Sem categoria

Manual do Primer – Dicas, como usar e para que serve!

Olá meus amores!

Estava passeando pelo meu blog e percebi que já falei de bases, de corretivos e de muitos outros produtos, mas nunca falei de primer, já perceberam?

Então resolvi trazer para vocês algumas informações especiais sobre esse produtinho, que não é velho e nem muito novo no mercado, a maioria dos profissionais do mercado já conhecem e usam o queridinho, mas muitas meninas não conhecem suas funções e acabam deixando passar.

Bom minhas lindas o primer, lembra muito o efeito do BB Cream, do tipo vários benefícios em um só produto. Uma das principais funções do primer é deixar uma pele mais preparada para qualquer produto de maquiagem e/ou até mesmo para nenhum deles. Vou explicar…

Quais são os benefícios de usar primer?

  • Deixar o rosto com uma aparência menos cansada, fazendo maravilhas pelos poros dilatados;
  • Disfarçando linhas finas de expressão;
  • Agindo no excesso de oleosidade;
  • Hidratando e sendo considerado uma opção que traz menos agressões futuras à pele.
primers (2)
Aplique pouca quantidade, não precisa exagerar!

A principal função dele, é como disse lá em cima, preparar a pele para a maquiagem. A maioria dos produtos ainda agem para que a maquiagem, passada em seguida, tenha uma melhor fixação na pele e dessa forma, durando mais tempo.

Serve para qualquer tipo de pele, mas veja bem, antes de usá-lo é necessário tirar as impurezas da pele com um tônico facial ou lavando com água e sabonete próprio para o rosto.

A maioria dos produtos tem formulação à base de cera, polímeros e silicones, e de acordo com seus componentes e substâncias é possível escolher características específicas como: definições em HD, ação antienvelhecimento, fator de proteção solar e até efeito iluminador.

Eu sou fã de primers e confesso que muita vezes só ele basta, pois já deixa uma pele muito mais bonita e revigorada. É ótimo para meninas que não curtem muito maquiagem, mas tem dias que precisam de alguma coisinha para melhorar a aparência da pele.

primers (3)

Dicas de como usar

  • Não faça uso em grande quantidade, quando aplicá-lo lembre-se que menos é mais!
  • Sempre deixe o primer agir alguns instantes antes de aplicar a base, sombra ou batom. Assim ele terá tempo de penetrar na pele.
  • Aplique sempre em uma direção só, sem friccionar o produto, assim garante melhor resultado, pois em alguns casos os primers podem esfarelar.

Dicas para aplicar

  • Prepare a pele com um tônico ou lavando com água e sabonete específico para a pele.
  • Com a pele seca, aplique o primer em pequena quantidade nos pontos a serem espalhados em todo o rosto, numa única direção sem friccionar, deixando uma camada fina e uniforme.
Aplique sempre em uma única direção.
Aplique sempre em uma única direção.

Pronto! Agora sua pele está preparada para os próximos produtos ou apenas um batom e máscara de cílios, que é minha combinação preferida!

Gostaram meninas? Aproveitem as dicas e se joguem no primer, garanto que vocês vão gostar!

Beijinhos e até a próxima! ♥

Andréia Verrone

28 anos, empresária, dedica suas horas vagas compartilhando dicas e cuidados para os cabelos e saúde, incentivando e ajudando garotas e mulheres a cuidarem ainda mais da sua beleza!

Andréia Verrone

A blogueira

28 anos, empresária, recém descoberta ondulada, dedica suas horas vagas compartilhando dicas e cuidados para os cabelos e saúde, incentivando e ajudando garotas e mulheres a cuidarem de si mesmas e descobrirem mais do que sua beleza!

Saiba mais

Acesse ou siga meu canal

Acompanhe no Face

Siga-me no Instagram