Cabelo dicas

Dicas para cuidar ainda melhor do seu cabelo no inverno

Olá meus amores!

Todas vocês que me acompanham sabem o quanto eu amo cuidar do meu cabelo e lógico que essa foi uma das intenções de começar o blog, pois sempre fiz minhas dicas e nada melhor do que compartilhá-las com vocês que também gostam do assunto.

Vejamos, quando falamos de cuidados com o cabelo durante o verão, todas nós sabemos o quanto é importante, mas e no inverno?! É preciso cuidar também ou podemos relaxar e aguardar o próximo verão?

Se você pensou na segunda opção, sinto muito lhe desapontar, mas cuidados com os cabelos são essenciais em todo o ano, principalmente no verão e no inverno.

Sim no inverno também, afinal é uma época do ano que também tem dias onde o frio chega forte e é preciso sim, lembrar de cuidar dos fios.

Hoje vou compartilhar com vocês essas diquinhas que irão melhorar seus cuidados no inverno e permitir que seu cabelo continue bonito e saudável como está até o próximo verão!

Banho com água morna

Vamos começar com os banhos que no inverno, dependendo da cidade em que você vive, fala a verdade, o banheiro parece uma saúna depois que você termina seu banho, não é?!

Um banho onde a água esteja muito quente não faz bem ao cabelo, pode desidratá-lo e deixá-lo com aspecto feio.

Por isso tente tomar banhos com uma água mais morna, assim você evita esse sofrimento ao fio.

Secador

invernocabelo (2)

Com o frio é mais fácil usarmos o secador mais vezes, já que deixar o cabelo secar naturalmente parece mais difícil com a temperatura baixa e o frio chamando à porta.

Então se você vai mesmo secar seu cabelo com o secador mais vezes, não esqueça de usar protetores térmicos, para não acabar com o seu cabelo.

E se puder, evite o excesso do secador, garanto que seu cabelo vai agradecer.

Oleosidade

No inverno é um pouco natural que os fios fiquem mais oleosos, por isso opte por condicionadores e cremes mais leves.

Assim você evita que seu cabelo fique ainda mais pesado, com aspecto oleoso.

Hidratação

A hidratação, no mínimo semanalmente, continua sendo preciso, afinal não é só porque o tempo está frio e a preguisa de lavar o cabelo bate mais forte, que esses cuidados devem ser esquecidos.

Procure manter as hidratações como de costume para manter a hidratação.

Não durma com o cabelo molhado

Sei o quanto dá preguiça lavar o cabelo no frio, e para algumas meninas até mesmo dá preguiça para secá-los, mas por favor não deixe para lavar os cabelos na hora de dormir e acabar dormindo de cabelo molhado.

Se prefere secar seu cabelo naturalmente, ótimo, mas prefira lavá-los durante o dia, assim ele tem tempo suficiente para secar antes de anoitecer.

Dormir com o cabelo molhado pode tornar seu cabelo fraco e quebradiço. Então evite ao máximo essa prática!

Viu só meninas, são dicas práticas mas que fazem toda diferença na hora de um cabelo mais bem cuidado e saudável.

Melhor do que chegar no verão com o cabelo desidratado e mal cuidado novamente não é mesmo?!

Beijinhos e até a próxima! ♥

Andréia Verrone

27 anos, empresária, dedica suas horas vagas compartilhando dicas e cuidados para os cabelos e saúde, incentivando e ajudando garotas e mulheres a cuidarem ainda mais da sua beleza!

Andréia Verrone

A blogueira

28 anos, empresária, recém descoberta ondulada, dedica suas horas vagas compartilhando dicas e cuidados para os cabelos e saúde, incentivando e ajudando garotas e mulheres a cuidarem de si mesmas e descobrirem mais do que sua beleza!

Saiba mais

Acesse ou siga meu canal

Acompanhe no Face

Siga-me no Instagram