dicas DIY esmalte moda unhas

Como fazer uma película ou adesivo de unha só seu!

Adesivos coloridos para as unhas

Olá Vaidosas!

Hoje vim mostra para vocês uma dica para deixar as unhas sempre na moda sem gastar nada.

Eu tenho certeza que a maioria de vocês já ouviram falar naquelas películas para unhas ou em adesivos né? Não é uma coisa tão cara, mas eu vim ensinar como você pode fazer em casa, criando o seu próprio desenho.

É bem melhor, imagina você exclusiva e única com uma decoração que só você tem, é chique demais.

Então vamos lá?

Passo a Passo

Vocês vão precisar de um pedaço da caixinha do leite, esmalte ou tinta Acrilex (eu uso a tinta porque acho muito mais fácil para desenhar, pois ela não seca tão rápido quanto o esmalte e nem fica elástica quando se esta desenhando com o palito).

Vão precisar também de um pincel com a ponta fina ou palitos de dente para desenhar.

Na própria caixinha do leite vocês vão fazer ”moldes” para começar a desenhar os seus adesivos. Não precisa ser de tamanhos perfeitos, não façam muito pequeno porque pode não servir nas unhas, e nem muito grande porque dificulta na hora de limpar.

O que ira precisar

Você já tem a base do seu adesivo, agora você vai fazer o desenho que você preferir. No meu caso optei pela unha de tigre rosa, usei o esmalte Lorena na cor cirandinha para fazer o fundo, e tinta acrilex preta para fazer o desenho.

Hora de desenhar

Com o desenho pronto e seco, você vai pegar a sua base incolor e passar em cima do seu desenho, depois disso você vai ter que esperar ele secar totalmente para tirar da caixinha.

Na hora de tirar use uma espátula para descolar as pontas e vá puxando devagar com os dedos até remover completamente o desenho (lembrando que o esmalte deverá estar totalmente seco), depois de tirar o adesivo da caixinha tenha muito cuidado na hora de pegar pois dependendo da quantidade de esmalte que você passou, o adesivo fica bem fininho (na imagem eu mostro para vocês outros modelos que eu tenho guardado em casa que eu mesma fiz).

Exemplos

É hora de aplicar o nosso adesivo nas unhas.

Passe uma camada de base, ou dependendo do seu desenho, passe a cor de esmalte que preferir antes de aplicar o adesivo para ele fixar bem na unha, ajuste-o conforme o tamanho da sua unha, vá apertando as laterais com um palito ou uma espátula para ir encaixando bem no formato da sua unha.

Depois que ele estiver bem certinho na unha com as laterias ”encaixadas”, vocês vão tirar o excesso do adesivo que sobrou, como se tivesse limpando o esmalte normal, a mesma coisa de quando a gente pinta as unhas (não se preocupem é fácil de remover).

Cole na unha

Depois de limpo para finalizar, passe uma camada de brilho ou base incolor em cima do seu adesivo para tirar qualquer ruguinha que tenha ficado, e para dar um brilho a mais também.

Finalizar

Pronto Vaidosas, agora você tem um adesivo único e só teu.

Espero que tenham gostado e entrem sempre na página para conferir as novidades.

Beijo, beijo e arrasem! :*

Mayara Diniz

Estudante de fisioterapia , apaixonada por animais e sinceramente ? Eu sou tudo ao extremo .. Chorona ao extremo , vaidosa ao extremo , maluca ao extremo , quando estou feliz é ao extremo , e quando estou triste , é ao extremo também . Eu amo ao extremo. E por isso estou aqui, para mostrar tudo que sei ao extremo para vocês!

Andréia Verrone

A blogueira

28 anos, empresária, recém descoberta ondulada, dedica suas horas vagas compartilhando dicas e cuidados para os cabelos e saúde, incentivando e ajudando garotas e mulheres a cuidarem de si mesmas e descobrirem mais do que sua beleza!

Saiba mais

Acesse ou siga meu canal

Acompanhe no Face

Siga-me no Instagram