Cabelo dicas

O que fazer para não ter um cabelo horrível depois do verão?

como cuidar do cabelo no verão

Todo mundo sabe que cuidar do cabelo no verão é ainda mais necessário, afinal a água do mar, da piscina, o calor, tudo isso influência na perda de hidratação e sedosidade do cabelo.

Na internet o que mais tem são dicas do que fazer e não fazer nessa época do ano, até aqui no blog já fiz um post com algumas ótimas dicas para evitar um cabelo ressecado depois das férias de verão, mas hoje vou compartilhar algumas dicas diferentes, que também são necessárias no período do verão mas que ninguém se lembra ou não comentam.

Lembrando sempre que, se o seu cabelo já tem uma aparência legal, esta sempre muito bem hidratado e cuidado, seus cuidados durante o verão não precisam ser tão sérios, é só ter um pouquinho de disciplina e continuar os cuidados comuns. Agora se o seu cabelo não está com uma aparência muito boa, está desidratado, mal cuidado, os cuidados no verão devem ser redobrados.

Então chega de blá-blá-blá e vamos a essas dicas especiais, bora?

Shampoo sem sulfato

lavando cabelo com shampoo
Opte por shampoo sem sulfato e durante o banho não esfregue os fios, você acaba com eles!

Não é porque sigo uma técnica em que o sulfato é um perigo para os cabelos, que agora só vou indicar produtos sem sulfato, não é isso!

Mas é que depois que estudei o vilão (sulfato) e descobri o que ele é capaz de fazer aos fios, eu só posso indicar o mesmo para vocês.

Não precisa aderir as técnicas No Poo ou Low Poo, mas tente evitar o shampoo com sulfato nesse período que somente a água com cloro ou muito sal já irá se encarregar de fazer muito mal para os fios, então porque ajudar piorando a situação?!

O fato é que o shampoo com sulfato tem poder de destruir o fio, a cada lavagem, principalmente se o cabelo não está em perfeito estado, aqui nesse artigo eu compartilho o estudo da Unicamp sobre o shampoo com sulfato e as barbaridades que ele é capaz de fazer aos fios.

Por isso, antes de ir viajar, procure por um shampoo sem sulfato para colocar na mala, principalmente se você for para a praia ou locais com piscina, procure usar de forma normal, nas lavagens que usaria o shampoo normal, e verá que a diferença ao final das férias será gritante.

Existem muitas marcas no mercado que tem shampoo sem sulfato, mas uma que indico de todo o coração (não é publi) são os shampoos da Phytoervas, o kit de coco por exemplo, é uma ótima pedida para hidratar bem durante o verão.

Evite secadores e chapinha

Sim, se você está indo para um campo ou praia, qual a necessidade de ter na bolsa um secador ou chapinha?! Nesses lugares (e na minha opinião em qualquer outro), quanto mais natural melhor, desapegue-se.

Eu sei que muitas de nós temos alguns complexos com nossos cabelos, eu mesmo tenho, e basta aparecer ou ficar de uma forma que a gente não gosta que pronto, acabou o nosso dia e ai só queremos o secador ou chapinha para amenizar a situação, mas vamos pensar um pouquinho?

O cabelo desalinhado e ondulado está super na moda, você vai estar na praia ou no campo, que tal optar por uma versão sua mais natural e se deixar surpreender? E se quiser diminuir o volume é só optar por alguns cremes para pentear.

Você não só irá se conhecer em uma versão menos apegada, como também deixará seu cabelo menos exposto a esses itens que podem fazer tão mal, o que já ajudará a deixá-lo mais hidratado e menos castigado.

Para te ajudar a optar por deixar o secador e a chapinha em casa, vou compartilhar abaixo alguns penteados que estão super na moda e que lhe abrirão a cabeça, te enchendo de ideias e possibilidades novas.

penteados para o verão

Não consigo, vou levar secador e chapinha!

Certo se você vai mesmo usar e não tem outro jeito, não esqueça de PROTETORES TÉRMICOS, por favor!

Existem várias opções no mercado, você pode escolher o melhor para você, mas não deixe de usar antes de secar o cabelo, basta aplicar um pouquinho para permitir um cabelo mais protegido nesse momento de pura agressão.

Se puder, use o secador na temperatura mais fria, com jato mais frio ou morno, mas tente evitar o quente, também vai ajudar, pode demorar mais para secar o cabelo, mas vai ajudar a cuidar dos fios.

Hidrate o máximo que puder

Eu sei que quando estamos de férias, viajando, quase não pensamos em nada a não ser curtir, mas durante a noite, ou logo que acordar, depois do banho ou mesmo durante o banho, use máscaras ou ampolas de hidratação para potencializar seu cuidado com o cabelo e não permitir que essa época acabe tanto com ele.

Se você já sabe que vai ter preguiça, escolha ampolas de tratamento rápido, use durante o banho e não esqueça de aplicar o condicionador depois para fechar as cutículas.

Beba muita água

água no verão
Hidrante por dentro e economize com produtos de beleza!

Parece bobeira e sei que você já deve ter ouvido isso em muitos lugares, mas vale ressaltar pois a falta de água no nosso organismo pode fazer horrores, principalmente para a nossa pele e cabelo, que são os últimos a receberem esse item tão importante para a nossa sobrevivência.

Por isso beba no mínimo 2 litros de água por dia, se mantenha hidratada e verá muita diferença nos seus cabelos.

Como minha professora de biologia dizia, se você cuidar do seu interior não vai precisar gastar dinheiro com produtos para beleza.

Se mantenha hidratada e todos os seus órgãos agradecerão, até mesmo o seu cabelo que mesmo não sendo órgão também necessita de água.

Já ouviu falar que se somar todos os detalhes a situação pode se tornar outra?! É exatamente assim, se você se atentar a esses pequenos detalhes, seu cabelo irá passar muito bem pelo verão e você não irá odiar as praia e piscinas por terem acabado com o seu cabelo.

E você o que faz para ter um cabelo hidratado e sedoso também no verão ?! Me conte nos comentários!

Beijinhos e até a próxima! ♥

 

Andréia Verrone

27 anos, empresária, dedica suas horas vagas compartilhando dicas e cuidados para os cabelos e saúde, incentivando e ajudando garotas e mulheres a cuidarem ainda mais da sua beleza!

Andréia Verrone

A blogueira

28 anos, empresária, recém descoberta ondulada, dedica suas horas vagas compartilhando dicas e cuidados para os cabelos e saúde, incentivando e ajudando garotas e mulheres a cuidarem de si mesmas e descobrirem mais do que sua beleza!

Saiba mais

Acesse ou siga meu canal

Acompanhe no Face

Siga-me no Instagram