conselhos de amiga dicas

Dicas que você precisa saber antes de comprar pela internet

Destaque

Olá meus amores!

Hoje no conselhos de amiga, vou dar algumas dicas que acredito ajudarão muito vocês que gostam de fazer compras pela internet ou até mesmo você que esteja na dúvida se compra ou não e onde comprar.

Há uns meses atrás, logo quando comecei o blog, não tinha muita maquiagem para fazer os tutoriais para vocês e estão resolvi, com a ajuda do meu namorado, fazer algumas comprinhas pelo eBay de produtos de maquiagem, lá a maioria dos produtos são mais em conta (bem mais em conta) e são praticamente os mesmos que escontramos aqui no Brasil.

Então vendo os preços não consegui evitar, comprei um kit de cílios postiços (que são os que mostro quase sempre nos tutoriais), pincéis e uma paleta de sombras com mais de 120 cores. De todos os itens o que eu mais queria era a paleta e acho que por isso foi a única que não chegou, fiquei muito triste, magoada e principalmente, preocupada com o valor que tinha pago, que sendo pouco ou não, tinha pago.

Meu namorado entrou em contato com o comprador (que era da China) e informou que a paleta não tinha chegado e então ele (graças a Deus) devolveu o dinheiro. Mas já teve caso com amigos meus que fizeram comprar grande e infelizmente nada chegou, então vou compartilhar essas dicas, que pessoas mais experientes nas compras online me passaram, com vocês.

Conselhos

Veja a avaliação do vendedor ou da loja

A maioria das lojas e vendedores, principalmente de outros países, tem uma avaliação onde cada cliente pontua o que achou, se recebeu ou não e isso vai te ajudar a saber se o vendedor/loja é de confiança. Caso nenhum dos dois, nem loja e nem vendedor, tenha uma boa avaliação ou mesmo nem apareça esse item, desconsidere e procure outro.

Procure por comentários de outros clientes sobre as compras

Mesmo quando a pontuação é boa temos que ficar de olho, observe os comentários, veja se tem alguma reclamação como falta de recebimento, produto que chegou quebrado ou com falta de algum objeto, repare nos comentários. Na maioria das vezes clientes insatisfeitos sempre falam sobre sua insatisfação na página do vendedor ou loja.

Preste atenção nas promoções e nos valores muito baixos

A maioria das lojas/vendedores que vendem os mesmo produtos tem um preço similar, então se o preço estiver muito baixo em relação a concorrência fique esperto, pode ser golpe.

Entenda, não estou pedindo que aceite somente mercadorias caras, mas fique atento se o valor for muito diferente em relação aos outros vendedores, pode mesmo ser furada.

Considere a taxa da receita federal

Se for comprar coisas pela internet de produtos que venham de fora do país, fique atento as taxas que podem sim ser cobradas quando chegarem aqui no Brasil. Antes de aceitar uma compra, faça as contas e veja se caso for taxada valerá a pena comprar?

Muitas vezes os produtos de fora são mais baratos, mas quando chegam no Brasil são taxados pela receita federal e você acaba pagando o mesmo preço do produto aqui no Brasil ou até mais caro, então fique atento e veja qual o melhor custo benefício.

E se mesmo com todos esses cuidados a compra não chegar?

Comigo foi dessa forma, mesmo tomando todos esses cuidados e o meu vendedor tendo uma ótima reputação a minha paleta de sombras não chegou (o motivo até hoje não sei), o caso é que mesmo que isso aconteça, você pode fazer uma reclamação, negativar o vendedor e pedir seu dinheiro de volta.

Na maioria das vezes, quando se toma todos os cuidados acima, o vendedor/loja devolve o seu dinheiro e ai você pode usá-lo para outra compra, talvez em um lugar mais confiável.

Fazer comprar pela internet, principalmente quando são de fora do país, é preciso um pouco de paciência e não sair comprando de qualquer pessoa, pesquise, veja as avaliações, comentários e tenho certeza que não vai cair em furada. Afinal mesmo que a compra não chegue e você tenha o seu dinheiro de volta, ainda assim está valendo, o ruim é quando isso naõ acontece, então vamos ficar de olho aberto.

Espero que tenham gostado e me contem em que loja mais gostam de comprar ou se alguma vez já ficou na mão! 🙂

Beijinhos e até a próxima! ♥

Andréia Verrone

28 anos, empresária, dedica suas horas vagas compartilhando dicas e cuidados para os cabelos e saúde, incentivando e ajudando garotas e mulheres a cuidarem ainda mais da sua beleza!

Andréia Verrone

A blogueira

28 anos, empresária, recém descoberta ondulada, dedica suas horas vagas compartilhando dicas e cuidados para os cabelos e saúde, incentivando e ajudando garotas e mulheres a cuidarem de si mesmas e descobrirem mais do que sua beleza!

Saiba mais

Acesse ou siga meu canal

Acompanhe no Face

Siga-me no Instagram