Cabelo Cronograma capilar dicas Low Poo No Poo Vídeo

Ingredientes para a fase de reconstrução do cronograma capilar

ingredientes para reconstrução caseira

A fase de reconstrução do cronograma capilar é uma das fases mais importantes quando o cabelo está em estado crítico e necessita de recuperação.

É através da fase de reconstrução que o cabelo recebe proteína, aminoácidos e outros componentes importantes para a reposição de massa capilar, trazendo fortalecimento, estrutura e saúde aos fios.

Quando um cabelo perde muita queratina, principal proteína presente na estrutura do fio, através de processos químicos como progressivas, descoloração, relaxamento e tinturas, o cabelo fica totalmente fragilizado, em alguns casos elásticos, podendo até mesmo se partir em grande quantidade ou cair.

O fio elástico é um dos resultados mais comum depois de um processo químico muito agressivo. Este costuma ser o processo mais difícil de recuperar, mas com os produtos corretos que contenham em sua composição queratina, proteínas e aminoácidos, a recuperação acontece mais rapidamente.

Hoje vou compartilhar com você a opção de dois ingredientes caseiros que você poderá utilizar em casa para a recuperação dos fios, potencializando suas máscaras e cremes para a fase de reconstrução.

Ingredientes para reconstrução dos fios

Tanto a clara do ovo como a gelatina são muito fáceis de utilizar, bastando acrescentá-los em um pote com duas ou três colheres de uma máscara de sua preferência.

Após deixar agir nos cabelos por no mínimo 20 minutos, você precisará enxaguar, condicionar e secar como de costume.

Basta somente isso para que o produto tenha efeito e possa lhe ajudar no processo de recuperação dos seus cabelos.

No caso do vinagre você pode utilizá-lo em um último enxágue, misturando 100ml de água com uma colher de vinagre. Essa misturinha irá ajudar o seu cabelo a fechar as cutículas dos fios e resultar em um cabelo com mais brilho e macio, já que as cutículas estarão fechadas e auxiliarão para que a reconstrução feita anteriormente fique por mais tempo no cabelo que quando necessitado de reconstrução tende a ter as cutículas abertas e maior porosidade.

Gostou? Espero que tenha gostado, pois os ingredientes são ótimos e com toda certeza lhe ajudarão muito na recuperação dos fios.

Não esqueça de compartilhar abaixo comigo, quais os ingredientes que você mais gosta de adicionar em suas receitas caseiras.

Beijinhos e até a próxima! ♥

Andréia Verrone

27 anos, empresária, dedica suas horas vagas compartilhando dicas e cuidados para os cabelos e saúde, incentivando e ajudando garotas e mulheres a cuidarem ainda mais da sua beleza!

Andréia Verrone

A blogueira

28 anos, empresária, recém descoberta ondulada, dedica suas horas vagas compartilhando dicas e cuidados para os cabelos e saúde, incentivando e ajudando garotas e mulheres a cuidarem de si mesmas e descobrirem mais do que sua beleza!

Saiba mais

Acesse ou siga meu canal

Acompanhe no Face

Siga-me no Instagram