conselhos de amiga dicas

Dicas de como economizar o seu dinheiro

Destaque

Olá meus amores!

Economizar é na maioria das vezes a melhor forma de conquistarmos nossos sonhos, lógico depois de muito trabalho, mas para conquistar desejos materiais e outros como viagens, casa própria, carro, a melhor forma pode ser economizar seu suado dinheirinho.

Antigamente diziam que as mulheres eram as que mais gastavam dinheiro desenfreadamente, hoje ao meu ver, essa fama também passou para os homens e muitas vezes deixamos de economizar até mesmo para gastar com algo que não necessitamos.

No ano passado eu passei por um grande sacrifício (largar o cartão de crédito), tive que pagar todas as minhas dívidas (estava cansada de ser escrava do cartão) então fui ao extremo e fiquei o mês todo sem comprar nem usar o cartão para nada e sim, sem dinheiro algum, mas isso me ajudou a quitar minhas dividas e entrar no mês seguinte sem precisar pagar nenhuma dívida e poder assim usar meu dinheiro.

Por isso, com tudo que aprendi e com estudos que fiz através de livros, vou compartilhar com vocês dicas para ajudar a economizar e não cair na graça do cartão ou cheque especial.

Dinheiro

Faça anotações de todas as despesas

Marcando em um caderno todas as dívidas que você tem, seja as fixas (que todo mês você deve pagar como: luz, água, aluguel, prestações e etc.) e também as sazonais (aquelas que você faz somente naquele mês). Anote tudo e mantenha sempre em ordem, assim você pode calcular e ver diante de seu salário o que terá de valor sobrando e quanto pode usar para passeios e outras ocasiões.

Evitando gastar mais do que realmente tem!

Diminua a quantidade de vezes que come fora

Se deixar para fazer almoços e jantares especiais em casa, no final do mês verá o quanto foi possível economizar e poder usar o dinheiro com outra coisa.

Sei que esses eventos são bons para não cair em uma rotina, mas uma opção para que não precise cair na rotina, é convidar os amigos para um jantar em casa, onde cada um pode trazer um prato, um salgado. No final saíra muito mais barato para todos e mais divertido!

Faça listas para as compras de supermercado e limite-se a comprar somente o que tem na lista

Parece que não, mas fazer uma lista do que realmente precisa e é necessário comprar no supermercado pode ajudar muito a não comprar coisas desnecessárias e evitar o desperdício.

Então compre só o que marcou na lista e nada mais!

Reduza as despesas mensais fixas

Por exemplo: você tem muitos canais pagos, mas vive praticamente fora de casa e não tem tempo algum para assistir televisão, quando está em casa tem tanta coisa para fazer que nem para na frente da tv. Vamos analisar, você precisa mesmo de tantos canais? 🙂

Diminua o tempo de banho, o gasto de água, apague as luzes de cômodos onde não tem ninguém e abuse da luz do dia! Suas contas vão abaixar o preço e no final do mês o dinheiro vai sobrar!

Procure guardar todo dinheiro extra que receber

Nossa mania quando recebemos dinheiro extra, seja um bônus do trabalho, 13º, férias e etc, a primeira coisa que fazemos é ir direto gastar. Não faça isso! Procure guardá-lo, pelo menos uma parte (no caso de você precisar mesmo usar ). Vai ver como se não gastá-lo logo de cara, nem vai lembrar que tem e vai guardar por muito mais tempo.

Essas são algumas dicas que irão com toda certeza ajudar você a economizar, sair das dívidas e chegar no final do mês com mais dinheirinho no bolso.

Espero que tenham gostado das dicas de hoje, aproveitem para compartilhar com aquelas pessoas que precisam dessas dicas! 🙂

Beijinhos e até a próxima! ♥

Andréia Verrone

28 anos, empresária, dedica suas horas vagas compartilhando dicas e cuidados para os cabelos e saúde, incentivando e ajudando garotas e mulheres a cuidarem ainda mais da sua beleza!

Andréia Verrone

A blogueira

28 anos, empresária, recém descoberta ondulada, dedica suas horas vagas compartilhando dicas e cuidados para os cabelos e saúde, incentivando e ajudando garotas e mulheres a cuidarem de si mesmas e descobrirem mais do que sua beleza!

Saiba mais

Acesse ou siga meu canal

Acompanhe no Face

Siga-me no Instagram