Cabelo dicas Vídeo

No Poo – Como lavar, lista de proibidos e mais

técnica no poo

Nesse post vou falar mais sobre a técnica No poo, como as pessoas adeptas a essa técnica fazem a limpeza do cabelo, como aderir e o que os produtos não devem ter.

Para deixar tudo mais fácil, fiz mais um vídeo falando sobre o No Poo e tudo o que precisa saber antes de começar a técnica.

Por isso assista o vídeo antes de ler o restante do post para que você entenda, no vídeo falo sobre tudo e aqui nesse post vou deixar somente alguns detalhes que complementam o vídeo.

Cuidados em geral e como começar

Como foi possível ver no vídeo, o No Poo traz muitos benefícios ao cabelo, a começar pelo simples fato de não usar shampoo com sulfato, o que agride demais o cabelo (como repeti diversas vezes no vídeo).

Assim alguns componentes como silicones insolúveis e derivados de petróleo não são liberados para essa técnica.

Para que tudo fique mais fácil para você que está começando agora, vou disponibilizar abaixo, uma tabela com os proibidos que você deve procurar toda vez que for comprar um produto para o cabelo, como condicionador, máscaras e cremes de tratamento, creme de pentear, protetores térmicos, finalizadores e etc.

Tabela de proibidos para o No Poo

Proibidos para No Poo

Note que ao final de algumas palavras o término “one” e “ane” está destacado, o que significa que aquele item é um óleo, um silicone e para facilitar a sua caça por esses compostos na composição dos produtos, você pode começar buscando pelo termo “one” e “ane”, assim você já elimina logo de cara aqueles produtos e não perde tanto tempo procurando.

Não se esqueça, assim como deixei em observação na tabela, a substância Methylchloroisothiazolinone, mesmo acabando com a terminação “one” não é um silicone e sim um conservante com ação anti bactericida e fungicida, por isso pode ficar despreocupada ao encontrá-lo na formula de algum produto.

O restante deve ser evitado. Outra dica que deixo é começar procurando na composição dos produtos pelo silicone Dimethicone, ele está presente na maioria dos produtos cosméticos e procurando primeiro por ele, já evita que você fique perdendo tempo com produtos proibidos.

Depois que procurar por ele e não encontrá-lo na composição, você parte a procura de outros silicones e derivados de petróleo, assim fica bem mais fácil.

Então recapitulando…

 

No Poo

Uma técnica em que não usamos o shampoo (nem com sulfato e nem sem sulfato) para lavar o cabelo.

Co-Wash

Um método em que usamos condicionadores liberados para lavar o cabelo, ao invés do shampoo.

Cabelo Oleosos

Essa técnica por ser aderida por qualquer tipo de cabelo, secos, oleosos e mistos. Mas é especial para quem tem cabelos mais secos. No entanto não é uma regra, existe oleosas que se adequaram totalmente a técnica e dizem sentir melhora até mesmo na questão da oleosidade provocada pelo efeito rebote.

O correto é que depois que comece a técnica, você preste atenção aos fios para que entenda melhor como eles se comportam, se tudo está dando certo e o que se dá melhor com ele.

Tempo de transição

Ao entrar na técnica é natural o cabelo ficar um pouco mais oleoso nos primeiros dias. O cabelo está passando por uma transição de cuidados e pode demorar um pouco para que o seu organismo entenda.

Em alguns casos pode ser que você prefira o Low Poo, mas tudo parte do principio dos testes, sem testar não irá saber o que é melhor e como seu cabelo vai reagir.

Em próximos artigos irei compartilhar produtos que são liberados, produtos que uso, entre outros assuntos relacionados.

Vou gastar muito?

São poucos produtos disponíveis no mercado que é possível usar para essa técnica, mas ainda assim é possível encontrá-los.

O melhor de tudo é que marcas mais “baratas” são as marcas que mais oferecem esse tipo de produto, como a Yama, Tok Bothânico, Kanechon, entre outras.

Alguns dos meus produtos, encontrei por apenas R$ 5 ou até menos. Mas vou falar disso em um outro artigo.

Cabelos tingidos

Outra coisa que vale ressaltar é aderir o No Poo quando se tem cabelos tingidos, muitas meninas tem dúvidas se a nova forma de cuidar dos cabelos iria causar desbotamento nos fios.

De acordo com estudos, o shampoo com sulfato é o principal vilão nessa história, pois em todas as aplicações, sua tendência é abrir as cutículas do cabelo e em outros casos, como disse nesse artigo, até mesmo destruir o fio. Assim evitando o shampoo, seu cabelo permanecerá muito mais tempo com a cor que você tanto ama.

Não é demais?! Além de tudo ainda demorar mais tempo para fazer novas tinturas.

Créditos

Tudo que aprendi sobre No e Low Poo foi no grupo No e Low Poo para Iniciantes e lá você poderá tirar muitas outras dúvidas, conversar com outras meninas que também aderiram as técnicas e ver muito mais sobre o assunto.

Bom é isso, espero que tenha conseguido passar ao máximo do que aprendi e venho aprendendo, qualquer dúvida fique a vontade para perguntar nos comentários abaixo, e se você já participa da técnica, deixe seus comentários, suas experiências para outras meninas.

Ps: Esse artigo não substitui o estudo sobre as técnicas.

 

Beijinhos e até a próxima! ♥

 

Andréia Verrone

27 anos, empresária, dedica suas horas vagas compartilhando dicas e cuidados para os cabelos e saúde, incentivando e ajudando garotas e mulheres a cuidarem ainda mais da sua beleza!

Andréia Verrone

A blogueira

28 anos, empresária, recém descoberta ondulada, dedica suas horas vagas compartilhando dicas e cuidados para os cabelos e saúde, incentivando e ajudando garotas e mulheres a cuidarem de si mesmas e descobrirem mais do que sua beleza!

Saiba mais

Acesse ou siga meu canal

Acompanhe no Face

Siga-me no Instagram