dicas maquiagem pele

Manual dos Corretivos – Quais são e qual usar?

capa destaque

Olá meus amores!

Hoje resolvi trazer para vocês um manual parecido com aquele que fiz sobre bases, mas dessa vez sobre corretivo, com dicas de como escolher corretivo, quais tipos de corretivos tem disponível no mercado e mais.

Bom meninas o corretivo, como a maioria já conhece e usa, serve para disfarçar imperfeições, espinhas, manchas, cicatrizes e mais um bocado de coisa, mas a maneira correta de se usar é sempre após a base.

Por quê?

Quando usamos corretivo e qualquer outro produto de maquiagem a intenção, na maioria das vezes, será sempre deixar a maquiagem o mais próxima de uma pele normal, como se na verdade não estivéssemos maquiadas. Mas quando usamos o corretivo para uniformizar uma pele com muitas espinhas, por exemplo, tendemos a sobrecarregar a pele com o produto e depois mais ainda quando passarmos base, pó e tudo mais.

A pele vai ficar ainda mais pesada e com um aspecto mais falso, coisa que ninguém gosta!

Você não quer sair na rua parecendo o bozo, quer? Então comece sempre pela base e após aplique seu corretivo, somente nas partes onde tiver que retocar, assim a pele ficará mais suave e não vai dar aquela aparência horrível.

Uma boa maneira de escolher o corretivo adequado para o seu tipo de pele é seguir a regrinha abaixo:

Tabela

Evite corretivos muito rosados ou brancos. Usar um corretivo muito claro sob os olhos enfatiza a área escura em vez de disfarçá-la, deixando você com olhos de panda.

Nessas horas, disfarçar olheiras o tom amarelo sempre ajuda!

A escolha de um corretivo depende do tipo de pele e da área em que será aplicado.

Tipos de corretivos

Tipos de corretivos

  • Creme: Proporciona cobertura total, é cremoso e fácil de misturar; pode ser usado sob os olhos e é denso o suficiente para disfarçar as olheiras.

Pode ser fornecido em estojo com espelho, tudo ou pote. As versões mais cremosas são boas para peles mais maduras, por são hidratantes e fáceis de aplicar, e não esticam a pele.

  • Caneta: Usado no canto interno dos olhos para clarear olheira e sombras. Pode ser aplicado em rugas para fazê-las parecerem menos profundas, em torno da boca e no canto externo dos olhos para elevá-los.
  • Corretivos coloridos: Usados para disfarçar manchas. Use o verde para cobrir vermelhidão, o lilás para o amarelado, o amarelo para círculos azulados ou roxos.

Os tons de azul cobrem manchas alaranjadas, como as de autobronzeadores, e os corretivos nos tons de pele são usados para camuflar machucados e tatuagens.

  • Camuflagem: É o corretivo mais pesado e pode ser usado para cobrir marcas de nascença, manchas de sol, cicatrizes e até mesmo tatuagens.
  • Bastão sólido: Perfeito para manchas e pode ser usado diretamente nas áreas desejadas. Tem consistência grossa e relativamente seca, por isso não é muito aplicá-lo sob os olhos.
  • Pó Mineral:  De fácil aplicação, ótimo para peles sensíveis e região dos olhos. Proporciona uma correção de leve a média para olheiras e manchas.
  • Líquido: Geralmente em caneta ou escovinha, oferece correção mais leve. Sua formula é cremosa e fácil de aplicar. É multiuso, pois disfarça manchas pequenas e sombras leves, além de ser ótimo para retoques.
  • Lápis: Indicado para correções médias e uso em pequenas imperfeições. Não é adequado para sombras e olheiras. É ótimo para retoques.

O ideal é ter sempre dois tons de corretivos em casa; um que seja um ou dois tons mais claros do que o da sua pele e outro que seja um tom mais escuro; assim podemos misturá-los para obter a cor da pele, podendo disfarçar uma mancha elevada, cobrir todas as imperfeições e harmonizar as áreas descoradas ou amenizar olheiras.

Bom meus amores, as dicas foram essas, espero que tenham gostado e caso tenham dúvidas ou sugestões, estou aqui sempre toda ouvidos! 🙂

Beijinhos e até a próxima! ♥

Andréia Verrone

28 anos, empresária, dedica suas horas vagas compartilhando dicas e cuidados para os cabelos e saúde, incentivando e ajudando garotas e mulheres a cuidarem ainda mais da sua beleza!

Andréia Verrone

A blogueira

28 anos, empresária, recém descoberta ondulada, dedica suas horas vagas compartilhando dicas e cuidados para os cabelos e saúde, incentivando e ajudando garotas e mulheres a cuidarem de si mesmas e descobrirem mais do que sua beleza!

Saiba mais

Acesse ou siga meu canal

Acompanhe no Face

Siga-me no Instagram