dicas maquiagem pele

Manual das Bases – Quais são elas e quais são as melhores para cada tipo de pele?

Quais os tipos de bases

Olá meninas!

Hoje resolvi juntar informações super importantes sobre bases e suas variações e quais são as melhores para cada tipo de pele.

Na minha opinião a base é um dos itens na maquiagem que é mais importante, afinal o que adianta estar com aquele olho lindo, bem elaborado, bem esfumado e não estar com a pele preparada, ou mal feita?

Acredito que não adianta muito não é mesmo?

Então saber e entender bem como funciona as bases e qual é a melhor para o seu tipo de pele é ainda mais importante.

Então vamos conhecê-las?

Prazer sou a Base Líquida

Bases

É a mais fácil de misturar e obter um acabamento uniforme. Há muitas fórmulas disponíveis para atender à maioria dos tipos de pele;  normal, seca ou sensível.

Pode ser à base de água ou óleo e proporciona uma camada média ou pesada.

Existem também as bases líquidas mais leves, intituladas como hidratantes coloridos, ela é ótima para peles mais claras e para uniformizar o tom, ou para o verão, quando se quer uma base mais translúcida. Disponível em fórmula sem óleo para peles oleosas. Nas peles secas, experimente o bálsamo colorido. É possível misturar o hidratante com uma base normal para obter uma consistência mais leve.

Prazer sou a Base em pó

Bases

Deve se ter o cuidado para não confundir com o pó translucido ou pó colorido, usado para fixar a maquiagem e controlar o brilho.

Ótima para pele oleosa,  é a opção de aplicação mais rápida.

Prazer sou a Base em creme ou Cremosa

Bases

Perfeita para peles mais maduras ou secas, nas quais outras fórmulas podem ficar acumuladas e visíveis na superfície da pele.

Prazer sou a Base em bastão

Base

Semelhante a base em creme, porém com uma camada um pouco mais pesada, pode ser usada tanto como base quanto corretivo.

Sua embalagem é conveniente para transportar e sua aplicação é fácil e rápida. Uma ótima opção para peles normais a oleosas.

Entre todas essas, que são as mais comuns, existem também as bases em

  • Musse: mais leve, podendo ter mais controle para aplicá-la do que com uma base líquida. Seca rapidamente, então é necessária praticar sua aplicação. Também é ótima para quem gosta de um efeito mais opaco.
  • Base em Spray:  Um tipo de base líquida misturada com ar. É preciso certa prática para conseguir aplicá-la corretamente, porém pode oferecer um acabamento suave e impecável, com uma ótima camada leve.
  • Pós Minerais: A mais recente das bases, é formulada com poucos ingredientes e minerais inertes, tendem a ser perfeitos para quem sofre de reações alérgicas ou tem pele sensível. Aplique com um pincel e esfregue na pele. Não são adequados para todas as pessoas.
  • Creme a pô: É uma base fornecida como creme que, ao secar, se torna um acabamento em pó. É ótima para peles oleosas pois reduz o brilho, mas pode parecer pastosa se for aplicada em demasia ou em várias camadas durante o dia. Fácil de transportar, pois sua embalagem é compacta.

Beleza agora já sei todos os tipos de bases que existem e para o que cada uma delas serve, e agora Andréia, como faço pra saber qual cor é a minha?

Minhas lindas, sempre que forem comprar bases, experimentem na altura da mandíbula.

Quando aplicar vai perceber que o tom certo para você desaparecerá na pele, assim como na foto, e ai sim, esta será a cor certa de base para você.

testar base no rosto

É isso minhas lindas, espero que tenham gostado e tirado suas dúvidas, caso queiram podem deixar abaixo nos comentários duvidas e sugestões.

Beijinhos e até a próxima! ♥

Andréia Verrone

28 anos, empresária, dedica suas horas vagas compartilhando dicas e cuidados para os cabelos e saúde, incentivando e ajudando garotas e mulheres a cuidarem ainda mais da sua beleza!

Andréia Verrone

A blogueira

28 anos, empresária, recém descoberta ondulada, dedica suas horas vagas compartilhando dicas e cuidados para os cabelos e saúde, incentivando e ajudando garotas e mulheres a cuidarem de si mesmas e descobrirem mais do que sua beleza!

Saiba mais

Acesse ou siga meu canal

Acompanhe no Face

Siga-me no Instagram