Cabelo dicas

Cronograma capilar – Produtos para a fase de nutrição

Destaque

Olá meus amores!

Como cuidados com os cabelos é um dos temas que vocês mais gostam e acompanham aqui no blog e como há alguns dias prometi que faria um post falando sobre produtos para a fase de nutrição do cronograma capilar, cá estou eu, cumprindo o que prometi! 🙂

Bom minha lindas na fase de nutrição, como o próprio nome já diz, todos e qualquer produto que você vai utilizar nessa fase deve ser nutritivo.

Em minhas experiências e depois de muito ler e procurar entender sobre o assunto, os óleos vegetais são a melhor escolha nessa hora. Optar por óleos vegetais 100% puros, fazem toda a diferença e permitem um cabelo mais alinhado, sem frizz, com escamas fechadas e aparência mais bonita.

Quais são as opções para usar na fase de nutrição

Todo tipo de óleo vegetal 100% puro, como disse acima, é perfeito para uma ótima nutrição. Você pode usar qualquer óleo que em seu rótulo ou composição descreva que é 100% vegetal.

Alguns exemplos desses óleos magníficos são: óleo de coco, óleo de macadâmia, óleo de girassol, óleo de rícino ou mamona, óleo de amêndoas, azeite de oliva 100% puro e vegetal, óleo de abacate, óleo de argan e tantos outros que se pode encontrar em sites especializados ou lojas.

Uma ótima opção para essa fase pode ser as manteigas, como manteiga de karité, que promove nutrição intensa e deixa o cabelo super macio e com brilho.

Se você tiver alguma dificuldade em encontrar óleos e manteigas naturais, vegetais e puras (que é o que promove toda a diferença nos cabelos, pois não contém nenhum tipo de conservante ou qualquer outro produto em sua composição que possa causar dano ao fio), você pode procurar por máscaras ou ampolas  de tratamento que contenham em sua fórmula algum desses compostos (ou óleos ou manteigas).

Aqui no blog mesmo já mostrei muitas máscaras nacionais que encontrei, que não possuem nem parabenos, nem conservantes  e que tem uma qualidade muito alto, e com um preço camarada do jeito que a gente gosta.

òleos

Atente-se em procurar máscaras sem esses compostos, isso ajudará com que o produto haja melhor no seu cabelo e permitindo assim uma melhor nutrição.

Produtos que recomendo para essa fase

Nessa fase costumo usar as marcas Phytoervas, Bioderm, Sintonia Blue e Phytogen, todas elas tem produtos específicos para cada fase e são faceis de encontrar, tanto em ampolas (como no caso da Phytoervas), como em máscaras de tratamento.

Essas máscaras aqui em São Paulo estão na faixa de 15 a 25 reais e compensam muito, pois em sua maioria são bem consistentes e demoram para acabar, sem contar no efeito que deixam nos cabelo e por não conter nem sulfato, nem corantes e nem parabenos.

Aqui no blog você pode ver algumas resenhas especiais desses produtos que citei acima, que fiz para a fase de nutrição clicando aqui, aqui, aqui e aqui.

E também pode ficar por dentro e entender melhor como funciona o cronograma capilar, e montar a tabela de um jeito especial para os cuidados que o seu cabelo necessita, é só clicar aqui.

Já fiz também uma matéria compartilhando quais são os produtos para usar na fase de hidratação do cronograma capilar, é só clicar aqui.

Ah! E quem me acompanha sabe que estou fazendo o desafio do óleo de rícino, que pode ser usado na fase de nutrição, mostrando alguns resultados, como utilizar e onde comprar, é só clicar aqui e aqui.

Espero que tenham gostado e que esse post possa ajudar quem tem dúvida, se ainda restou alguma dúvida é só deixar nos comentários que ajudo com todo carinho!

Aproveitem para compartilhar com aquela amiga ou amigo que está com dificuldades! 🙂

Óleos de coco, amêndoas e outros óleos vegetais, você pode encontrar aqui!

Beijinhos e até a próxima! ♥

Andréia Verrone

28 anos, empresária, dedica suas horas vagas compartilhando dicas e cuidados para os cabelos e saúde, incentivando e ajudando garotas e mulheres a cuidarem ainda mais da sua beleza!

Andréia Verrone

A blogueira

28 anos, empresária, recém descoberta ondulada, dedica suas horas vagas compartilhando dicas e cuidados para os cabelos e saúde, incentivando e ajudando garotas e mulheres a cuidarem de si mesmas e descobrirem mais do que sua beleza!

Saiba mais

Acesse ou siga meu canal

Acompanhe no Face

Siga-me no Instagram