Cabelo dicas

Cronograma Capilar – Produtos para a hidratação

Destaque

Olá meus amores!

Quem por aqui já conhece e faz o famoso cronograma capilar? 🙂

Bom muitas pessoas que comento sobre o cronograma ainda não conhecem e muitas vezes dizem nem saber do que se trata! Como assim produção? Isso é sério?!

Pois é, conheço muitas amigas que reclamam por não estarem satisfeitas com os cabelos, ou por estarem desidratados ou descuidados demais, por tantos processos para ter o cabelo perfeito. Então se você também não sabe e nem nunca ouviu falar, convido você a ficar por dentro em uma matéria que fiz com todos os detalhes e como fazer (é só clicar aqui e pronto, seu cabelos terão solução!). 🙂

Todas nós sabemos que para recuperar o cabelo, depois de tantas químicas e descuidados, temos que ter mais tempo direcionado aos cuidados , hidratação, nutrições e reconstruções devem ser feitas com continuidade e devem ser regradas, devem fazer parte do seus cuidados e não ficar só pensando que shampoo e condicionador vão lhe ajudar.

Mesmo sem tempo de ir no salão ou sem dinheiro para tantos cuidados semanalmente, você deve fazê-los em casa, isso aí, gastando apenas com produtos e mesmo assim economizando bastante!

Para ter os cabelos dos sonhos a palavra- chave é rotina e por isso surgiu o cronograma capilar, que nada mais é do que um cuidado rotineiro com o cabelo, assim como você tem ao escovar os dentes e tomar banho. 🙂

Minha intenção hoje é ajudá-las a encontrar produtos nacionais, sem serem tão caros, mas que com qualidade darão ainda mais hidratação aos seus cabelos.

Bom na fase de hidratação do cronograma capilar, você deve ter em casa produtos que tenham em sua composição agentes condicionantes e principalmente hidratantes em maior quantidade.

Cuidados

O que devo procurar nos rótulos?

  • Tenha o cuidado de para essa fase procurar produtos que contenham glicerina, pró-vitamina B5, proteínas hidrolisadas, vitamina E e silicones.

Sim, você terá que ler o rótulo antes de comprar, se quiser pode procurar por uma vendedora, mas preste atenção para saber se ela sabe o que está falando, não são todas, mas já comprei muita máscara reconstrutora e nutritiva ao invés de hidratante. Lógico você também precisará de máscaras do tipo, mas o foco hoje são os hidratantes, certo? 🙂

Preste atenção também se o produtos não tem em sua fórmula sulfatos, corantes e parabenos, pois são famosos por reverter o processo de hidratação, nutrição e reconstrução dos cabelos, se usá-los com continuidade. Geralmente esses produtos desenvolvem um filme de proteção no cabelo, que com o tempo não permitem que nenhum tipo de agente possa revitalizar seus cabelos, e aí já viu né, o cabelo vai ficando cada dia mais desidratado e opaco e vai ser difícil encontrar algo que dê jeito, então tome cuidado.

Encontrando produtos que tenham algumas das opções acima e sem sulfato, corantes e parabenos já te ajudará a recuperar o seu cabelo.

Lógico que você também precisará das máscaras para as fases de nutrição e reconstrução, mas para não ficar uma matéria muito exaustante vou comentá-las em outro dia.

Então ? Já deu para ter uma ideia do que você deverá procurar na composição dos seus itens da fase de hidratação? Espero que sim 🙂

Tenho certeza que assim seu cabelo já vai ficar, com a continuidade do cronograma capilar, muito melhor e você vai notar a diferença. Monte seu cronograma e aproveite para investir de maneira correta nos cuidados do seu cabelo.

Beijinhos e até a próxima! ♥

Andréia Verrone

28 anos, empresária, dedica suas horas vagas compartilhando dicas e cuidados para os cabelos e saúde, incentivando e ajudando garotas e mulheres a cuidarem ainda mais da sua beleza!

Andréia Verrone

A blogueira

28 anos, empresária, recém descoberta ondulada, dedica suas horas vagas compartilhando dicas e cuidados para os cabelos e saúde, incentivando e ajudando garotas e mulheres a cuidarem de si mesmas e descobrirem mais do que sua beleza!

Saiba mais

Acesse ou siga meu canal

Acompanhe no Face

Siga-me no Instagram