conselhos de amiga dicas estilo

Dicas para ser vaidosa

Capa

Olá meus amores!

Hoje resolvi fazer para vocês um post que é muito pedido aqui no blog, vaidade, como ser mais vaidosa. Então aqui vai algo que eu creio que irá ajudar você que se faz essa pergunta.

Primeiro vamos começar por um conselho que você pode ou não levar para você, mas eu como portadora das minhas opiniões e como formadora de opinião tenho que falar, a vaidade é muito boa, nos faz se sentir bem, mais bonita e na maioria das vezes nos faz até mais bonita de fato, mas o excesso dela, assim como de qualquer outra coisa, não faz bem e é bom se atentar a isso.

Como recebo muitos pedidos de meninas que pedem para que eu fale à elas como fazer para ser mais vaidosa, vou fazer esse post, para ajudar, mas com uma condição: Que vocês que tanto me pediram não caiam na vaidade de cabeça e que se permitam, pelo menos as vezes, ficar despenteada e andar de pé no chão. Faz bem, alivia a alma e te faz ser real.

Vou começar descrevendo à vocês o que é ser vaidosa, de acordo com o dicionário:

“Que tem vaidade. Que dá importância a futilidades; fútil: mulher vaidosa.”

Percebeu? Diante do dicionário é quem dá importância à coisas fúteis, que não tem importância e sim quando somos vaidosas nos preocupamos com coisas que não são tão importantes, como a aparência, maquiagem, cabelo, roupas, nada disso faz você ser quem você é, ou mude isso.

E é preciso ter isso em mente, você não precisa de nada disso para ser uma pessoa melhor, uma pessoa feliz ou até mesmo alcançar seus objetivos.

Com essa consciência, tudo será mais fácil e assim, lógico, você poderá ser sim um pouco vaidosa, mas não deixe que essas futilidades descrevam quem você é de verdade, ok?!

Então vamos as dicas, afinal ser vaidosa, sem exagero, não há problema algum e pode até ajudar alguém a sair de uma depressão.

Saúde

Vaidade

Nem sempre quando pensamos em vaidade a saúde vem junto no mesmo pensamento, mas é preciso sim pensar em saúde antes da vaidade ou até mesmo junto com ela!

Se sua saúde não estiver em dia, ser vaidosa não vai lhe ajudar em nada, não vai melhorar seu cabelo, nem suas unhas, nem pele, nada disso. Procure sempre manter a saúde em dia, afinal cuidar da sua saúde também é ser vaidosa!

Andar sempre arrumada

Vaidade

Veja bem, quando digo arrumada, não falo imperequetada 🙂 falo de estar limpa, com roupas limpas, bem cuidadas, perfumada, cabelo limpo, dentes escovados, 🙂 esse tipo de coisa, basta isso para que você seja um pouco mais vaidosa.

O fato de estar limpa, com roupas que te façam se sentir bem, já te fará toda a diferença.

Use hidratantes e protetor solar

Vaidosa

Quando pensamos em vaidade, penso em cuidar de nós mesmas e nada mais certo do que cuidarmos da nossa pele, já que é o que nos apresenta 🙂  .

Procure por hidratantes para o seu tipo de pele (se você não sabe qual o seu tipo de pele, clique aqui, explico tudinho para você), e todas as noites ou após o banho, aplique pelo corpo e rosto (no caso do rosto procure um hidratante próprio para a área do rosto), assim manterá sempre a pele em dia e hidratada.

E antes de sair na rua aplique um protetor solar para o seu tipo de pele e específico para o rosto, assim você vai protege-la dos raios do sol que podem provocar manchas e fazer mal a sua saúde.

Cuide do cabelo

Vaidade

Assim como disse mais acima, cuidar do cabelo, estar com ele limpo, faz muito bem não só para a sua aparência, como também para a saúde dos fios.

Procure por produtos específicos para o seu tipo de cabelo e cuide bem dele com lavagens corretas, hidratações semanais e cortes, assim manterá os fios bonitos e a saúde do seu cabelo em dia.

Cuide da sua higiene íntima

Vaidade

Hoje são inúmeros os produtos disponíveis para cuidados íntimos e você pode procurar por produtos que façam o melhor por você.

Procure também o cuidado de um médico, para saber se tudo está certo e saber melhor como você pode cuidar da maneira correta.

Maquiagem

Vaidade

A maquiagem pode ser também um cuidado a mais na hora de se sentir mais bonita e vaidosa. Procure por produtos para o seu tipo de pele e que goste de usar, não precisa ser os produtos que estão na moda, basta que você goste de usá-los.

Também não é necessário que  você tenha muitos produtos de maquiagem, você não vai ser uma maquiadora profissional (a não ser que queira 🙂  ), então tenha o básico para que você possa se arrumar,caso precise ou queira.

Unhas

Vaidade

Manter os cuidados das unhas também faz parte da sua saúde. Então vale a pena se dedicar a elas pelo menos uma vez no mês.

Você pode pintá-las ou apenas fazer sua limpeza, de qualquer forma estar com elas bem lixadas, aparadas e cuidadas já fazem muita diferença.

Roupas e acessórios

Vaidade

Como disse lá em cima, busque usar aquilo que te faz se sentir bem, não precisa se produzir como se fosse para uma festa, só para ir até ali na padaria!

Busque por peças confortáveis, que lhe caem bem e que você goste, não compre tudo o que está na loja só porque está na moda, até porque se sentir mal só para estar na moda não está com nada.

Perfume

Vaidade

Eu mesmo não sendo tão vaidosa como já fui, não dispenso um perfume. Adoro escolher um cheirinho para mim e sempre antes de sair passar um pouquinho, isso não abro mão e não considero que seja exagero, afinal ter um cheirinho agradável é sempre bem vindo.

Então procure um cheirinho para chamar de seu e aproveite!

Bom meninas, acho que essas dicas acima podem te ajudar a ser mais vaidosa, mas lembre-se que não é preciso exagerar em nada disso para ser quem você quiser ser, seja sempre você mesma e se as dicas acima te ajudarem a se sentirem melhor, ótimo, se não, apenas faça o que te faz bem!

Mas me contem, vocês também gostam de ser um pouco mais vaidosa ou nem fazem questão?

Beijinhos e até a próxima! ♥

Andréia Verrone

28 anos, empresária, dedica suas horas vagas compartilhando dicas e cuidados para os cabelos e saúde, incentivando e ajudando garotas e mulheres a cuidarem ainda mais da sua beleza!

  • Fernanda

    Sou uma negação em termos de vaidade :/

    • vaidosaaoextremo

      Rsrs Não há com o que se preocupar, vaidade exagerada faz mal! rsrs beijos <3

    • Jessica

      Somos duas :'(

  • Jessica

    Preciso ser um pouco vaidosa pelo menos, sinto que me abandonei por completo. :

    • Oi linda, não pense assim, você tem a oportunidade de se cuidar e isso é bom para nós mesmas. Não é necessário se transformar em algo que você não é! Mas se cuidar as vezes faz bem. É legal entender que ser vaidosa ou cuidar de si não é a mesma coisa que sair por ai toda emperequetada rsrsrs temos que fazer o que gostamos, as vezes não curtir uma maquiagem não quer dizer nada. Mas se cuidar, criar uma rotina para você, isso sim é importante! Temos que ter um tempinho para nós, nos permite conhecer melhor nós mesmas! 😉 beijos linda <3

  • Jessica

    Vou tentar seguir as dicas que você citou. =*

Andréia Verrone

A blogueira

28 anos, empresária, recém descoberta ondulada, dedica suas horas vagas compartilhando dicas e cuidados para os cabelos e saúde, incentivando e ajudando garotas e mulheres a cuidarem de si mesmas e descobrirem mais do que sua beleza!

Saiba mais

Acesse ou siga meu canal

Acompanhe no Face

Siga-me no Instagram