conselhos de amiga dicas saúde

Formas de manter uma Alimentação Saudável

Olá Meninas, tudo bem com vocês?

Hoje o assunto aqui dos conselhos de amiga é saúde! Isso mesmo, afinal para manter uma pele bonita, um cabelo perfeito, temos que cuidar primeiramente da saúde.

Não tem como né amigas? Querer ter a pele linda e deslumbrante, um cabelo super saudável ou até mesmo unhas fortes senão estamos nem um pouco preocupadas com nossa alimentação e comemos qualquer porcaria que vemos na rua.

Eu mesmo sou uma formiga, amo doces, e dificilmente consigo resistir a balas, brigadeiros, sobremesas e etc. Sei o quanto isso faz mal ao meu organismo e tento todo tempo não exagerar.

Não há problema algum em gostar de coisas gostosas e às vezes não resistir a tentação, mas não devemos deixar isso acontecer sempre, uma vez ou outra em moderação também faz bem, mas nada de excessos.

Então hoje resolvi compartilhar com vocês uma dica que poderá te ajudar ainda mais, em relação a sua saúde principalmente e o que com certeza trará resultados em tudo o que você busca em cuidados pessoais.

Uma boa alimentação! Isso mesmo amigas, cuidando da alimentação conseguimos cuidar de todo o nosso organismo e melhorar até a situação dos cabelos que não crescem, da pele desidratada e de muitos outros probleminhas que às vezes só associamos a produtos cosméticos.

Uma boa dica para começar uma alimentação saudável é seguir a pirâmide alimentar, que mostra em quantidades o que devemos comer ao longo do dia para uma alimentação mais saudável e equilibrada.

Piramide alimenticia

Vale resaltar que a pirâmide alimentar é muito usada por Nutricionistas, e é ótima para entrar nesse hábito mais saudável, mas nunca se esqueça, SEMPRE consulte um NUTRICIONISTA para ter melhores informações sobre uma melhor alimentação, afinal ele poderá descrever melhor a você que tipos de alimentos seu corpo mais necessita e em qual quantidade deve ingeri-los.

Como vocês podem ver na pirâmide, tudo o que geralmente comemos durante o dia está nela, mas em quantidades adequadas e o mais importante; da forma adequada.

Afinal existe um equilíbrio em tudo, e lógico que na alimentação também deve existir!

Então analisando a pirâmide, todos os doces e gorduras, devemos ingerir em baixa quantidade, mas baixa mesmo e aproveitar daquilo que o nosso organismo mais pede, assim como descrito na base da pirâmide, mas lógico também sem excessos!

O que devemos evitar para ter uma alimentação ainda mais saudável?

  • Refrigerante, que possui grande quantidade de açúcar em sua composição;
  • Excesso de açúcar, a quantidade de açúcar máxima que devemos ingerir deve ser de 10% do consumo energético diário, ou seja para uma dieta de 2.000 calorias, não devemos ultrapassar 200 calorias, e só para que vocês tenham uma ideia o bombom sonho de valsa tem 115 calorias em apenas uma unidade, um alpino tem 70 e uma pequena barra de chocolate ao leite 215!
  • Excesso de bebida Alcoólica;
  • Embutidos como frios e salsichas;
  • Gordura Trans (no rótulo da embalagem, onde estão as informações nutricionais, é possível verificar a presença ou não desse item).

Algumas medidas para auxiliar no máximo aproveitamento das refeições

  • Não ingerir líquidos durante as refeições, deixe para tomar líquidos meia hora antes ou depois das refeições;
  • Montar um prato bem colorido;
  • Alimentar-se a cada três horas, com alimentos saudáveis;  🙂
  • Evitar alimentos pesados à noite.

São pequenas atitudes que fazem com que nossa saúde melhore ainda mais, um equilíbrio perfeito que muitas vezes é somente o que o corpo precisa para se manter bonito e saudável.

Para uma dieta ou saber ainda melhor o que o seu organismo mais precisa particularmente, consulte um Nutricionista e peça informações para uma dieta mais rigorosa (para perder peso, se for o caso), ou para informações sobre qual tipo de nutriente seu organismo mais precisa!

Comer certo

Espero de coração que vocês tenham gostado do conselho de hoje e lembram-se;  manter uma alimentação saudável pode mudar totalmente a aparência de seus cabelos, pele , unhas e tudo mais que se refere a saúde.

Cuide-se e mantenha-se sempre em equilíbrio!

Beijinhos e até a próxima! ♥

Andréia Verrone

28 anos, empresária, dedica suas horas vagas compartilhando dicas e cuidados para os cabelos e saúde, incentivando e ajudando garotas e mulheres a cuidarem ainda mais da sua beleza!

  • Victor

    Ótima matéria Andreia! Parabéns!

    • vaidosaaoextremo

      Que bom que gostou! Muito obg! 🙂

Andréia Verrone

A blogueira

28 anos, empresária, recém descoberta ondulada, dedica suas horas vagas compartilhando dicas e cuidados para os cabelos e saúde, incentivando e ajudando garotas e mulheres a cuidarem de si mesmas e descobrirem mais do que sua beleza!

Saiba mais

Acesse ou siga meu canal

Acompanhe no Face

Siga-me no Instagram