dicas pele

O que devemos evitar na hora de cuidar da pele com acne

Olá meus amores!

Hoje o assunto é cuidados com a pele, principalmente e pele com acnes e como evitar que ela fique pior.

Tudo o que eu vejo falando por ai, em outros blogs, sites ou revistas é como fazer para cuidar para não ter espinhas ou coisa do tipo, mas praticamente não vejo nada sobre como evitar.

As vezes nos preocupamos tanto em como cuidar para que elas sequem, para que não apareçam mais, para que não piorem, mas nunca nos preocupamos de fato com o que não devemos fazer. Por isso aqui vão algumas dicas que você deve evitar para manter sua pele sempre bonita e sem espinhas.

Limpar a pele em excesso

Todas nós sabemos que a limpeza é parte decisiva para se manter a pele com um aspecto bonito e saudável, mas exagerar nessa limpeza pode ocasionar em uma pele mais oleosa e consequentemente, em mais espinhas.

O melhor é limpar o rosto pelo menos  e no máximo 2 vezes por dia, usando um sabonete adstringente. No caso de uma limpeza profunda, aproveite de um esfoliante (aqui tem receita caseira de esfoliante para o rosto e para os lábios), mas somente 2 vezes por semana.

Não lavar as mãos

As mãos vivem sujas, afinal é a parte do nosso corpo que se mantém em contato com tudo o tempo todo, ficar passando a mão no rosto o tempo todo só ajuda a concentrar mais oleosidade e junto com ela bactérias e germes.

espinhas-oque-nao-fazer (1)
Evitar apertar as espinhas também faz toda a diferença na hora de evitar marcas!

Para que hidratação?

A fase da hidratação é sempre muito importante, mesmo que você tenha espinhas ou uma pele oleosa demais. O melhor que tem a fazer é não pular essa fase depois de uma limpeza de pele.

Para isso procure produtos que sejam específicos para o seu tipo de pele e que tenham uma formula mais suave.

Preguiça na hora de limpar a pele

Se maquiar faz parte e limpar a pele depois também! Então nunca deixe de limpar sua pele antes de dormir e principalmente, de conferir que ela esteja realmente limpa .

O acúmulo de produtos sobre a pele também ajuda a formar espinhas e cravos.

Protetor Solar

Mesmo que o seu problema seja somente as espinhas, esquecer que o sol faz mal a pele é um grande erro.

Principalmente pelo fato de muito produtos para o tratamento de espinhas deixarem o sua pele mais sensíveis ao sol.

Então mesmo que seja só para ir ao mercado, use o protetor solar.

Todas essas dicas são especiais para quem sobre com espinhas e cravos, e o melhor a fazer é sempre consultar sua dermatologista para saber mais sobre o assunto e como fazer para evitar.

Existem no mercado alguns produtos que escondem as espinhas, mas mesmo prometendo soluções incríveis, deixe sua pele respirar. Garanto que vai fazer muita diferença!

Gostaram meninas? Já estavam evitando essas dicas? Eu mesmo vivia passando a mão no rosto, agora vou me policiar!

Beijinhos e até a próxima! ♥

Andréia Verrone

27 anos, empresária, dedica suas horas vagas compartilhando dicas e cuidados para os cabelos e saúde, incentivando e ajudando garotas e mulheres a cuidarem ainda mais da sua beleza!

Andréia Verrone

A blogueira

28 anos, empresária, recém descoberta ondulada, dedica suas horas vagas compartilhando dicas e cuidados para os cabelos e saúde, incentivando e ajudando garotas e mulheres a cuidarem de si mesmas e descobrirem mais do que sua beleza!

Saiba mais

Acesse ou siga meu canal

Acompanhe no Face

Siga-me no Instagram