Cabelo No Poo

Máscaras de tratamento liberadas para a técnica No Poo

Desde que comecei a falar sobre No Poo aqui no blog e lá no canal, tenho recebido muitos pedidos de todas que me acompanham e seguem algumas das técnicas, para trazer mais opções de produtos para que possam procurar e testar.

No começo estava meio na dúvida se postava ou não, pois algumas marcas estão sempre mudando os componentes de alguns de seus produtos e tinha medo de falar aqui “tal produto de tal marca” e em algum momento uma dessas mudanças acabarem levando você a procurar por produtos errados.

Mas depois de muito pensar e também de muitos pedidos, resolvi fazer posts sobre o assunto, trazendo algumas opções de produtos e marcas para quem está seguindo uma das técnicas.

Como são muitos produtos, esse post estará sempre sendo atualizado com novos produtos, já que cada vez mais marcas estão produzindo produtos liberados, quando não der mais para colocar por aqui, colocarei em extensões, exemplo post1, post2 e por ai vai. Também irei separar por técnicas.

Quero deixar bem claro que: Você não deve somente se basear pelos produtos que estão aqui, pois existem muitas opções de produtos além desses e também porque como citei acima, algumas marcas sempre mudam suas composições e você pode acabar usando produtos não liberados por não analisar o rótulo.

Quando comecei a seguir as técnicas, compartilhei com você as listas do que você deve procurar em seus produtos ou nos que for comprar, para não ter/comprar nada que não seja liberado. Essas listas estão nos artigos: mais sobre No Poo e mais sobre Low Poo, basta clicar no link e baixar a lista para o seu computador ou celular.

Certo? Combinado? Me promete que vai sempre olhar nos rótulos para confirmar que estão certinhos? Então ok, vamos aos produtos que separei para no Poo.

Aqui especificamente, separei somente as máscaras, para hidratações, nutrições e reconstruções, de uma forma bem geral. Com o tempo irei disponibilizando outros tipos de produtos, como cremes de pentear, condicionadores, condicionadores para Co-wash e etc.

Máscaras liberadas para No Poo

Confira a descrição após as imagens, nela citei alguns produtos que não estão nas imagens e também aproveitei para classificá-las em cada etapa do cronograma capilar.

Máscaras liberadas para o No Poo
Algumas máscaras que são liberadas para a técnica No Poo.

1: Deva Curl: Heaven in Hair (hidratação);

2: Moroccanoil: restorative hair mask (recontrução);

3: CrecePelo (hidratação);

4: Mônica: creme de tratamento  (hidratação);

5: Kanechon: Kids (hidratação), liberado também para Co-Wash;

6: L’oreal Elseve: Reparação total 5+ (hidratação), confira resenha em vídeo aqui.

Máscaras liberadas para o No Poo
Outras máscaras liberadas para a técnica No Poo.

7: Inoar: Doctor (hidratação, nutrição e reconstrução) você pode comprar aqui;

8: Bio Extratus: pós progressiva e No poo low poo (ambas nutrição);

9: Griffus: controle de queda, lisos luminosos, pró-restauração, cachos perfeitos, reparação absoluta, reconstrução estrutural, leite de cabra ( todas elas consideradas para nutrição e hidratação);

10: Lola Cosmetics:

11: Softhair: manteiga de tutano e queratina (reconstrução)/ manteiga de argan e arginina (nutrição)/ manteiga de arginina e colágeno (reconstrução);

12: Surya: canela & cupuaçu/ morango e buriti/ Cuco e ucuuba/ Laranja e andiroba/ maracujá e copaíba/ amla, guaraná e melão/ fixação da cor ( a maioria classificada como hidratação);

13: Monange: hidratação intensiva, extra perfume, cachos perfeitos (todas hidratação);

14: Oro argan: monoi (nutrição)

Fora essas que citei nas imagens e acima, também compartilho contigo essas outras máscaras que já ouvi falar, são também de fácil acesso dependendo da localidade, aumentando as opções para que você tenha mais facilidade de encontrar máscaras para os seus cuidados com o cabelo.

  • Bello: queratina (reconstrução), óleo de coco, óleo de argan, óleo de ojon (essas últimas três são consideradas nutritivas);
  • Abelha rainha: vitamina a (hidratação), ojon (nutrição);
  • Miss Anne: manteiga de karité (nutritiva), barro mineral e espermacete de baleia (hidratação).

Curtiu? Espero que essa relação ajude você a encontrar novas opções para testar ou para ter melhor acesso.

Como disse mais acima, não são somente essas que são liberadas, apesar de as máscaras para a técnica No Poo serem mais difíceis de encontrar, existem muitas outras marcas que são liberadas e vale conhecer.

Todas essas que citei acima estão em minhas listas de teste, mas caso você queira ver mais opções, convido você a conhecer os grupos no Facebook: No/Low Poo – Viva a Diversidade e No e Low Poo Iniciantes.

Ambos grupos são sensacionais, disponibilizam muitos conteúdos e sempre tem alguém para ajudar quem está começando. Quando comecei entrei neles e foram as lindas que estão sempre por lá que me apresentaram melhor as técnicas.

Todo conteúdo disponibilizado aqui não exclui o estudo mais detalhado da técnica.

Beijinhos e até a próxima! ♥

Andréia Verrone

28 anos, empresária, dedica suas horas vagas compartilhando dicas e cuidados para os cabelos e saúde, incentivando e ajudando garotas e mulheres a cuidarem ainda mais da sua beleza!

Andréia Verrone

A blogueira

28 anos, empresária, recém descoberta ondulada, dedica suas horas vagas compartilhando dicas e cuidados para os cabelos e saúde, incentivando e ajudando garotas e mulheres a cuidarem de si mesmas e descobrirem mais do que sua beleza!

Saiba mais

Acesse ou siga meu canal

Acompanhe no Face

Siga-me no Instagram