conselhos de amiga dicas

Como Tirar Chulé de Sapatilha

Destaque

Olá meus amores!

Hoje vou compartilhar com vocês uma dica que tem me ajudado muito e que tenho certeza que vai ajudar vocês também!

Bom essa dica, meus amores, não inventei e na verdade faz tanto tempo que aprendi que nem lembro onde vi, acredito que tenha sido em algum programa de televisão, não lembro, o que importa que até hoje encontro muitas pessoas que nunca viram e quando descobrem simplesmente adoram!

Não esquecendo e deixando bem claro para todos, não vou ensinar a tirar ou sumir com o chulé, não é isso, vou ensinar a tirar o chulé da sapatilha, ou seja, caso você tenha chulé mesmo sem usar sapatilhas, eu não vou poder te ajudar, afinal isso pode ser por vários fatores e somente um especialista vai poder te ajudar.

O caso é o seguinte, sabe quando você usa uma sapatilha e ai quando você chega em casa e tira ela o cheiro sobe e é insuportável? E pior, mesmo lavando o cheiro não vai embora, mesmo você passando de tudo!

Já aconteceu com você? Bom até agora não conheci ninguém que não tivesse acontecido. 🙂

A melhor forma para tirar esse cheiro da sapatilha é usando Vinagre! Isso mesmo, vinagre.

Como fazer

Sempre que você for lavar a sua sapatilha, ou sempre que chegar em casa e for guardá-la, você vai passar um pano umedecido com vinagre (qualquer marca) em toda a sapatilha e principalmente por dentro. Simples assim.

As minhas, toda vez que uso, antes de guardá-las faço isso e quando vou lavá-las também! No momento da lavagem, eu primeiro passo o pano com o vinagre, espero a sapatilha secar com o vinagre e depois lavo com água e sabão, esse é meu ritual! 🙂

Não fique preocupada, pensando que talvez o cheiro do vinagre vá ficar na sapatilha, por que não fica, mesmo você passando apenas um pano umedecido, sem enxaguar, o cheiro não fica.

O que acontece é que o cheiro do vinagre corta o cheiro do chulé e quando seca o único cheiro que fica é o da sapatilha, como quando a gente compra.

odor

Então para não esquecer!

Quando chegar em casa, antes de guardar:

  • Passe um pano umedecido com vinagre, principalmente dentro da sapatilha e deixe-a secar.

Na hora da lavagem:

  • Passe o pano umedecido com vinagre, espere secar e em seguida lave com água e sabão de sua preferência.

Certo?

Bom, minhas amigas é isso, infelizmente isso não vai acabar de vez com o chulé causado pela sapatilha, mas deixará ela limpinha e principalmente, com um cheiro agradável toda vez que voltar a usar. 🙂

Assista o vídeo e entenda melhor, veja também resultados!

Se você tem sapatilha de pano e quer saber como tirar o chulé dela também, aqui tem um vídeo recente com passo a passo de como fazer para cuidar dela também! 😉

Espero que gostem, e aproveite para me ajudar, compartilhando essa dica com suas amigas que ainda não sabem, e se você é menino e leu esse post, compartilhe com sua mãe, irmã, namorada ou cunhada que use sapatilha e sofre desse mesmo problema! valeu?! ♥

Assim você ajuda quem precisa e também me ajuda a ir mais longe.

Obrigada por visitarem o blog.

Beijinhos e até a próxima! ♥

Andréia Verrone

28 anos, empresária, dedica suas horas vagas compartilhando dicas e cuidados para os cabelos e saúde, incentivando e ajudando garotas e mulheres a cuidarem ainda mais da sua beleza!

  • Kelly

    Explicando porque não fica cheiro de vinagre onde quer que seja.
    O Vinagre é volátil, portanto em qualquer local que passar essa substância ela irá evaporar e não deixará nenhum resíduo.
    Mesmo que ficasse um cheirinho de vinagre, vamos combinar? Melhor um cheirinho de vinagre do que a catinga de um chulé.
    Taquei meio vidro de vinagre nas minhas sapatilhas, vou esperar secar e depois vou lavar.

    Uma dica excelente com vinagre.

    Para quem tem caspa e não está resolvendo nem com shampoos, tenho uma dica infalível.

    1 vez por semana após a lavagem normal dos cabelos, aplique bastante vinagre de maçã no couro cabeludo, massageie bem. Não enxágue.
    Dê Adeus aos shampoos anti caspa, use shampoos de sua preferência, mas jamais passe condicionador na raiz.
    A minha estratégia para poupar meu couro cabeludo do condicionador é a seguinte.
    Após lavar bem meus cabelos com Shampoo eu faço um rabo de cavalo e passo condicionador do amarrado pra baixo.
    Couro cabeludo não precisa de condicionador sob qualquer circunstância.

    Para quem tem medo do cheiro do vinagre ficar na cabeça não se preocupe, como já foi dito, esta substância é volátil e após a secagem não deixa cheiro nenhum.

    Beijosss

    • vaidosaaoextremo

      Uauuuuuuu Kelly! Parabéns é isso ai! Adorei a dica e vou tentar tbm, por que as vezes aparece caspa na minha cabeça!
      Obrigada pelos esclarecimentos, e volte sempre linda! Bjus imensos! <3 :*

  • Rodrigo

    Olá Andréia, me chamo Rodrigo, tenho 19 anos e o meu problema é com um tênis da “Converse” que comprei, ele é do estilo sem cadarço que apenas encaixa no pé, usado mais sem meia. Meus tênis em geral usava com meia(sempre), nunca tive problemas com chulé até usar este sem meia e me vi de frente com uma dificuldade que talvez a maioria das mulheres enfrentam haha. Mas vou testar essa sua dica, muito obrigado por compartilha-la. Atenciosamente, Abraços 🙂

    • vaidosaaoextremo

      Que coisa né Rodrigo, acredito eu que seja mesmo pelo fato de usar sem meia, o pé soa mais e aí não tem jeito. Mas no caso do seu tênis, por ser de pano acredito que o vinagre não vai ser legal, o vinagre é bom para sapatos de borracha, no caso de tênis e outros tipos de sapatos de pano o melhor é testar o bicarbonato de sódio. Você aplica um pouco dentro do sapato como se fosse um talco, deixa de um dia para o outro e no dia seguinte apenas tira o bicarbonato, ele tira o cheiro é super bom! (tenho que fazer outro vídeo com essa dica!) Testa e depois me conta, o bicarbonato é ótimo e super barato, então vale a pena! Beijos e obrigada por sua visita querido! 🙂

  • Lenita Rodrigues Paulino

    Eu como transpiro muito pelos pés, quando vou tirar a sapatilha fica umas pelezinhas soltas e o “cheirinho característico” rs. Uma coisa que tem me sido útil (e pode ser para outras pessoas também) é cuidar do pé! Eu corto as unhas semanalmente, bem curtinhas, coloco os pés na água morna e os lixo com pedra pomes nas calosidades. Ajudou bastante! Agora vou fazer essa do vinagre também!
    Obrigada!

Andréia Verrone

A blogueira

28 anos, empresária, recém descoberta ondulada, dedica suas horas vagas compartilhando dicas e cuidados para os cabelos e saúde, incentivando e ajudando garotas e mulheres a cuidarem de si mesmas e descobrirem mais do que sua beleza!

Saiba mais

Acesse ou siga meu canal

Acompanhe no Face

Siga-me no Instagram