Cabelo dicas resenha Tutoriais

Como fazer umectação nos cabelos e resenha do sublime oil da Amend

Umectação nos cabelos

Umectação é um dos tratamento muito famosos para os cabelos e que devolve a nutrição aos fios, pode ser utilizado em cabelo oleosos, mistos ou secos e ajuda a recuperar muitos cabelos elásticos, ressecados e sem vida.

E é isso que vim ensinar hoje, pra mim tem sido uma grande salvação para os meus cabelos, sempre fui de aprontar bastante com meus cabelos e sempre pintando, não tem cabelo que aguente. Foi quando conheci a famosa umectação!

Meninas para deixar ainda mais claro, o óleo que vou utilizar nesse passo a passo não serve exatamente para fazer umectação, o melhor é você usar óleos puros e vegetais, no caso de hoje o óleo que vou usar é industrial e ele serve para fazer aqueles banhos de óleo antes do shampoo, que também dá um efeito maravilhoso no cabelo, a única diferença é que o efeito dele não dura tanto quanto um óleo puro! Mas na hora de fazer a umectação o passo a passo é o mesmo, ok?! 🙂

Como estou tentando deixar o cabelo crescer e é um processo árduo pra quem está com os cabelos desidratados e ressecados, pois a todo tempo tenho vontade de cortar as pontas, mas aí respiro conto até dez e fico pensando que vai chegar aquele dia da semana que vou fazer a umectação e ele vai ficar melhor!

Já vi que muitas meninas tem medo de fazer a umectação ou não compreendem muito bem como fazer, é bem simples e vou deixar aqui tudo explicadinho sobre o processo.

O que é umectação?

Criado pelas indianas, onde se massageia óleos 100% vegetais nos cabelos. Nesse processo o óleo devolve ao fio a umidade necessária que ele precisa. Devolve água aos fios, o que é muito importante!

A umectação é importante para repor os nutrientes, realçar o brilho, amenizar a aspereza e combater o ressecamento das pontas e o frizz, por isso recomendo você a fazer se o seu cabelo estiver nessas condições.

Pra você que segue o cronograma capilar, a umectação entra na semana de nutrição!

Posso utilizar qualquer tipo de óleo?

Não. Os óleos á serem usados são de origem 100% vegetal, como por exemplo: óleo de argan, coco, ojon, babosa, entre outros. Muitas meninas fazer com o azeite de oliva desses que usamos em receitas, não tem problema usá-lo desde que seja 100% vegetal, por isso antes de utilizar veja no rótulo se o produto é totalmente vegetal.

Quem pode fazer a umectação?

Todos podem fazer a umectação, não tem problema algum, mesmo o seu cabelo sendo oleoso, a dica é não aplicar o produto na raiz e sim a partir de dois dedos da raiz, há especialistas que indicam sem problema algum passar o produto na raiz, mas aí fica a sua escolha, eu sinceramente não gosto.

De quanto em quanto tempo devo fazer?

Vai da sua experiência com o seu cabelo, o recomendado é fazer no mínimo uma vez por semana ou de 15 a 15 dias, o exagero nunca é bom e pode dar um efeito ao contrário, então faz quando você perceber que realmente seu cabelo está pedindo!

O óleo que escolhi para fazer o passo a passo de hoje, é o óleo da Amend – Sublime Oil, (Lembrando que esse óleo que vou usar é industrial, não é vegetal, estou usando ele apenas para mostrar como fazer umectação e aproveitar para mostrar o resultado desse óleo) gosto muito dele porque ele é bem concentrado e deixa o meu cabelo bem nutrido quando uso!

O preço dele está em média de R$30,00 e possui três óleos na fórmula: Óleo de Argan (que eu amo), Óleo de Cálamo e Óleo de Mirra.

Óleo usado

Consistência do produto

Consistência do óleo da amend

Como meu cabelo estava

Cabelo desidratado

Cabelo ressecado

Passo a Passo

De primeiro momento você deve dividir o cabelo em partes para aplicar o produto igual em todas as mechas, Lembre-se aplique em todas as mechas, a partir de dois dedos da raiz.

A cada mecha que você aplicar o produto, enluve por alguns minutos (pra quem não sabe o que é enluvar, passe os dedos indicador, médio e polegar de cima para baixo bem rápido, é uma forma de esquentar o produto no cabelo para que o óleo penetre ainda mais no fio).

Passo a passo de como fazer

Depois de passar o produto no cabelo inteiro, você vai deixar o produto agir, o tempo pode ficar ao seu critério, já vi pessoas que deixam de um dia para o outro, por duas horas, vocês decidam.

Eu deixei por uma hora, mas já deixei de um dia para o outro e não tive problema com oleosidade, dessa vez fiz por uma hora só para mostrar o passo a passo para vocês.

Resultado

Resultado

resultado das mechas depois da umectação

Bem esse foi o resultado, meu cabelo fica mais disciplinado, sem frizz, e muito mais MUITO nutrido.

Resultado do meu cabelo
Eu amo fazer umectação, adoro como meu cabelo fica depois do processo, é maravilhosos e para curiosidade, meu cabelo mesmo sendo oleoso não fica pesado, fica solto e bem macio.

O óleo da Amend é muito bom, mas não deve ser utilizado por quem é praticante das técnicas No e Low poo, pois não contém óleo 100% vegetal.

Veja abaixo algumas das umectações que já fiz com óleos 100% vegetais e veja os resultados.

Umectações com óleos 100% vegetais

 

Óleo de coco

Óleo de rícino

 

Óleo de Amêndoas

Qualquer dúvida não esqueça de deixar suas perguntas nos comentários abaixo, vou adorar ajudar a tirar suas dúvidas.

Beijinhos e até a próxima! ♥

Andréia Verrone

28 anos, empresária, dedica suas horas vagas compartilhando dicas e cuidados para os cabelos e saúde, incentivando e ajudando garotas e mulheres a cuidarem ainda mais da sua beleza!

  • Sabryna ( meninas-emfoco)

    Ual Ameeeeeeei ♥

    • vaidosaaoextremo

      Que bom que gostou Sa… bjus imensos! <3

  • Beatriz

    Depois de passar o óleo lava normal ou só enxágua?
    Adorei!

    • vaidosaaoextremo

      Beatriz, depois é só lavar normal, com shampoo e condicionador, geralmente eu passo 2 mãos de shampoo pra deixar bem limpo! <3 bjus linda!

  • Rhu

    Vou tentar, meu cabelo tem problema com oleosidade mas vou começar deixando pouco tempo pra ver se dá certo, adorei o resultado!

    • vaidosaaoextremo

      Então Rhu, meu cabelo também é bem oleoso, do ponto de ter que lavar todos os dias! 🙁 mas faz isso mesmo, tenta aos pouco e vai vendo os resultados, garanto que é muito bom! 😉 bjinhus <3

  • Catia Neves

    Muito bom Andréia, ficou bem visível o resultado. bjsss

    • vaidosaaoextremo

      Catia Neves, minha linda! obg de <3 bjão!

  • Iza Gonçalves

    vou tentar fazer no meu cabelo também, nunca fiz, quero fazer com azeite extra virgem puro, pq é o óleo mais puro que tenho. espero que funcione!

    • vaidosaaoextremo

      Faz sim linda, depois é só lavar bem para tirar o azeite e vai dar certo, de todos os óleos naturais que já usei, o azeite e o de amêndoas foram os que meu cabelo mais gostou! <3
      Bjus e volte sempre! Ah! Depois me conta se deu certo viu?! Vou querer saber! <3

Andréia Verrone

A blogueira

28 anos, empresária, recém descoberta ondulada, dedica suas horas vagas compartilhando dicas e cuidados para os cabelos e saúde, incentivando e ajudando garotas e mulheres a cuidarem de si mesmas e descobrirem mais do que sua beleza!

Saiba mais

Acesse ou siga meu canal

Acompanhe no Face

Siga-me no Instagram