dicas maquiagem

Como recuperar uma maquiagem em pó depois de quebrada

Aplique e mexa o pó

Olá Vaidosas !

Hoje vim mostrar uma dica para aquelas mulheres que são desastradas como eu e que não conseguem ter quaisquer maquiagem que seja em formato de inteira 😛  , por me conhecer bem e saber a raiva que me da quando isso acontece , eu vim mostrar para vocês como eu resolvo esse problema.

Primeiramente você vai precisar de um pó ou sombra ou blush qualquer coisa que você tenha que esteja super perdido como esse:

Pó todo quebrado

Tendo isso o mais principal né 😛 , vocês vão precisar de álcool e espátula (ou colher) qualquer coisa que de pra esmagar essas pedrinhas de pó.

Álcool e espátula

Vaidosas, é hora de esmagar todas as pedrinhas com a espátula (ou colher) e deixar como pozinho mesmo. Feito isso , vocês vão aplicando aos poucos gotinhas de álcool (como eu sou uma pessoa imensamente desastrada 😛 eu deixava cair muito álcool nas minhas maquiagens e consegui estragar várias, ai minha mãe teve a proeza de colocar o álcool no frasco de adoçante 😛 isso não é necessário!).

Vocês vão aplicar as gotas de álcool e mexer até virar uma pasta (muito cuidado com a quantidade de álcool que vocês colocam, o pó pode não secar e vira uma pasta eterna 😛 ).

Aplique e mexa o pó

Feito isso vocês vão espalhar essa pasta pelo potinho deixando ela bem retinha, para secar uniformemente (a minha ficou feia assim porque tinha pouquinho).

Pó recuperado

Depois disso vocês vão deixar secar por uns 20 a 25 minutos para o álcool evaporar bem. Se entre esses 25 minutos ele ainda estiver úmido é normal, o tempo de secagem pode variar conforme o tempo e a marca do pó.

Depois de seco ele fica assim:

Pó compacto pronto

Pronto Vaidosas ! Aquela maquiagem que você amava e que achava que não tinha mais jeito está pronta para consumo novamente.

Espero que vocês tenham gostado.

Beijos e arrasem! 😛

 

 

Mayara Diniz

Estudante de fisioterapia , apaixonada por animais e sinceramente ? Eu sou tudo ao extremo .. Chorona ao extremo , vaidosa ao extremo , maluca ao extremo , quando estou feliz é ao extremo , e quando estou triste , é ao extremo também . Eu amo ao extremo. E por isso estou aqui, para mostrar tudo que sei ao extremo para vocês!

Andréia Verrone

A blogueira

28 anos, empresária, recém descoberta ondulada, dedica suas horas vagas compartilhando dicas e cuidados para os cabelos e saúde, incentivando e ajudando garotas e mulheres a cuidarem de si mesmas e descobrirem mais do que sua beleza!

Saiba mais

Acesse ou siga meu canal

Acompanhe no Face

Siga-me no Instagram