casa conselhos de amiga dicas morar sozinha

Dicas para ter um guarda roupas mais organizado e roupas mais bem cuidadas

Capa

Olá meus amores!

Hoje volto com a segunda parte daquele post sobre cuidados com as roupas, no primeiro para quem não viu, falei da hora de lavar, dicas para lavar suas roupas e não fazer nada de errado.

Agora nessa segunda parte do post, vou falar sobre detalhes que fazem toda a diferença e permitem que suas roupas durem mais e até mesmo te ajuda a ser mais organizada.

Como disse no outro post, nós mulheres amamos ter roupas novas, mas não adianta nada comprar kilos de roupas e não cuidar, em pouco tempo não teremos mais nada! Eu não sei vocês mas eu sou do tipo que se apaixona pelas peças e gosto sim de usá-las muito, afinal comprei para usar e não para deixar no guarda roupa. Fico até triste quando perco alguma peça por descuido ou por engordar.  🙁

Então bora conferir as dicas.

Guarda roupas arrumado

Organizado

Para começar retire todas as peças que você não usa mais e nem pensa em usar de novo, a dica aqui é tentar lembrar se faz mais de um ano que não usa. Fez mais de um ano?! Então doe.

Separe e leve para locais que recebem ou até venda para brechós (lógico que se estiverem em bom estado, tanto para doar quanto para vender).

Assim você terá mais espaço para arrumar o que sobrou.  Agora pendure tudo em cabides iguais, colocados na mesma direção e faça um degradê de tons, assim ficará muito mais fácil de achar o que quer, de escolher e facilitar o nosso dia a dia.

Nunca coloque mais de duas peças no mesmo cabide, isso pode deixar suas roupas amassadas, pode impedir que você se lembre daquelas peças magnificas que estão “escondidas”  e ainda deixar tudo mais complicado na hora de retirar as peças do guarda roupas.

Menos ferro de passar

Você sabia que não precisa passar roupas? Pelo menos não sempre?!

É minha amiga além de seus braços, pernas e conta de luz agradecerem por isso, suas roupas também agradecem. O segredo para não precisar passar as roupas esta exatamente na hora de estender.

Depois que você retirar as roupas da máquina, você deve sacudir todas para que os fios fiquem esticados, isso garante que as roupas não fiquem amassadas.

Melhor opção para as gavetas

Oraganizadas

Na hora de arrumar as gavetas, separe as peças, não coloque camisetas ou blusinhas com calças ou shorts, divida cada gaveta para um tipo de peça, assim ficará ainda mais fácil.

Nas gavetas de blusinhas e camisetas você pode fazer rolinhos oque facilita muito na hora de escolher e assim quando você for pegar uma não amassa as outras.

Você pode também comprar aqueles organizadores e colmeias de gavetas que ajudam a deixar as roupas bem arrumadas e também separar peças íntimas.

Roupas lisinhas

Peças delicadas como seda, cachemiras, devem ser penduradas com ainda mais cuidado para não marcar. Uma boa nessas horas é guardá-las em saquinhos arejados. Isso evita  que puxem os fios ou façam bolinhas.

Limpe antes de guardar

Tenha sempre atenção com as roupas que serão guardadas antes de serem lavadas. É muito importante que a roupa tome ar antes de ir para o armário, cheiro de perfume, cremes e desodorantes podem se transformar em manchas, além de deixar outras peças com o mesmo cheiro.

Viu só minhas amigas e amigos, são cuidados que parecem chatos e desnecessários, mas que fazem toda a diferença e permitem roupas mais duradouras e economia de tempo na hora de se arrumar, por exemplo.

Gostaram meninas?! Vocês cuidam das suas roupas assim também?Tentam fazer algo parecido? Me contem nos comentários.

Beijinhos e até a próxima! ♥

Andréia Verrone

28 anos, empresária, dedica suas horas vagas compartilhando dicas e cuidados para os cabelos e saúde, incentivando e ajudando garotas e mulheres a cuidarem ainda mais da sua beleza!
Você pode me encontrar também no blog Livros Que Ajudam

Andréia Verrone

A blogueira

28 anos, empresária, recém descoberta ondulada, dedica suas horas vagas compartilhando dicas e cuidados para os cabelos e saúde, incentivando e ajudando garotas e mulheres a cuidarem de si mesmas e descobrirem mais do que sua beleza!

Saiba mais

Acesse ou siga meu canal

Acompanhe no Face

Siga-me no Instagram