Cabelo dicas Vídeo

Como finalizo meu cabelo liso tipo 1C – 2A

finalização cabelo tipo 1

Mais importante do que ter os produtos corretos para o seu tipo de cabelo, é entender como ele é.

Cansei de testar várias coisas para que meu cabelo desenvolve-se e nada funcionar, mas no momento que resolvi tirar coisas que fazia sempre, como a mania de só secar o cabelo com secador ou passar chapinha várias vezes para deixá-lo liso e escorrido, é que ele conseguiu tomar forma e crescimento.

Hoje trouxe para você a minha experiência e o que venho aprendendo sobre o meu cabelo, como ele gosta de ficar naturalmente (sim, porque ele tem vida e gostos próprios) e saber de verdade como ele é, e não como eu quero que ele fique.

Parece besteira, mas somente com dois meses sem utilizar com frenquencia  o secador ou a chapinha,  meu cabelo já cresceu o que não cresceu em 6 meses!

Finalização para cabelos lisos

Existem vários tipos de cabelo que são classificados como 1A, 1B, 1C, 2A, 2B, 2C, 3A, 3B, 3C (…) e saber primeiramente em que tipo de cabelo o seu cabelo se encaixa, já te ajuda a entendê-lo e saber com que produtos ele vai se adaptar melhor.

O meu cabelo nunca foi liso escorrido e também nunca foi enrolado, ele fica no meio termo e depois de analisar bastante, posso dizer que ele está entre o 1C e o 2A, porque ele é liso, mas possui volume e ondas que não são muito bem formadas.

Lembrando que se o seu cabelo já passou por processos químicos como progressivas e alisantes, ficará um pouco mais dificil de decifrá-lo, por isso você deve ter calma e paciência, principalmente se desejar que ele seja mais natural ou estiver passando por uma transição.

O meu cabelo, como disse antes, nunca teve um formato definido e por incrível que pareça, sempre escuto isso de outras meninas que assim como eu, não sabem ou não entendem o próprio cabelo. “O meu cabelo não tem forma!” ou “O meu cabelo é bagunçado, ele é horrível!”.

Não minha linda, ele não é horrivel, sinto te dizer isso, mas a realidade é que você não sabe cuidar dele!

Após entender o tipo correto do meu cabelo, e entender que como ele é naturalmente, vi que deveria de produtos que me ajudassem no frizz e no volume, que era de fato o que mais me encomodava.

Assim, como os produtos corretos, tudo deu certo e deixar o meu cabelo secar naturalmente ficou muito mais fácil.

Como finalizar um cabelo tipo 1

No vídeo abaixo você poderá conferir um pouco mais sobre o assunto e também o passo a passo que como finalizo o meu cabelo.

Espero que o conteúdo dele lhe ajude.

E você, também está passando por um processo parecido? Tem utilizado muito secador ou chapinha? Tem deixado ele mais natural?

Conta pra mim a sua experiência e se você gosta de vídeos e assuntos como esse, deixa o seu comentário logo abaixo e o que você gostaria de ver mais por aqui.

Beijinhos e até a próxima! ♥

Andréia Verrone

28 anos, empresária, dedica suas horas vagas compartilhando dicas e cuidados para os cabelos e saúde, incentivando e ajudando garotas e mulheres a cuidarem ainda mais da sua beleza!
Você pode me encontrar também no blog Livros Que Ajudam

Andréia Verrone

A blogueira

28 anos, empresária, recém descoberta ondulada, dedica suas horas vagas compartilhando dicas e cuidados para os cabelos e saúde, incentivando e ajudando garotas e mulheres a cuidarem de si mesmas e descobrirem mais do que sua beleza!

Saiba mais

Acesse ou siga meu canal

Acompanhe no Face

Siga-me no Instagram