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Nutrientes que você deve consumir para ter unhas saudáveis e bonitas

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Olá meus amores!
Não sei vocês mais eu gosto muito de cuidar das minhas unhas e ultimamente tenho tido alguns problemas com falta de vitaminas o que vem provocando queda de cabelo e unhas frascas e com escamações.

Lógico que isso está me incomodando e por isso procurei ajuda e com o que tive de conhecimento achei que seria muito justo compartilhar com vocês, já que você são minhas amigas e merecem saber também.

Alguns dias eu compartilhei com vocês uma dica bem legal para acabar com as descamações das unhas e desde então venho fazendo o mesmo nas minhas unhas o que vem apresentando resultados positivos, mas lógico que também é necessário melhorar a alimentação.

Como pesquisei muito sobre o assunto, aprendi que a falta de alguns nutrientes podem influenciar na aparência das unhas e por isso vou compartilhar com vocês, mas lembre-se mesmo a partir desta informação você também deve se consultar com um médico especialista para saber o que realmente está precisando.

Entre os principais nutrientes que influenciam na saúde das unhas estão:

Ferro

A falta de ferro nas unhas enfraquece as unhas, deixando-as quebradiças e descamando ou, ainda, em forma de colher.

Alimentos que são fontes de ferro

Feijões, carnes e vegetais verde-escuros.

Saudável

Zinco

A deficiência de zinco pode causar listras horizontais e “cumes” nas unhas.

Alimentos que são fontes de Zinco

Frutos do mar, carnes, oleaginosas, sementes de abóbora.

Probióticos e prebióticos

É importante manter a flora bacteriana saudável, para que o organismo fique mais resistente a fungos e infecções. Há estudos apontando que alimentos probióticos (como os que contêm lactobacilos) podem ajudar, assim como os alimentos prebióticos, fibras que servem de alimento resistente encontrado na biomassa de banana verde.

Alimentos fontes de lactobacilos

Iogurtes e leites fermentados, coalhada ou suplementação em pó ou em cápsulas.

Proteínas

A descamação pode estar relacionada à baixa ingestão de proteínas.

Alimentos fontes de protéina

Carnes, ovos, soja, leguminosas, cogumelos. Oleaginosa e gérmen de trigo podem ajudar a fortificar a unha, pois oferecem matéria-prima para a produção de queratina.

Saudável

Vitamina C

A falta ou baixa absorção de ferro no organismo estão entre os fatores que mais influenciam a quebra e descamação das unhas. A vitamina C pode ser uma boa aliada, pois ajuda na absorção do ferro.

Alimentos fontes de vitamina C

Frutas cítricas, como limão, kiwi, acerola, caju, morango e laranja.

Todos esses nutrientes não são de difícil acesso e pode ajudar muito as suas unhas na hora de deixá-la mais saudável. Então aproveite para ver bem o que você anda comendo e se faz parte dos nutrientes acima, e se caso você não esteja consumindo aproveite para introduzir na sua alimentação.

Não esqueça que consultar um médico especialista é a melhor escolha e ele irá te passar o seu diagnóstico de forma correta e você não precisará ficar testando resultados.

Gostaram das dicas amigas? Espero que sim, eu tenho prestado mais atenção na minha alimentação e confesso que estou vendo resultados satisfatórios. Mas me contem o resultados de vocês também!

Beijinhos e até a próxima! ♥

Andréia Verrone

28 anos, empresária, dedica suas horas vagas compartilhando dicas e cuidados para os cabelos e saúde, incentivando e ajudando garotas e mulheres a cuidarem ainda mais da sua beleza!

Andréia Verrone

A blogueira

28 anos, empresária, recém descoberta ondulada, dedica suas horas vagas compartilhando dicas e cuidados para os cabelos e saúde, incentivando e ajudando garotas e mulheres a cuidarem de si mesmas e descobrirem mais do que sua beleza!

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