Cabelo dicas

Hidratação caseira e dicas para cabelos oleosos

Cabelos

Olá meus amores!

Como viram na segunda feira compartilhei com vocês um post mostrando quais são os tipos de cabelos que existem, auxiliando bastante na hora de cuidar do seu cabelo.

Então hoje vou começar com os cabelos oleosos e conforme as próximas postagens vou dando dicas para os outros tipos de cabelos.

Quem tem os cabelos oleosos tem que, na maioria das vezes, tomar um pouco mais de cuidado. É comum a mulher que tem cabelos oleosos ter que lavá-los todos os dias, pois suas glândulas sebáceas produzem uma maior quantidade de óleo, o que faz com que o cabelo fique com aspecto de sujo mais rápido.

Na maioria das vezes o cabelo oleoso acontece em quem tem fios finos, já sendo pouco por natureza e quando estão mais oleosos aparentam menos ainda. (falo por experiência própria).

No geral, lavar os cabelos todos os dias não é nenhum problema, principalmente para quem tem os fios oleosos. Você pode sim lavar seus cabelos todos os dias, sem medo de deixá-los mais fracos por isso.

Dicas

Cabelos

  • Uma boa dica é não ficar passando as mãos no cabelo toda hora, afinal o cabelo oleoso já tem uma quantidade de óleo natural à mais e passando as mãos toda hora, você leva junto com suas mãos ainda mais óleo.
  • Os xampus à seco também podem ser uma boa opção para aqueles momentos em que não é possivel lavar o cabelo e ele já esta com cara de sujo.
  • Em caso de cabelos mistos, fazer umectações com óleos 100% naturais pode ajudar muito e ainda sim não aumenta a oleosidade do cabelo, apenas hidratam e deixam as pontas mais soltas e sedosas.
  • Usar um xampu transparente no início de todas as lavagens ajuda a deixa o cabelo mais limpo.
  • Evite dormir com o cabelo molhado, pois o risco de acordar com o cabelo amassado e com cara de ainda mais oleoso é muito grande.
  • Em hipotese alguma passe cremes, mousses, máscaras e leave-in na raiz.
  • Use sempre produtos especifícos para cabelos oleosos, eles não pesam e não deixam o cabelos mais solto e com movimento.

Hidratação

A hidratação para cabelos oleosos pode ser feita uma vez por mês, se seus fios estiverem bem cuidados, senão pode ser feita de 15 em 15 dias.

Hidratação caseira

  • Bata no liquidificador um maço de espinafre cozido, com dois galho de alecrim.
  • Em seguida coe e passe o líquido nos cabelos.
  • Deixe agir 30 minutos e lave normalmente.

Esse é uma receita simples, mas que dá ótimos resultados, inclusive muito brilho.

Eu aprendi muito e hoje sei cuidar bem do meu cabelo oleoso, e vocês me contem

o que fazem para conter a oleosidade?

Beijinhos e até a próxima! ♥

Andréia Verrone

27 anos, empresária, dedica suas horas vagas compartilhando dicas e cuidados para os cabelos e saúde, incentivando e ajudando garotas e mulheres a cuidarem ainda mais da sua beleza!

Andréia Verrone

A blogueira

28 anos, empresária, recém descoberta ondulada, dedica suas horas vagas compartilhando dicas e cuidados para os cabelos e saúde, incentivando e ajudando garotas e mulheres a cuidarem de si mesmas e descobrirem mais do que sua beleza!

Saiba mais

Acesse ou siga meu canal

Acompanhe no Face

Siga-me no Instagram