Cabelo dicas

Ingredientes e óleos vegetais para cada etapa do cronograma capilar

Olá meu amore!

Sei que ultimamente venho falando um pouco mais sobre as técnicas No Poo e Low Poo, mas é que agora é o que tenho seguido para o meu cabelo e tem dado tanto resultado.

Hoje faz exatamente dois meses que estou fazendo o No Poo e meu cabelo recuperou totalmente do efeito elástico que ainda estava e também do ressecado e aspecto seco e sem vida.

Para falar a verdade, meu cabelo nunca foi como está hoje e nunca pensei que apenas por utilizar produtos certos e abandonar de vez o shampoo iria trazer tanto resultado, ainda mais quando pensei que não adiantaria mais nada, a não ser cortar curtinho.

Mas ele apareceu e salvou a vida dos meus cabelo! ♥

Bom, mesmo assim sei que tem muitas meninas que não conhecem a técnica ou até mesmo preferem não arriscar (na maioria das vezes por não conhecer e entender como se trata), mas como o blog aqui tem a intenção de ser para todas, ainda irei e devo, fazer conteúdos para quem já estava comigo a muito tempo e que tenho muito amor. 🙂

Por isso tentarei, daqui para frente, fazer postagens que sejam úteis para quem segue as técnicas (principalmente a No Poo), como para quem não segue nenhuma e quer apenas cuidar bem dos cabelos.

Afinal, os produtos são bons e podem ser usados por quem não segue nenhuma das técnicas sem problema algum. O artigo de hoje segue esse contexto.

O cronograma capilar é um cronograma de cuidados que ajuda a recuperar ou manter a saúde dos cabelos e serve tanto para quem segue as técnicas como para quem não segue, ele ajuda e muito e não deve ser deixado de lado.

Por isso hoje vou compartilhar com você, quais são os ingredientes que você poderá acrescentar em suas máscaras ou em seu cronograma, para seguir um cuidado melhor com o cabelo e com produtos mais naturais e que consequentemente, oferece mais resultados.

Etapas e ingredientes para o cronograma capilar

ingredientes-e-oleos-vegetais-para-cada-etapa-do-cronograma-capilar (1)

Veja abaixo alguns dos ingredientes mais naturais ou óleos vegetais que você poderá acrescentar nos seus cuidados seguindo um cronograma capilar ou não.

Hidratação

Hidratação
Ingredientes Óleos Vegetais
Babosa Palma
Água de coco Manga
Leite de coco Café
Açúcar (afina o fio) Amêndoas
Mel (engrossa o fio) Semente de uva
Maisena Linhaça
Iogurte Girassol
Bepantol Damasco
Café Algodão
Cacau em pó Cupuaçu

Nutrição

Alguns óleos podem ser utilizados em hidratações, pois tem funções mais hidratantes do que outros óleos vegetais.

Nutrição
Ingredientes Óleos Vegetais
Gema de ovo Rícino
Germen de trigo Azeite de Oliva
Aminoácidos da Seda Coco
Ceramidas Macadâmia
Murumuru Karité
Maionese Avelã

Reconstrução

Reconstrução
Ingredientes Óleos Vegetais
Queratina Rosa Mosqueta
Colágeno Gergilim
Arginina, Lisina, Prolina, Cisteina Castanha do Pará
Gelatina Arruda
Leite Pequi
Proteínas Avelã
Clara de ovo  Argan

Acho que é muito válido compartilhar com você essas variações de produtos para cada fase, afinal nem sempre temos fácil acesso á todos os ingredientes ou óleos, assim não á necessidade de se prender somente numa opção, podendo variar quando for necessário ou quando seu cabelo não se adaptar muito bem.

Espero que a lista acima te ajude a montar um cronograma legal e que você possa usar produtos naturais, garanto que o resultado é sempre melhor.

Lembrando que tudo acima é liberado para quem segue as técnica No Poo, Low Poo ou não segue nenhuma delas.

E você, de todas as opções acima o que já testou e gostou muito? Ultimamente tenho utilizado muito o mel, açúcar, banana, leite, queratina, óleo de coco, de amêndoa, de rícino, de gergelim e até o azeite.

Conte para mim sua experiência e não esqueça de compartilhar esse artigo com suas amigas que estejam precisando.

Beijinhos e até a próxima! ♥

Andréia Verrone

28 anos, empresária, dedica suas horas vagas compartilhando dicas e cuidados para os cabelos e saúde, incentivando e ajudando garotas e mulheres a cuidarem ainda mais da sua beleza!

Andréia Verrone

A blogueira

28 anos, empresária, recém descoberta ondulada, dedica suas horas vagas compartilhando dicas e cuidados para os cabelos e saúde, incentivando e ajudando garotas e mulheres a cuidarem de si mesmas e descobrirem mais do que sua beleza!

Saiba mais

Acesse ou siga meu canal

Acompanhe no Face

Siga-me no Instagram