Cabelo dicas

Hidratação caseira e dicas para cabelos tingidos

Capa

Olá meus amores!

Hoje para terminar nossa série de receitas caseiras e dicas para os tipos de cabelos (se você ainda não viu veja: cabelos oleosos, cabelos secos e cabelos normais), vou compartilhar as dicas para quem tem cabelo tingido.

Lógico que um cabelo tingido pode ser oleoso, seco ou normal e assim você pode usar e abusar das dicas nos posts relacionados acima, mas quando pintamos o cabelo com tinturas permanentes, sua estrutura é mudada e muitas vezes um cabelo oleoso pode ficar seco por alguns meses, por isso vale analisar bem os fios e ver sua real situação, você pode até pedir ajuda para algum cabeleireiro de confiança, assim saberá exatamente o que fazer.

Mas sabemos que um cabelo tingido sempre precisará de cuidados específicos e achar que tudo isso é besteira e não se dedicar ao seu cabelo com mais cuidado, só o deixará pior com o passar dos meses e tinturas a mais. (falo isso por experiência própria).

Então vamos as dicas especiais para quem pinta as madeixas.

Dicas

Tingidos

  • Cabelos tingidos, geralmente perdem a cor a cada lavagem, então evite lavar os cabelos todos os dias, isso ajudará a manter a cor por mais tempo;
  • Faça hidratações semanais em caso de tinturas com retoques a cada 15 dias; e hidratações a cada 15 dias para retoques mensais.
  • Use produtos específicos para cabelos tingidos, eles protegem a cor e o brilho por mais tempo;
  • Cuidado com a água da piscina;
  • Se você pinta muito o cabelo, procure tinturas sem amônia, estraga menos o fio;
  • Tente evitar químicas seguidas de químicas, exemplo: “Pintei agora vou fazer uma escova progressiva!” Tudo tem seu tempo e é bom que você respeite isso;
  • Faça teste de mecha sempre que mudar a marca de sua tintura, nem sempre você vai se adequar à todas;
  • Antes de pintar os cabelos ou descolorir, veja a estruturas dos fios e se precisar faça um boa hidratação e cuide para que ele melhore antes do processo.

 

Hidratação caseira

  • Você pode usar qualquer uma das receitas compartilhadas nos posts anteriores, mas também pode fazer essa abaixo:
  • Bata meio mamão papaia com 200ml de água em um liquidificador;
  • Passe a mistura nos fios molhados e deixe agir por 20 minutos. Você pode usar touca térmica para potencializar o resultado;
  • Enxágue como de costume.

No lugar da água você pode adicionar água de coco, é um ótimo hidratante natural e hidrata profundamente os cabelos tingidos. Se não quiser usar na receita pode usar a água de coco como depois de lavar os cabelos.

Simples e tenho certeza que você vai adorar os resultados.

Gostaram dessa série? Gostam de assuntos referentes aos cuidados com cabelos? Deixe sua opção para o próximo post! Comente o que você quer ver por aqui!

Beijinhos e até a próxima! ♥

Andréia Verrone

28 anos, empresária, dedica suas horas vagas compartilhando dicas e cuidados para os cabelos e saúde, incentivando e ajudando garotas e mulheres a cuidarem ainda mais da sua beleza!

Andréia Verrone

A blogueira

28 anos, empresária, recém descoberta ondulada, dedica suas horas vagas compartilhando dicas e cuidados para os cabelos e saúde, incentivando e ajudando garotas e mulheres a cuidarem de si mesmas e descobrirem mais do que sua beleza!

Saiba mais

Acesse ou siga meu canal

Acompanhe no Face

Siga-me no Instagram