conselhos de amiga dicas saúde Vídeo

Dove faz as mães pensarem em qual legado querem deixar para suas filhas

Legacy

Olá meus amores!

Hoje vou compartilhar com vocês uma campanha bem legal feita pela Dove, não é nenhuma campanha totalmente relacionada para a beleza, nem cuidados com a pele, nem como ficar ainda mais bonita, e sim sobre um assunto que muitas mamães não sabem ou até mesmo não percebem.

Insegurança quanto a nossa aparência! Sim o assunto da campanha é exatamente esse, e o quanto a insatisfação das mães com o próprio corpo podem interferir como suas filhas olham para si mesmas.

A campanha foi intitulada “Legacy” (traduzido “legado”), a intenção é que as mães parem para pensar em qual legado querem deixar para suas filhas, querem que suas filhas sejam seguras de si mesmas ou inseguras?

A realidade é, com tanta mídia voltada somente para o corpo perfeito, cabelos perfeitos, e uma preocupação exagerada com como nós mulheres temos que nos vestir, andar, falar, ser e tudo mais. Temos que serer todas iguais? Temos que ter as mesmas medidas? O mesmo cabelo? O mesmo peso? E como fica a felicidade por ser quem você é?

Na campanha, 5 mães foram convidadas a escrever em um papel tudo o que elas não gostavam em seu corpo, mas sem elas saberem a mesma coisa foi passada para as suas filhas e acredite, a maioria das coisas listadas pelas mães, também foram listadas pelas filhas.

Todas nós sabemos que as crianças, sejam meninas ou meninos, se inspiram nos mais velhos, principalmente nos pais e para elas verem suas mães queixando-se o tempo todo sobre algo que não gostavam em si mesmas, fez com que as filhas passasem a se olhar de forma diferente também.

Veja o vídeo da campanha

Percebeu? Lógico que o inverso também acontece, uma das crianças até mesmo comenta o quanto gosta de seu sorriso, assim como a mãe também aprecia o próprio.

Então devemos mesmo continuar passando essa imagem para nossas crianças, para que elas cresçam achando que são feias por terem os olhos mais pequenos, o nariz grande, as pernas mais gordinhas e não serem tão altas? Ou devemos ensiná-las a gostarem de si mesmas como são e se permitirem crescer sem ter essa cobrança de serem o tempo todo perfeitas?

Eu prefiro a segunda opção é você? 🙂

Maquiagem, cuidar do cabelo e da própria imagem é necessário? Lógico que é! Fazem nos sentirmos bem? Lógico que faz, mas pense melhor , é só isso que te faz se sentir bem? Por que se só quando você passa um batom é que consegue se olhar no espelho e sorrir, amiga você precisa se ver melhor, precisa olhar para si e enxergar a mulher que realmente é, pois afinal, maquiagem, perfumes, cabelos bem cuidados, e tudo mais relacionado a isso não constroem carater de ninguém!

Eu adorei a campanha e gostaria de ver muito mais comerciais assim na televisão, ao invés de ver só como você deve ser e agir.

Então achei que deveria vir compartilhar com vocês, espero que tenham gostado.

Beijinhos e até a próxima! ♥

Andréia Verrone

27 anos, empresária, dedica suas horas vagas compartilhando dicas e cuidados para os cabelos e saúde, incentivando e ajudando garotas e mulheres a cuidarem ainda mais da sua beleza!

Andréia Verrone

A blogueira

28 anos, empresária, recém descoberta ondulada, dedica suas horas vagas compartilhando dicas e cuidados para os cabelos e saúde, incentivando e ajudando garotas e mulheres a cuidarem de si mesmas e descobrirem mais do que sua beleza!

Saiba mais

Acesse ou siga meu canal

Acompanhe no Face

Siga-me no Instagram