conselhos de amiga dicas

Como lidar com amigas falsas?

Falsas amigas

Olá meus amores!

Bom o assunto de hoje, como vocês viram no título, é amigas falsas, o que tenho certeza que muitas de vocês por aqui também tem. Antes de tudo quero deixar bem claro que esse artigo não é uma indireta para ninguém, vejam como palavras amigas para quem passa por isso.

Bom, uma coisa vou começar falando para você, pessoas falsas existem à rodo nesse mundo, acho que somam mais que gotas de água e grãos de areia (que exagero!), mas é verdade.

Muitas vezes tive que lidar com amigas falsas que só descobria depois de muito pastar na mão delas.

Desde criança sempre fui muito bobinha, queria ser a boazinha, a que ajudava todo mundo e sempre me passavam a perna, quando me dava conta, estava sendo apunhalada pelas costas.

E tenho certeza que muitas de vocês, já passaram por esse tipo de situação, quer um conselho?! Nunca desça ao nível dessa pessoa, a melhor coisa que tem à fazer é se afastar dela, assim como o diabo foge da cruz (só uma ideia, não vou falar de religião). 🙂

Eu já passei por tantas situações difíceis nesse caso, que muitas das vezes a única coisa que me vinha a cabeça era ser igual aquela garota que tinha me feito mal e responder da mesma forma, sendo falsa também.

Mas a experiência me mostrou que isso não me levaria a lugar algum, que sendo falsa como elas eram comigo (sim, digo elas porque já foram muitas), só me faria mais mal ainda, simplesmente, por que não era como elas e depois me sentia mal por ter feito o mesmo.

Quando depois de muitos anos me toquei, já estava com um coração amargo, tinha me tornado uma pessoa chata, rancorosa, que guardava mágoas de tudo e de todos, bastava fazer qualquer coisa para que eu simplesmente guarda-se mágoa e quisesse ver aquela pessoa pelas costas.

Conselho
“Mude, não seja igual só para ter amigos em número. Tenha amigos em qualidade!”

Quando dei por mim e minha ficha caiu, me vi como uma pessoa totalmente insuportável, eu mesma não estava me aguentando, então tive que mudar e para ser sincera, foi a melhor coisa que fiz.

Depois de me tocar, a primeira coisa que fiz foi me afastar das “amigas” (se é que se pode chamar assim) falsas e simplesmente seguir por um caminho diferente.

No começo fiquei com muito medo que a falta daquelas amigas me fizesse mal, mas simplesmente nem notei, tudo aquilo passou e comecei a me sentir melhor, assim comecei também a ser melhor com as pessoas.

Hoje se eu te disser que minhas amigas de verdade, daquelas que posso por a mão no fogo, que sei que são verdadeiras, dá para contar em uma mão você acredita?!

Pois é, uma garota que cresceu rodeada de “amigas”, hoje tem 3, mas sei que com essas 3 posso contar sempre. Que na verdade são verdadeiras irmãs que ganhei do céu, já que minha mamãe não me deu! 🙂

O que quero dizer para você, minha amiga (posso te chamar assim, né?!), é que nada nessa vida vale mais do que amizades verdadeiras e sorrisos sinceros.

Hoje é até engraçado, mas muitas vezes consigo identificar um sorriso falso à distância, mas já não me preocupo mais, sabe o que eu faço?!

Não ligo, não me aproximo, não me dedico, simplesmente sou quem sou, simpática, doce e sem desejar mal algum, a única coisa que quero de gente assim é distância, mas não trato mal, me lembro que falsa é ela (ou ele) e simplesmente não me abro.

Ao invés de sair contando sobre minha vida, como fazia antes, conto apenas o dispensável, aquilo que é realmente importante para mim, contro apenas para amigas verdadeiras e assim vou levando.

E é isso que aconselho você a fazer se estiver passando pelas mesmas situações. Não fique com medo de ficar sozinha, nem de se desapegar de pessoas assim, afinal quando você abre espaço em sua vida para algo novo e melhor, o velho e sujo vai embora e o verdadeiro vem, sem dificuldades e para ficar!

amigas-falsas (3)

Então lembre-se:

  • Seja sempre você mesma;
  • Não seja falsa por que são falsas contigo;
  • Se afaste de pessoas assim, para você não ficar poluída;
  • Deixe estar, tudo se renova e se transforma;
  • Não seja boba e ingênua, se ela fala mal de uma amiga para você, com toda certeza falará de você para outras “amigas”;
  • Permita-se ouvir sempre coisas boas, se alguém vier falar mal de alguém para você, diga que prefere não ouvir;
  • Busque as verdadeiras, são elas que nunca lhe deixarão na mão.

Combinado?! Se quiser, tem um ombro amigo por aqui, EU 🙂 ♥

Espero que tenham gostado do conselho de hoje e por favor se quiser ouvir um conselho sobre algum outro assunto, deixe nos comentários, ou mande um e-mail se não quiser se identificar!

Garanto que serei discreta, tá bom! 🙂

Beijinhos e até a próxima! ♥

 

Andréia Verrone

27 anos, empresária, dedica suas horas vagas compartilhando dicas e cuidados para os cabelos e saúde, incentivando e ajudando garotas e mulheres a cuidarem ainda mais da sua beleza!

  • Jamille Rossi

    Muito obrigada Andréia pelo texto. Hj quando acessei aqui, estava extremamente decepcionada. Estou mais leve agora.

Andréia Verrone

A blogueira

28 anos, empresária, recém descoberta ondulada, dedica suas horas vagas compartilhando dicas e cuidados para os cabelos e saúde, incentivando e ajudando garotas e mulheres a cuidarem de si mesmas e descobrirem mais do que sua beleza!

Saiba mais

Acesse ou siga meu canal

Acompanhe no Face

Siga-me no Instagram