casa conselhos de amiga dicas morar sozinha

Momento dona de casa#1 – Dicas importantes na hora de lavar as roupas

Dicas

Olá meus amores!

Hoje vim dar uma de dona de casa e passar algumas dicas para quem está morando sozinha ou até mesmo está afim de ajudar mais em casa, mas não quer fazer tudo errado, principalmente na hora de lavar roupa.

De principio lavar roupa é muito fácil, e na verdade é mesmo, mas algumas dicas devem ser anotadas, afinal nessas horas quanto mais aprendemos, melhor cuidamos das nossas roupas e consequentemente, elas duram mais.

Parece bobeira, mas você sabia que até na hora de arrumar suas roupas no guarda roupas, permite que sua roupa dure menos ou mais?! Verdade, então bora conferir essas dicas, hoje vou falar mais sobre o momento de lavagem e depois falo sobre o momento de guarda, se não esse post vai ficar muito grande.

Olhe as etiquetas

Sei que muitas vezes as etiquetas parecem estarem ali só para encomodar, e na maioria das vezes acabamos arrancando-as, mas não faça isso, a etiqueta contém informações precisas na hora de lavar aquela peça.

Analisando a etiqueta, você pode identificar se a peça deve ser lavada a seco, com água quente, com água fria, se pode usar alvejante ou não, se pode passar ou não.

São recomendações muito importante que vale a pena seguir à risca para manter sua peça bonita e “nova” por mais tempo.

Então nada de arrancá-las e passe a ler todas para saber o que fazer na hora da lavagem.

Lave separadamente

Lavar

Peças brancas

  • Devem ser lavadas separadamente;
  • Algodão puro ou misto (50% algodão + 50% poliéster): Juntar um pouco de anil na última água;
  • O anil também pode ser utilizado quando as roupas ficarem de molho;
  • No caso de roupas brancas artificiais, não se pode usar alvejante e lembre-se; esse tipo de peça não deve ir à secadora.

Peças escuras e coloridas

  • Coloque no enxágue vinagre branco na proporção de três colheres de sopa para 10 litros de água;
  • Lavar separadas por cor, para não manchar.
  • Não colocar no sol para secar. O sol é um agente de calor e queima o tecido;
  • Use sabão próprio para roupas coloridas.

Roupas íntimas

  • Roupas íntimas não devem ser lavadas junto com outras peças, mas caso precise lavar junto, utilize sacos próprios para lavagem de roupa, coloque os itens no saquinho e lave junto com os demais.
  • Você pode encontrar esses saquinhos em lojas que vendam artigos de casa, mesa e banho.

Dicas indispensáveis

  • Peças especiais como seda, algodão puro e algumas peças que na etiqueta está explícito que encolhem, não devem ir para a secadora;
  • As peças devem ser retiradas ainda um pouco úmidas da máquina de lavar e secar, sacuda bem a peça e pendure em um cabide para aguardar a hora de passar.
  • Evite usar secadora, sempre que possível, deixe suas roupas secarem naturalmente.
  • O bicarbonato de sódio é excelente para clarear manchas, ele não substitui o alvejante, mas é um excelente branqueador.
  • Não dispense o amaciante, aproveite sempre que puder, pois ele deixa o toque diferente e macio.

Super fácil cuidar das roupas né? Essas são dicas que em alguns casos sempre passam despercebidas e quando seguimos cada uma delas, consequentemente teremos uma roupa mais duradoura.

Afinal ficar gastando dinheiro com roupas todos os meses e não cuidar delas é como jogar dinheiro fora, então aproveite as dicas.

Não esqueça de deixar seu comentário com dicas de posts, assuntos que queira ver por aqui, ai você aproveita e me conta o que acha desse momentos de dona de casa, vocês gostam?

Beijinhos e até a próxima! ♥

Andréia Verrone

28 anos, empresária, dedica suas horas vagas compartilhando dicas e cuidados para os cabelos e saúde, incentivando e ajudando garotas e mulheres a cuidarem ainda mais da sua beleza!
Você pode me encontrar também no blog Livros Que Ajudam

Andréia Verrone

A blogueira

28 anos, empresária, recém descoberta ondulada, dedica suas horas vagas compartilhando dicas e cuidados para os cabelos e saúde, incentivando e ajudando garotas e mulheres a cuidarem de si mesmas e descobrirem mais do que sua beleza!

Saiba mais

Acesse ou siga meu canal

Acompanhe no Face

Siga-me no Instagram