conselhos de amiga dicas

Dicas para que as promessas para 2015 se tornem realidade!

Conquistas

Olá meus amores!

Estamos há um dia da véspera de ano novo e nesse momento, não sei vocês, mas tudo o que penso é em como foi meu ano, tudo que eu conquistei, tudo que aprendi, tudo que ainda tenho desejo de conquistar e tudo que espero do próximo ano. Vocês também ficam pensando nisso?

Em muitas pessoas esse momento do ano cria um imenso sentimento de ansiedade, as vezes tenho vontade de prever o futuro só para saber o que devo esperar pela frente, mas isso não é possível e quando penso bem sobre o assunto, prefiro que seja assim.

Meu desejo nesse exato momento é que no próximo ano eu consiga realizar tudo que esse ano ainda não se concretizou e levar tudo que aprendi nesse ano para frente, de forma a não me esquecer dos erros e assim evitar que aconteçam novamente.

Esse ano para mim foi de reviravolta positiva, estava super acomodada trabalhando em um emprego fixo com carteira assinada, bolsa na faculdade e de repente meus planos mudaram e tudo mudou junto. Coloquei tudo no papel e resolvi apostar em meus sonhos e graças a Deus as coisas estão dando certo.

Hoje estou batalhando aqui no blog, ajudando meu namorado para que futuramente tenhamos uma situação financeira melhor para nossos planos e tudo o que posso dizer é que AGRADEÇO IMENSAMENTE por não ter medo e acreditar em Deus, em mim e que posso alcançar meus objetivos, fico feliz de ter conseguido sair do comodismo e correr atrás dos meus sonhos e por isso venho compartilhar com vocês essas dicas que tem de ser praticadas diariamente e não só na noite do dia 31.

Lógico que não será necessário apenas seguir essas dicas para conquistar tudo o que deseja, mas ter força de vontade e seguir as dicas descritas abaixo, tenho certeza que seus planos darão certo.

Faça o bem

Faça o bem

Coloque sempre em ação uma prática que leve as pessoas e você também a ter sentimentos de gratidão e amor. Não é somente nas últimas semanas de dezembro que devemos fazer o bem pelo próximo, manter essas atitudes durante o ano, ajudam você a ter um sentimento de gratidão ainda maior e sentir que muito do que precisamos, na maioria das vezes, é receber um sorriso sincero e um abraço apertado.

Além de ajudar o próximo enobrecer a alma e fazer bem ao coração!

Planeje, mas crie uma base para seus sonhos

Planejar

Faça uma lista com tudo o que planeja para o próximo ano, tudo o que espera conquistar. Mas comece de baixo, comece criando uma base para que aquele sonho que está mais longe possa um dia virar realidade.

É como ter o desejo de viajar ou comprar uma casa, não espere que aquilo caia do céu, faça a sua parte. Quando digo começar de baixo quero dizer começar dando o primeiro passo. Não adianta nada você não ter da onde tirar dinheiro, não trabalhar e querer viajar, querer que o dinheiro da compra da sua casa venha voando até você, esqueça.

Faça por merecer, comece procurando um emprego e garanto que poupando um pouco por mês um dia irá realizar o seu sonho mais difícil, agora se vai ser rápido ou não, vai depender da sua força de vontade.

O que costumo fazer é todo ano fazer uma lista, com imagens ou escrevendo mesmo, tudo que quero no próximo ano e depois coloco em um lugar que eu possa ver todos os dias. Assim sempre que vejo essa lista começo agradecendo por tudo como se já tivesse meus sonhos realizados e depois me inspiro mais ainda em conseguir.

Para mim sempre deu certo, tente você também!

Pegue leve com os erros

aprender

Quando chegamos nessa época do ano e colocamos tudo na balança, percebemos que algumas coisas deram errado e nesse momento não devemos nos castigar tanto por isso.

O melhor à fazer é enxergar o que foi feito de errado, assumir o que foi feito ou o que não foi e levar consigo o ensinamento disso tudo. Nada na nossa vida vem por acaso e até mesmo os nossos erros servem para nos ensinar. Então não fuja, aprenda!

Depois dos planejamentos, leve as coisas com calma

Calma

Agora que já estipulou metas para alcançar no próximo ano, aproveite para considerar todas as oportunidades e tenha calma na hora de executá-las. Suba um degrau de cada vez, sem passos maiores que a perna!

Não ache que vai realizar tudo no primeiro mês do novo ano, pensar assim só irá te trazer sentimentos de ansiedade e se por acaso algo der errado você irá desanimar.

Pense como se tudo já tivesse dado certo e agradeça imensamente por isso, tenha calma e siga seus planos sem pressa, verá que tudo vai dar certo.

Diga “não” mais vezes

Não

Nem sempre dizer o que o outro quer ouvir vai te fazer feliz. Pare, pense e reflita, a sua felicidade também faz parte dos seus planejamentos e fazer o que não quer puramente para satisfazer os outros não vai te levar à lugar nenhum.

Não estou pedindo para que você seja egoísta e faça somente o que quer, não, as coisas não funcionam assim. Pense, veja o que é melhor para todos e se inclua nesse “todos”.

Verá como as coisas ficam mais fáceis.

Preste atenção nas coisas mais simples

Paz

Você já viu essa linda menina da foto acima?! Está vendo a felicidade dela?! Sabe porque?! Por causa da chuva, pois ela nunca tinha visto a chuva. Tem imagem mais linda?! 🙂 ♥

Todos nós sabemos que parte da felicidade se encontra em momentos simples, mas na prática ninguém presta atenção nisso.

É como se um professor tentasse mostrar o tempo todo ao seu aluno o quanto ele é feliz e o quanto as coisas boas se encontram em pequenas atitudes, mas infelizmente seu aluno não enxerga e aí o que acontece? Ou o professor desiste de mostrar ao aluno ou o aluno desiste de ver.

Permita-se sentir, permita-se ver o que o faz bem, até mesmo nas pequenas coisas, nos momentos mais simples e verá que você tem muito mais motivos para sorrir do que pensa.

Não desista

Sonhar

Sei que essa todo mundo fala, mas o impressionante é que a maioria desiste no primeiro escorregão.

Uma vez estava lendo um livro que dizia para que ao invés de pensarmos o tempo todo como adultos, que deixássemos a criança que há dentro de nós sair e tomar as rédias de algumas situações.

Imagine uma criança aprendendo a andar de bicicleta, você já viu como elas caem?! (eu mesma caia várias vezes), mas mesmo os pais dessas crianças pedindo que elas parem e tentem em outro momento, elas não param. Só saem de cima da bicicleta quando aprendem.

É isso, é esse o espirito. Muitas vezes quando vejo que tento de tudo mas o que quero não dá certo, paro, respiro, vou tomar um café, um suco, assistir televisão e depois volto com a mesma cara e coragem para tentar novamente. E surpresa, dá certo!

As vezes o que você precisa é de um minuto, de um tempo, mas isso não quer dizer que precise desistir.

Sei que nessa vida nem sempre o que queremos conquistamos, e nem sempre o que conquistamos queremos, mas seja grato por tudo, pois muitas vezes o que queremos para nós mesmos não é necessário, então tenha fé (não importa no que), acredite na sua força e na sua capacidade e não espere, faça acontecer!

Um feliz ano novo para todos vocês meus amores e que 2015 seja um ano de conquistas e muitas realizações.

Acredite! 🙂

Beijinhos e até a próxima! ♥

Andréia Verrone

28 anos, empresária, dedica suas horas vagas compartilhando dicas e cuidados para os cabelos e saúde, incentivando e ajudando garotas e mulheres a cuidarem ainda mais da sua beleza!

Andréia Verrone

A blogueira

28 anos, empresária, recém descoberta ondulada, dedica suas horas vagas compartilhando dicas e cuidados para os cabelos e saúde, incentivando e ajudando garotas e mulheres a cuidarem de si mesmas e descobrirem mais do que sua beleza!

Saiba mais

Acesse ou siga meu canal

Acompanhe no Face

Siga-me no Instagram