parecido, veja o que eu fiz.

Primeiramente quero deixar claro que esse desfrisante é ”caseiro”, eu escolhi os produtos dessa marca porque é uma das melhores marcas para cabelos cacheados e volumosos, mas você não precisa necessariamente usá-los.

Passo a passo

Você vai precisar de mais ou menos três colheres de mouse fixador (No meu caso estou usando o Fixing, que tem uma fixação suave, imagem 1), três colheres de creme de pentear consistente, ( no meu caso eu usei o Capicilin Cachos, que define e controla os cachos por 24 horas, isso ajuda bastante, imagem 2) três colheres de um creme com a consistência mais rala (no meu caso estou usando o Capicilin Cachos em forma de gel redutor, imagem 3) e uma colher de óleo de queratina (que no meu caso também estou usando o óleo da marca Capicilin – imagem 4).

Produtos que usei

Nessa ocasião eu estou aplicando o óleo de queratina pois esse cabelo esta com perda total de queratina por ter passado por processos químicos, então estou tentando recupera-lo.

Mas vocês podem usar qualquer óleo que seja para hidratação dos cabelos, como por exemplo o óleo de argan que é ótimo para nutrir os fios.

Agora você vai misturar tudo em um recipiente de plástico, quando essa mistura estiver totalmente homogênea, comece a adicionar colheres de água para umidificar os cabelos e ajudar os cremes a se espalharem, pois eles estão muito concentrados.

No caso desses cremes que eu usei o ideal seria cinco colheres, mas se você for usar outras marcas vá adicionando a água e vendo a consistência da mistura, ela tem que ficar mais ou menos assim:

consistência

Depois de pronto é só despejar o conteúdo em um borrifador de sua preferência e aplicar nos cabelos diariamente.

Bom Vaidosas essa foi a minha dica de hoje espero que tenham gostado.

Beijo, beijo e arrasem! :*

Mayara Diniz

Estudante de fisioterapia , apaixonada por animais e sinceramente ? Eu sou tudo ao extremo .. Chorona ao extremo , vaidosa ao extremo , maluca ao extremo , quando estou feliz é ao extremo , e quando estou triste , é ao extremo também . Eu amo ao extremo. E por isso estou aqui, para mostrar tudo que sei ao extremo para vocês!

Andréia Verrone

A blogueira

28 anos, empresária, recém descoberta ondulada, dedica suas horas vagas compartilhando dicas e cuidados para os cabelos e saúde, incentivando e ajudando garotas e mulheres a cuidarem de si mesmas e descobrirem mais do que sua beleza!

Saiba mais

Acesse ou siga meu canal

Acompanhe no Face

Siga-me no Instagram