conselhos de amiga saúde

Dieta, saúde, perfeição. Um desabafo!

Destaque

Olá meus amores!

Esses dias vi um vídeo feito pelo Buzzfeed que mostra o quanto o “corpo perfeito” da mulher mudou ao longo do anos. O vídeo mostra exatamente o quanto a mídia tem influênciado no que é perfeito e o que não é.

Não sei se a ideia do vídeo é mostrar essa indagação da mídia, mas interpretei dessa forma, o quanto ao passar dos anos, nós mulheres (assim como homens e crianças) fomos mudando a nossa forma de pensar e de imaginar a “perfeição”.

Isso me fez pensar no que hoje acontece demais, a saga das mulheres em ficarem tão magras à ponto de adoecerem e pensei que seria uma ótima pauta para discutir aqui com vocês.

Já sofri muito quando era criança, por ser muito magra; me chamavam de tudo, magrela, olivia palito, vara pau e muitos outros apelidos que na época me encomodavam demais. Quando cheguei na adolescência estava neurotica para engordar, mesmo minha família dizendo que eu estava bem, não me sentia assim. Então fiz de tudo para engordar e comia muito.

Perfeitos

Depois que passei dos 20 anos, comecei a engordar e ai pensando que as coisas mudariam, fiquei mais contente, o que durou pouco, pois passei a ver pessoas que diziam que eu estava muito magra, falando que agora eu estava gorda demais e que se eu não me controla-se iria virar uma porca!

Isso bastou para mim, foi nesse momento que entendi que a minha opinião era a que importava e tinha que me sentir bem comigo mesma antes de pensar no que os outros queriam.

Então passei a cuidar mais de mim e me policiar para alcançar novamente o peso correto para o meu corpo, o que é estipulado pelo médico e não o que era estipulado pelas pessoas.

Sei que isso não acontece só comigo, muitas amigas já reclamaram das mesmas coisas e sei que muitas que me acompanham por aqui também passam ou passaram pelo mesmo, então acredito que mais do que tudo o importante é ter saúde.

Já vi muitas meninas mais gordas do que eu com uma saúde impecável e eu mesmo magra não podendo dizer o mesmo. Somos todas mulheres e muitas vezes nos enganamos achando que podemos chegar com saúde há um peso que não é proporcional ao nosso biótipo.

E então te pergunto, o melhor é fazer dieta e alcançar o corpo perfeito (que não existe), ou ter saúde?

Perfeito

Eu respondo o seguinte, o que é importante para você?

Eu já engordei, já emagreci e hoje sei o que quero, quero atingir o meu peso ideal com saúde.

Eu particularmente, não acredito nenhum pouco em dietas, para mim o que realmente funciona é a reeducação alimentar. Já vi tantas pessoas emagrecerem tanto fazendo dieta e depois de alguns meses voltarem à um peso maior do que estavam antes dela.

Então o meu conselho é: se você realmente está se sentindo mal com o seu corpo e não com o que os outros falam ou precisa emagrecer por questão de saúde, recomendo sim que você mude seus hábitos, procure um médico especialista, uma nutricionista e busque alcançar o seu objetivo.

Hoje em dia até mesmo a mídia mostra o que deve ser usado, o que deve ser feito,  que roupa você deve usar, em que restaurante você deve comer e tudo mais para que você esteja em meio a sociedade e seja aceita da melhor forma.

Eu não me obrigo a usar uma roupa que não me deixe confortavelmente bem, só para que as pessoas gostem de mim, desculpe, se quiser gostar de mim vai ter que ser por quem eu sou e não por como eu me visto.

Sou totalmente à favor da liberdade, de se sentir bem com o que você é e não com o que outras pessoas querem que você seja.

Perfeito

Pensar que ficar um mês comendo abacaxi ou fazendo dietas mirabolantes, cheias de resultados falsos, vai te proporcionar o corpo dos sonhos e ainda ter saúde para poder curtir a vida é realmente o melhor, sinto lhe informar, não é assim que as coisas acontecem.

Dietas podem ser um resultado? Sim, mas desde que acompanhadas por médicos e nutricionistas, para que realmente aconteça o emagrecimento e a saúde continue presente.

Se quer mesmo chegar à algum resultado satisfatório, procure um médico sério, que lhe ajude realmente a conquistar o teu sonho, mas principalmente, não faça isso por outras pessoas, faça isso por você, por que você precisa, ou porque você quer assim.

Olhe o vídeo acima, veja como o que não é aceito hoje era sinônimo de perfeição ontem e como nós somos moldadas como bonecas de cera e fazem de nós o que eles acham que devem fazer.

Seja você mesma até porque diferentes corpos, características, personalidades e tantos outros detalhes é que fazem de nós realmente perfeitas.

Muitas vezes me impressiono de ver celebridades cheias de correção nas revistas e tantas mulheres dizerem “ai queria uma barriguinha dessas” e na realidade essa “barriguinha” nem existe!

Outro vídeo que gosto muito, é o dessa linda cantora francesa que mostra a quantidade de “retoques” que muitos famosos passam para ficarem perfeitos e no final acabamos querendo ficar igual, sendo que nem eles são assim.

Me arrependo muito de um dia ter ouvido pessoas que não queriam o meu bem e apenas tinham más intenções. Hoje sei que o meu bem é estar saudável e me sentindo bem comigo mesma e é isso que quero passar para vocês.

Essa é minha opinião e a minha experiência com o que passei e espero que sirva de inspiração para você que está na mesma situação.

E lógico que vou querer saber se você também passou por isso, me conte nos comentários!

Beijinhos e até a próxima! ♥

Andréia Verrone

28 anos, empresária, dedica suas horas vagas compartilhando dicas e cuidados para os cabelos e saúde, incentivando e ajudando garotas e mulheres a cuidarem ainda mais da sua beleza!
Você pode me encontrar também no blog Livros Que Ajudam

Andréia Verrone

A blogueira

28 anos, empresária, recém descoberta ondulada, dedica suas horas vagas compartilhando dicas e cuidados para os cabelos e saúde, incentivando e ajudando garotas e mulheres a cuidarem de si mesmas e descobrirem mais do que sua beleza!

Saiba mais

Acesse ou siga meu canal

Acompanhe no Face

Siga-me no Instagram