Cabelo dicas

Óleos vegetais e seus benefícios para os cabelos

óleos vegetais

Oi meu amore!

Já tem um tempo que não compartilho com você algumas dicas para os cuidados com os cabelos né? Peço até perdão por isso, pois sei que é chato para você que está ai do outro lado dessa telinha.

E se você já me acompanha por um tempo sabe que já tem um mês e meio que virei adepta à técnica No Poo, e desde então estou procurando ainda mais por produtos naturais para cuidar dos meus cabelos.

Para ser bem sincera, ultimamente tenho passado na cozinha antes de entrar no banheiro para lavar o cabelo. Descobri o quanto produtos que temos na nossa cozinha são bons para o cabelo e hoje vou abrir, compartilhar alguns desses produtos com vocês.

Acredito que você já tenho ouvido falar ou até testado o poder que os óleos vegetais tem para os cabelos, como eles agem no fio e como realmente ajudam a ter um cabelo mais saudável.

Então hoje vim compartilhar alguns dos óleos mais falados aqui na internet, compartilhar com você as propriedades desses óleos, para que assim você entenda qual o melhor óleo vegetal que o seu cabelo mais necessita.

Lembrando que o óleo de rícino não é encontrado na cozinha, mas acredito que você tenha entendido a intenção! 🙂

Óleos vegetais e seus benefícios

 

Óleo de Rícino

O óleo de rícino engrossa e fortalece o fio, contribuindo para seu crescimento. Ajuda também no combate ao frizz e às pontas duplas, além de prevenir infecções por bactérias e fungos no couro cabeludo.

Óleo de Abacate

É um óleo rico em vitaminas vitamina A e um altíssimo teor de vitamina E que é um poderoso antioxidante, o qual inibe a formação de radicais livres, ajudando a diminuir os sinais do envelhecimento, que garante hidratação e nutrição profunda aos fios.

Óleo de Linhaça

Na composição da semente de linhaça estão presentes proteínas, fibras alimentares e ácidos graxos poliinsaturados (Ômega 3 e Ômega 6), que lhe conferem a propriedade de alimento funcional.

Nos cabelos conferem Hidratação, brilho e também ajuda no combate ao frizz.

Óleo de Oliva

É Anti Oxidante Natural, tem propriedade emoliente que confere brilho e Hidratação aos fios. Ótimo para hidratação e para fortalecer os fios.

Óleo de Argan

O óleo natural de argan é um anti oxidante natural e rico em vitamina E, contém também Omega 9 e 6, além de remédio natural para a cicratização e irritação no couro cabeludo.

Óleo de Coco

Rico em ácidos graxos e vitamina E, é um ótimo hidratante e tem alto poder de penetração na cutícula do fio. Controla o frizz e as pontas duplas, além de deixar os cabelos mais maleáveis e fáceis de pentear. O óleo de coco também é uma ótima opção para quem quer hidratar os fios profundamente. Suas propriedades restauram a estrutura dos fios, proporcionando equilíbrio aos cabelos danificados.

Óleo de Jojoba

Quando massageado diretamente no couro cabeludo, dissolve o sebo do couro cabeludo e os folículos do cabelo ficam livres das partículas estimulando a germinação das células na epiderme, proporcionando crescimento dos cabelos.

Óleo de Semente de Uva

O óleo de semente de uva possui vitamina E que atua no fortalecimento e crescimento dos fios, também contribui para tornar os cabelos mais brilhantes e menos frágeis.

Viu só quanto benefício? Por mim tinha todos eles em casa, e para ser bem sincera, ainda vou ter todos!

Cada um traz um benefício especial para o cabelo e também para a pele, alguns tem propriedade parecidas o que pode te dar a opção de comprar aquele que tem mais facilidade de encontrar na sua cidade.

Espero que tenha gostado e aproveite para compartilhar comigo sua experiência com óleos vegetais e de qual você gostou mais!

Beijinhos e até a próxima! ♥

Andréia Verrone

28 anos, empresária, dedica suas horas vagas compartilhando dicas e cuidados para os cabelos e saúde, incentivando e ajudando garotas e mulheres a cuidarem ainda mais da sua beleza!

  • Bárbara Damascena

    Que legal! Mas faltou Barbosa (aloe vera), Amêndoas Doce, Macadamia, Cenoura e Cártamo! Você os conhece? Já esperimentou? Eu uso e compro no In Natura ^^
    Sua matéria ajudou e testificou os valores dos óleos, parabéns!

    • vaidosaaoextremo

      Conheço sim linda, mas ainda não usei… (além do aloe vera e amêndoa que são ótimos), mas com mais tempo vou fazer outro post com os que faltam e deixar a lista mais completa! Obrigada pelo carinho e comentário!
      Fico feliz pela sua visita e por ter gostado, bjus <3

      • Bárbara Damascena

        Onde você você compra os produtos?? Tem manteigas tipo: Karite, Ojon, Palma, Cupuaçu ou Murumuru??

        • vaidosaaoextremo

          Compro muito no mundo verde, aquela loja de produtos naturais, e também no site mundo dos óleos, mas esses que você citou ainda não usei, então não tenho certeza se vende lá, porque não procurei! 🙁

          • Bárbara Damascena

            Conheço sim e são bons também ^^
            Mas no In Natura os preços são mais em conta e eles tem pequenas quantidades (vantagem que no mundo dos óleos não tem).. Já que gosta de esperimentar e testar, entra e veja se gosta =* http://www.produtosinnatura.com.br

          • vaidosaaoextremo

            Que demais, vou conhecer sim, obrigada pelo toque!
            Bjus linda, fique à vontade para voltar sempre! <3

          • Bárbara Damascena

            Sem dúvidas! Blogs feitos por pessoas bem informadas me conquistam =D
            Parabéns novamente! Abç

          • vaidosaaoextremo

            Obrigada linda, muito obrigada pelo carinho e nossa, visitei o site agora e fique impressionada com a quantidade de óleos, opções variadas e também a opção de kit! Adorei, muito bom, vou recomendar nas próximas vezes! Obrigada <3

Andréia Verrone

A blogueira

28 anos, empresária, recém descoberta ondulada, dedica suas horas vagas compartilhando dicas e cuidados para os cabelos e saúde, incentivando e ajudando garotas e mulheres a cuidarem de si mesmas e descobrirem mais do que sua beleza!

Saiba mais

Acesse ou siga meu canal

Acompanhe no Face

Siga-me no Instagram