Cabelo dicas

Cronograma Capilar – Produtos para fase de Reconstrução

Destaque

Olá meus amores!

Antes de acabar o ano eu tinha que terminar a série aqui do blog que fiz para ajudar vocês nas fases do cronograma capilar, que parece difícil, mas na verdade é a coisa mais fácil de fazer e a melhor coisa para ajudar a recuperar um cabelo sem vida e judiado.

Eu sou fã número um desse cronograma capilar e vocês estão cansadas de saber disso, ele fez milagre na vida dos meus cabelos e me ajudou muito a deixar um cabelo mais bonito e hidratado.

Para você que ainda não viu, aqui no blog eu já fiz um post sobre os produtos da fase de hidratação e outro com os produtos para a fase de nutrição do cronograma. Então não perca mais tempo, veja os outros posts também para você ficar por dentro do que precisa saber para escolher os produtos do seu cronograma, certo?! 🙂

Então sem muita enrolação, a fase de reconstrução é ainda mais simples do que todas as outras, pois são inúmeros produtos que você pode encontrar no mercado com os itens necessários para sua fase.

Essa fase é muito importante, como o próprio nome diz; reconstrução é uma fase que irá te ajudar a recuperar ainda mais o cabelo, mas é necessário cuidado, afinal é a fase mais forte e não deve passar de duas vezes em todo o mês de cronograma.

Como os produtos que você vai utilizar nessa fase são mais fortes, usá-los mas do que o necessário pode ter como resultado um efeito reverso, então fique atenta, não aplique mais de duas vezes no mês, mesmo que seu cabelo esteja muito mal cuidado, as outras fases vão ajudar a recuperá-lo.  Todas as fases servem para equilibrar os cuidados dos cabelos, pois assim você aplica de maneira correta tudo o que seu cabelo precisa em equilibrio.

Se você ainda não conhece o  que é cronograma capilar ou deseja entender mais, fiz aqui no blog um post sobre o que é cronograma capilar, basta visitar para tirar suas dúvidas.

Cronograma capilar

O que devo procurar nos produtos para a fase de reconstrução?

Queratina, creatinina, proteínas e aminoácidos são os itens que você deve procurar nas máscaras de tratamento, xampus, condicionadores e qualquer produto que você venha usar nessa fase. Sem segredos, basta procurar no rótulo do produto se ele tem queratina, por exemplo, e saberá que o produto é para reconstrução dos cabelos.

Caso você não queira gastar com produtos para cada fase, recomendo que você compre pelo menos a queratina líquida (caso não tenha), assim pode passá-la no cabelo junto com algum creme de tratamento que mais goste, e o efeito de reconstrução será o mesmo.

Atenção

Mas preste atenção, o excesso da queratina líquida não faz bem, então recomendo que não use ela em todas as aplicações que forem referentes a fase de reconstrução, a não ser que seja um creme que contenha a queratina, caso seja você que vai adicionar o produto na máscara não faça sempre, pois a queratina líquida acaba sendo mais forte que a queratina contida nos produtos.

Combinado? Viu que não é difícil e nem um bicho de sete cabeças, os cuidados são básicos, mas corretos, o que fará toda diferença.

Nessa fase você pode fazer a queratinização ou cauterização usando a queratina líquida, que também é muito bom e ajuda ainda mais na recuperação, mas também não deve ser feita sempre, no máximo uma vez por mês e se perceber que o cabelo esta melhor, pode parar de fazer, para não sobrecarregar os fios e acabar tendo um efeito contrário.

Se você quiser, aqui no blog eu já fiz um vídeo de como fazer cauterização/queratinização, é super fácil, visite o link para saber como fazer.

Espero que tenham gostado e tenha ajudado, caso tenha alguma dúvida não esqueça de deixar nos comentários para que eu possa ajudar.

Beijinhos e até a próxima! ♥

Andréia Verrone

27 anos, empresária, dedica suas horas vagas compartilhando dicas e cuidados para os cabelos e saúde, incentivando e ajudando garotas e mulheres a cuidarem ainda mais da sua beleza!

Andréia Verrone

A blogueira

28 anos, empresária, recém descoberta ondulada, dedica suas horas vagas compartilhando dicas e cuidados para os cabelos e saúde, incentivando e ajudando garotas e mulheres a cuidarem de si mesmas e descobrirem mais do que sua beleza!

Saiba mais

Acesse ou siga meu canal

Acompanhe no Face

Siga-me no Instagram