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Dicas de Alimentos que Reduzem e Evitam as Celulites

celulite e agora

Olá meus amores!

Hoje é dia de conselhos de amiga e separei uma dica sensacional para evitar a famosa celulite para quem ainda não tem e diminuir quem está com esse probleminha.

Cá entre nós amigas, ninguém é perfeito nesse mundo e nós não devemos ficar neuróticas com esse tipo de “probleminha”, mas o caso é que muitas se incomodam com isso e então temos que procurar a melhor forma de reduzir ou não ter.

Falo isso minhas amigas porque já ouvi falar (não lembro onde), que uma esposa se incomodava muito com a celulite e o pouco peso que tinha acima do que deveria ter, e sempre se preocupava com o que o seu marido pensava sobre o assunto, o esposo sempre muito apaixonado não ligava e dizia até que nunca tinha reparado e gostava dela do jeitinho que era, mas com a insistência dela em dizer o que não gostava ele acabou reparando e passou a não gostar também. 🙂

Então sempre tiro como conclusão que devemos sim nos preocupar com aquilo que não gostamos, mas exatamente com aquilo que não gostamos em nós mesmas e não com aquilo que as pessoas não estão gostando.

Mas focando no assunto, a celulite é problema para várias mulheres e infelizmente ela surge, na grande maioria das vezes, ou por causa do excesso de gordura ou com o inchaço. Mas o bom de tudo isso é que as duas formas podem ser revertidas e a famosa celulite pode ir embora sem deixar pegadas!

O fato é que temos que nos preocupar com a alimentação e exercícios físicos, regrar nossa alimentação sem exagerar no consumo de calorias que não estamos gastando, ou seja, comer mais do que necessitamos. Vou ser bem sincera com vocês, eu sempre fui bem magrinha, do tipo que tinha o apelido de Olivia palito 🙁 , mas depois da adolescência meu ritmo mudou e passei a engordar e ser mais sedentária, agora estou entrando em uma reeducação alimentar (nada de dietas, elas na maioria das vezes não dão em nada) e exercícios físicos, para perder pelo menos 10 quilos e entrar no padrão correto para mim.

não ter celulites

Não é fácil, mas temos que tentar, afinal se aquilo nos incomoda e passa a fazer mal a nossa autoestimae saúde, temos que reconsiderar e partir para o ataque.

Então para você que também não aguenta mais essas celulites (chatas e estúpidas que aparecem do nada onde nem se quer foram convidadas), primeiro você deverá incluir em seu cardápio uma alimentação mais balanceada e depois exercícios físicos, ou os dois juntos se preferir.

De acordo com os Nutricionistas existem alimentos que ajudam a reduzir a celulite e também evitá-la, então vamos a eles?

Primeiro de tudo temos que  evitar o sódio, pois ele ajuda no inchaço e assim na celulite, assim como em várias outras coisas se consumido com exagero, então borá comer menos sódio. O sódio é encontrado no sal de cozinha, refrigerantes (principalmente os da versão zero), embutidos e enlatados.

O que comer para reduzir ou evitar

Verduras e Legumes Crus

verduras

Além dos benefícios das fibras, fundamentais para o bom funcionamento do intestino, verduras e legumes crus são responsáveis pela sensação de saciedade, ótimo para comer menos.

Pães, Massas e Cereais Integrais

Cerais

Possuem menos farinha refinada (branca) que os produtos tradicionais e promovem sensação de saciedade por mais tempo que os refinados.

Bebidas Diuréticas

bebidas

Bebidas como suco de lima-da-pérsia, chá de alecrim, cavalinha, hibisco, quebra-pedra e chá verde ajudam a controlar o inchaço. O chá verde ainda aumenta o consumo de gordura corporal e reduz o apetite, quando ingerido na dose mínima de três copos por dia.

Evite apenas tomá-lo a noite, pela grande quantidade de cafeína que contém.

Alimentos com Ação Anti-inflamatória

axeite

Quinoa em grãos, farinhas ou flocos, linhaça, azeite de oliva extravirgem, frutas oleaginosas (castanhas e amêndoas), gengibre e brócolis ajudam a desinflamar os tecidos.

Bioflavonoides

cebola crua

Melhoram a microcirculação e são encontrados principalmente na soja (saponinas) e na cebola (rutina). Aumentam o tônus das veias, diminuindo a permeabilidade capilar decorrente da celulite.

Vitamina B6

aveia

Regula os níveis hormonais. Pode ser encontrado em, levedo, gérmen de trigo, cereais integrais, leguminosas (feijão, lentilha, ervilha, fava, grão-de-bico e soja), batata, banana, aveia.

Vitamina B12

ovos

Ajuda a eliminar toxinas. Pode ser encontrada em carne vermelha, caranguejo, ostras, leite e ovos.

Ácido Fólico

feijão cru

Contribui para melhorar a circulação e aumentar a elasticidade da pele. Pode ser encontrada em vegetais de folhas verdes, feijão, vagem, brócolis e espinafre.

Cálcio

calcio na alimentação

Interfere no desenvolvimento dos adipócitos, as células de gordura, e bloqueia enzimas envolvidas na formação desse grupo celular. Na falta de cálcio, os adipócitos aumentam de tamanho, o que resulta em ganho de peso. Se ingerido ás refeições, esse mineral inibe a absorção de gorduras; para completar, há evidências de que o cálcio atue no aproveitamento da insulina, hormônio fundamental na regulação do metabolismo e da sensação de fome.

Gostaram? Muito bom não é mesmo.

Então aproveitem para se cuidarem ainda mais e mandar essa dita cuja dessa celulite para bem longe, mas olha, não adianta nada depois atacar tudo que é gorduroso de novo, porque elas voltam viu! 🙂

Lembrem-se sempre de procurarem um médico antes de saírem fazendo exercício e uma nutricionista para ver direitinho como fazer uma alimentação mais saudável para você.

Beijinhos e até a próxima! ♥

Andréia Verrone

27 anos, empresária, dedica suas horas vagas compartilhando dicas e cuidados para os cabelos e saúde, incentivando e ajudando garotas e mulheres a cuidarem ainda mais da sua beleza!

Andréia Verrone

A blogueira

28 anos, empresária, recém descoberta ondulada, dedica suas horas vagas compartilhando dicas e cuidados para os cabelos e saúde, incentivando e ajudando garotas e mulheres a cuidarem de si mesmas e descobrirem mais do que sua beleza!

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