Cabelo dicas Vídeo

Low Poo – Lavagens, tabelas de proibidos e mais

dúvidas sobre low poo

Voltei hoje para falar sobre Low Poo, uma técnica variante da No Poo que tem como sua principal característica o uso do shampoo sem sulfatos ou com sulfatos mais leves.

Como não sou adepta da técnica Low Poo, não me aprofundei muito no assunto, até mesmo para não falar muito do que não entendo, como experiências particulares e tal, mas como quero manter você, minha leitora, no assunto e para que você tenha também a minha versão da história, achei legal comentar.

Assim como o artigo sobre o No Poo, comentei muito sobre tudo no vídeo, aqui no post você terá somente algumas informações, mas o conteúdo completo mesmo está no vídeo, por isso recomendo que você assita, não está muito comprido! 🙂

Cuidados e como começar

Assim como falei no vídeo, o Low Poo permite que você use um shampoo em suas lavagens, esse shampoo pode ser com sulfatos mais suaves ou sem sulfatos e de preferência que você utilize o mínimo possivel.

Mesmo sendo mais suave ao cabelo, o melhor é evitá-los e utilizar o mínimo que puder, por isso muitas meninas que seguem o Low Poo também são adeptas do método Co-Wash, lavando o cabelo com condicionadores liberados.

Abaixo compartilho com você a lista de produtos proibidos para quem é adepta ao Low Poo. Assim como os adeptos do no poo não utilizam silicones insolúveis e nem derivados do petróleo, adeptos do Low Poo também não devem utilizá-los.

Veja abaixo a lista do que você deve evitar se for tentar a técnica Low Poo

Lista de proibidos para Low Poo

 

Proibidos e liberados Low Poo

 

Note que diferente do No Poo, o Low Poo permite o uso de silicones insolúveis, afinal você estará utilizando shampoo sem sulfato mas que consegue, mesmo assim, retirar os silicones insolúveis.

Os proibidos para o Low Poo seriam somente os petrolatos, para permitir um cuidado ao cabelo real, sem “maquiar”, como disse no vídeo, e os sulfatos mais fortes que fazem mal ao cabelo, como já foi comentado.

Os sulfatos fracos são encontrados em shampoos liberados pela técnica, algumas meninas que seguem o Low Poo utilizam entre uma lavagem e outra o método co-wash, utilizando condicionadores liberados para No Poo para a limpeza dos fios.

Lembrando… Somente os condicionadores liberados para co-wash é que podem ser utilizados para co-wash (por conter substâncias limpantes e serem mais “limpos” que os liberados para a técnica Low poo, que ainda tem em sua composição silicones insolúveis), assim não misture os condicionadores.

Condicionador para co-wash é para co-wash e condicionador para condicionar os fios é para condicionar os fios.

Então recapitulando…

 

Shampoos

São liberados apenas aqueles sem sulfato em sua composição ou aqueles que apresentam sulfatos mais suaves.

Co-Wash

Um método em que se utiliza de condicionadores liberados (No Poo) para lavar o cabelo, adeptos do Low Poo aderem ao método em dias alternados aos dias de lavagens com o shampoo suave.

Cabelo Oleosos

Essa técnica por ser aderida para qualquer tipo de cabelo, secos, oleosos e mistos. Geralmente cabelos oleosos tendem a se adequar de uma melhor forma ao Low Poo, mas não é uma regra.

O certo é que você teste e acompanhe a evolução dos seus cabelos.

Tempo de transição

Geralmente, por ainda continuar usando shampoos, mesmo que suaves, a técnica Low Poo tem uma adequação mais fácil, ou seja, o cabelo tende a se acostumar mais fácil com a técnica.

Produtos

Os produtos para o Low Poo também são mais fáceis de encontrar e por isso possuem mais opções de preços, mas em sua maioria não são caros.

Créditos

Tudo que aprendi sobre No e Low Poo foi no grupo No e Low Poo para Iniciantes e lá você poderá tirar muitas outras dúvidas, conversar com outras meninas que também aderiram as técnicas e ver muito mais sobre o assunto.

Espero poder ajudá-las, qualquer dúvida sobre o assunto deixe nos comentários abaixo e se você também é adepta da técnica, deixe sua experiência abaixo para que as meninas possam conhecer.

Ps: Esse artigo não substitui o estudo sobre as técnicas.

 

Beijinhos e até a próxima! ♥

Andréia Verrone

28 anos, empresária, dedica suas horas vagas compartilhando dicas e cuidados para os cabelos e saúde, incentivando e ajudando garotas e mulheres a cuidarem ainda mais da sua beleza!

Andréia Verrone

A blogueira

28 anos, empresária, recém descoberta ondulada, dedica suas horas vagas compartilhando dicas e cuidados para os cabelos e saúde, incentivando e ajudando garotas e mulheres a cuidarem de si mesmas e descobrirem mais do que sua beleza!

Saiba mais

Acesse ou siga meu canal

Acompanhe no Face

Siga-me no Instagram